Frizão vence Serra Macaense e
fica a um ponto das semifinais
Uma campanha vitoriosa é feita por triunfos e tropeços. Além disso, por grandes resultados em jogos decisivos. Os 4 x 2 sobre o Serra Macaense, domingo passado, em pleno Estádio Claudio Moacyr em Macaé, confirmou a força do Friburguense. Com dois gols de Jorge Luiz e outros dois de Ricardinho, o tricolor se recuperou na Copa Rio e reassumiu a liderança do grupo F. De folga nesta quarta, 9, o Frizão só volta a campo no sábado, 12, quando receberá o América, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle. Basta um empate para o Friburguense avançar sem depender de outros resultados.
Jogo decisivo é assim. Tenso e equilibrado, e com raras chances de gol. Na primeira etapa, uma para cada lado, no entanto, a diferença pode estar na individualidade. Assim como no chute de Jorge Luiz de perna direita, que colocou o Friburguense em vantagem; Ricardinho, minutos depois, mostrou que artilheiro também desequilibra e marcou o segundo.
Antes do término dos primeiros 45 minutos, Jorge Luiz acertou belo chute de canhota e garantiu a vantagem para o time de Gerson Andreotti: 3 x 0.
Na etapa final, panorama semelhante e um Serra Macaense apostando todas as fichas na busca pelo empate. O esboço da reação veio com gol de Rogério, aos 28 minutos. Mas o artilheiro Ricardinho voltou a brilhar e marcou dois minutos depois, esfriando a tentativa de igualdade do time da casa. O gol de Pimenta, aos 40 minutos, de nada adiantou. Com o resultado e a grande tarde de vitória, o tricolor fica a um ponto de garantir vaga nas semifinais.
06/11/11 – 18h – Estádio Cláudio Moacyr
Copa Rio – 2° fase – returno – 3° jogo
Renda R$ 645,00 – público pagante: 137 público presente 178
Copa Rio 2011 - Grupo F
Árbitro: Antonio Frederico Maciel dos Santos
Assistente 1: Thiago Pilar Leal
Assistente 2: Marcelo da Silva Cardoso
Técnico: Carlos Magno Graça
Observador: Cláudio José Oliveira Soares
Gols: 34`1° T, Jorge Luiz (0 x 1); 41`1° T Ricardinho (0 x 2); 45`1° T Jorge Luiz (0 x 3); 26`2° T, Rogério (1 x 3); 27`2° T Ricardinho (1 x 4); 41`2° T 2 x 4, Pimenta (2 x 4)
SERRA MACAENSE 2 X 4 FRIBURGUENSE
Guilherme Adilson
........................................................................................
Tenente Leomir
Ale Cadão
Rodrigo Evair
Daniel (Paulo) Flavinho
...............................................................................................
Vandinho Victor Hugo
Tiago Pedra (Anderson) Marcelo
Rogério Lucas
Wallacer Jorge Luis
………………………………………………………………………….
Marcos (Michel) Diego Santos
Pimenta Ricardinho
...................................................................................................
Técnico: Júlio César Técnico: Gerson Andreotti
TIMES PG J V E D GP GC S
Friburguense 13 07 04 01 02 14 08 06
Madureira: 11 07 03 02 01 10 08 02
Serra Macaense 10 07 03 01 03 15 16 -01
Volta Redonda 07 07 02 01 03 07 07 00
América 04 07 01 01 04 09 16 -07
Folga: Madureira
ARTILHARIA DO FRI
06: Ricardinho
05: Diego Santos, Jorge Luiz
03: Jorge Luiz, Ricardo
02: Bidu, Crispin, Marcelo, Lucas
01: Sérgio Gomes, Victor Hugo, Cadão, Diego Guerra,
31 TOTAL
A RODADA
05/11: América 1 x 2 Madureira (Giulite Coutinho)
06/11: Serra Macaense 2 x 4 Friburguense (Cláudio Moacyr)
Folga: Volta Redonda
PRÓXIMOS JOGOS
09/11: 16h, América x Volta Redonda (Giulite Coutinho)
06/11: 16h, Madureira x Serra Macaense (Conselheiro Galvão)
Folga: Friburguense
Dois jogos, duas vitórias e passaporte carimbado
Os times infantil e juvenil do Friburguense derrotaram o Grêmio sábado passado, no Estádio Eduardo Guinle, e agora aguardam os adversários das semifinais da Copa da Amizade.
Depois da goleada na estreia, o técnico Anderson Alves resolveu poupar alguns titulares e mandou a campo um time misto. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com poucas chances de gol para ambos os lados. Na etapa final, Anderson trocou todo o time e os atacantes titulares resolveram: Erickson e Luiz Felipe, de pênalti, marcaram os gols da vitória e da classificação do Friburguense infantil.
De folga na próxima rodada, o tricolor aguarda o adversário das semifinais no próximo dia 19.
O Fri participa da competição com: Ivison, Marcos Vinicius, Richarlison, Lucas Santos, Patrick, Gabriel, Luiz Felipe Paiva, Luiz Felipe Martins, Diego Bastos, Diogo, Alípio, Murillo, Rudayan, Fernando, Erickson, Douglas, Fallzon, Matheus Faria, Alessandro, Alberto, Victor e Fayllon.
JUVENIL - Na categoria juvenil, o técnico Eduardo optou por levar a campo o time titular. Como resultado, a vantagem de três gols adquirida antes do intervalo. No placar, dois gols de Matheus e um de Clayton. Na etapa final, algumas experiências na equipe, maior equilíbrio entre Friburguense e Grêmio e chances para os dois lados, com direito a boas defesas de John Kennedy e bola na trave de Elielton. No fim, prevaleceu o placar construído pelo Frizão no primeiro tempo, 3 x 0.
O juvenil disputa o torneio com: Thayllan, Bruno, Romário, Afonso, João, Matheus Figueiredo, Stênio, Ranier, Vitinho, Julio Cesar, Welerson, Cleiton, Elielton, Igor, Emanuel, Maurício, Pierre, Luiz Felipe e John Kennedy.
Gabriel Cappozi consegue índice para o brasileiro
O atleta friburguense Gabriel Cappozi, nadador do Flamengo, disputou no fim da semana o Campeonato Estadual de Natação, realizado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro e conquistou três índices para o Campeonato Brasileiro que vai ser disputado entre os dias 16 e 20 de novembro em Vitória (ES).
Nadando pelo revezamento A do clube rubro-negro, categoria juvenil 2, ele disputou 100 metros nado costas, 100 metros nado borboleta e 200 metros nado medley. Gabriel, que até poucos meses atrás disputava as provas pela Academia Aquarium de Natação, foi patrocinado pela Isero Indústria e Comércio.
Deixe o seu comentário