André Bretãs vence a principal categoria da primeira etapa do estadual de downhill
Domingo, 6, aconteceu Campeonato Friburguense de Downhill, no Prado, na pista da pedra. Os pilotos se dividiram em seis categorias: open, rígida, júnior, master, expert e elite. Já na primeira etapa o campeonato reuniu 89 pilotos de 19 cidades (São Sebastião do Alto, Duas Barras, Miguel Pereira, Bom Jardim, Trajano de Moraes, Petrópolis, Teresópolis, Niterói, Macaé, Magé, Cantagalo, Cordeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Governador Valadares, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Barra Mansa). Houve também a presença de pilotos profissionais que correm em estaduais, cariocas, brasileiros e mundiais.
O evento foi organizado pela Dreams Bike Center, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Nova Friburgo foi considerada pelos praticantes da modalidade o lugar com as melhores pistas e o berço de ótimos pilotos.
A segunda etapa será dia 15 de agosto e a terceira dia 19 de setembro. O campeão brasileiro de donhwill, Wallace Miranda, confirmou a presença na última etapa. “Estamos muito ansiosos com as próximas etapas para saber os vencedores”, disse Bruno Baeta, organizador do evento.
Resultados
categoria open
1º: Iago Quintana
2º Guilherme Reis
3º Jozicleyton Martins
4º Matheus Reis
5º Lucas Fernandes
categoria rígida
1º Hitor Philot
2º Nestor Junior
3º João Michel
4º Gilceney Oliveira
5º Caio Moraes
categoria júnior
1º Thiago Farinelli
2º Oswaldinho
3º Kaio Cardoso
4º Yago Blaudt
5º Jeferson Castro
categoria master
1º Robert Sgarbi
2º Alexandre Dias
3º Renato Cardinot
4º Ponce
5º Wilson Mota
categoria expert
1º Ricardo Teixeira
2º Juninho
3º Diego Barcelos
4º Rômulo Curumim
5º Diego Knob
categoria elite
1º André Bretas
2º Guilherme Renke
3º Ronny Renke
4º Bruno Baeta
5º Christopher Botha
Atletas do Miosótis integrados
com grandes nadadores do país
Os atletas da natação do Educandário Miosótis retornaram de um fim de semana agitado, quando, entre técnicos, familiares e torcida, puderam conversar com atletas de ponta e estar com o ex-nadador Gustavo Borges, além da oportunidade de nadar entre os melhores da atualidade. Os alunos fizeram bonito e trouxeram na bagagem, além algumas medalhas, muitas histórias e um bom aprendizado.
Resultados
Ana Clara Abbud
7º lugar, 50m livre; 5º lugar, 100m costas; 6º lugar, 100m livre; 6º lugar revezamento 4X50 livre e 6º lugar revezamento 4X50 medley
Arthur Senna
14º lugar, 100m medley; 12º lugar, 100m borboleta; 11º lugar, 100m peito; 10º lugar revezamento 4X50 livre e 6º lugar revezamento 4X50 medley
Carolina Côrtes
1º lugar, 50m livre; 1º lugar, 50m costas; 1º lugar, 50m borboleta
Pedro Souzella
12º lugar, 50m livre; 17º lugar, 50m peito; 8º lugar, 50m costas; 1º lugar revezamento 4X50 livre e 1º lugar revezamento 4X50 medley
Thiago Gama
32º lugar, 200 medley; 6º lugar revezamento 4X50 livre e 6º lugar revezamento 4X50 smedley
Campeonato Brasileiro
– resumo da rodada –
Bruno Pedretti
Fluzão vence mais uma e já é o 3º colocado no Brasileiro.
Vasco ocupa a zona de rebaixamento.
Flamengo(9º) 1 x 2 Goiás(7º)
O rubro-negro carioca recebeu o Goiás no Maracanã, e tropeçou mais uma vez. O Flamengo começou ganhando, com gol de Toró no início da segunda etapa, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Goiás, que com Hugo e Otacílio Neto fizeram dois gols e deixaram o time da Gávea em crise. A torcida vaiou o técnico Rogério Lourenço e pediu reforços após o término da partida. Com nove pontos ganhos, o Fla é o nono colocado no Brasileirão, e após a Copa do Mundo duela contra o seu maior rival do momento, o Botafogo.
Avaí(13º) 0 x 3 Fluminense(3º)
O Fluzão começa a se destacar no campeonato nacional, conseguindo quatro vitórias nas últimas rodadas. O tricolor já soma 15 pontos e ocupa a terceira colocação no Brasileirão. Muricy Ramalho está de bem com a vida nas Laranjeiras, e comandou o time com maestria na Ressacada. Leandro Euzébio abriu o placar para os cariocas, logo em seguida Fred marcou o segundo, e Alan fechou o placar para o Flu, que agora aproveitará a parada da Copa para se adaptar ainda mais ao estilo de Muricy para chegar longe na competição nacional. O Fluminense tem pela frente o Grêmio Prudente em casa, e espera bater os paulistas para se aproximar do líder Corinthians.
Santos(4º) 4 x 0 Vasco(19º)
A equipe cruzmaltina não queria essa parada da Copa nesse momento, tudo porque ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos ganhos. Na tarde do último domingo a equipe provou que necessita urgentemente de reforços para todos os setores. Jogando com uma facilidade fora do normal, o Santos enfiou quatro nas redes do Vasco. André marcou duas vezes, Madson e Maranhão completaram a fatura para o Peixe. O meio-campista Fumagali ainda encontrou tempo para ser expulso, após entrada violenta no jogador do Santos, depois de apenas dez minutos em campo. O Gigante da Colina tentará provar que é grande depois da Copa, e enfrentará o embalado Goiás no Serra Dourada com a obrigação de sair da zona de rebaixamento.
Botafogo(8º) 2 x 2 Corinthians(1º)
Um jogo com sabor de derrota para os alvinegros. Após sair perdendo para o Corinthians, com um gol de Bruno César, a equipe conseguiu uma virada emocionante, com gols de Renato Cajá e Lúcio Flávio, porém no último lance da partida a equipe do Botafogo provou do seu próprio veneno, levou um gol de cabeça do zagueiro Paulo André, e não teve mais tempo de reagir no jogo. Visivelmente abatidos os jogadores do time de General Severiano terão a parada da Copa, para colocar a cabeça no lugar e tentar retomar a boa campanha do início do campeonato. O alvinegro ocupa a oitava posição com nove pontos, e terá pela frente o rival Flamengo.
Confira os outros resultados da 7º rodada, a última antes da Copa do Mundo:
Vitória (14º) 1 x 0 Atlético-PR (17º)
São Paulo (6º) 3 x 1 Grêmio (12º)
Atlético-MG (18º) 0 X 1 Ceará (2º)
Internacional (16º) 1 x 1 Palmeiras (10º)
Guarani (5º) 1 x 0 Grêmio Prudente (15º)
Atlético-GO (20º) 2 X 1 Cruzeiro (11º)
Atletas friburguenses
ganham dos argentinos
em Buenos Aires
Semana passada aconteceu em Buenos Aires a II Copa Mercosul de Jiu-Jítsu, quando a Academia Fitness foi representada pelos atletas Wilson Féu, faixa preta; Anderson Cordoeira, faixa marrom, e Willian Féu, faixa roxa.
Os resultados foram: Anderson Cordoeira, faixa marrom, campeão; Willian Féu, vice-campeão; Wilson Féu, 3° lugar.
A VOZ DA SERRA
na Copa do Mundo
O Brasil na Copa de 94
Disputada no EUA, a competição é até hoje a que teve maior média de público. A grande expectativa dos anos anteriores não se repetiu e o Brasil chegou à Copa desacreditado, no entanto, brilhou a estrela da dupla Romário e Bebeto, que conduziu a seleção ao seu quarto título mundial. Nos dois primeiros jogos, vitórias de 2 a 0 e 3 a 0 sobre Rússia e Camarões, respectivamente. Encerrando a 1ª fase, 1 a 1 diante dos suecos. Nas oitavas de final, triunfo sobre os donos da casa: 1 a 0. Nas quartas, o jogo talvez mais emocionante do torneio: 3 a 2 na Holanda. Na semifinal, novamente a Suécia pela frente. Vitória brasileira, com gol marcado de cabeça pelo baixinho Romário. Na decisão, Brasil e Itália reeditaram a final de 70. Após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, outra vitória brasileira, desta vez nos pênaltis.
Gana
Primeira seleção africana a carimbar o passaporte para a Copa do Mundo, Gana é a maior esperança da África para chegar longe na competição. Com nove titulares que participaram da Copa de 2006, os ganeses vêm mais experientes para a disputa em 2010. Após a equipe ter sido batida pelo Brasil nas oitavas de final no último mundial, o técnico sérvio Milovan Rajevac conta com o volante Michael Essien, do Chelsea, e o meia Muntari, da Inter, para liderar a equipe rumo a uma melhor colocação.
Deixe o seu comentário