Esporte - 7 a 9 de maio 2011

segunda-feira, 09 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Friburguense x Botafogo

Ainda há ingressos para o jogo deste sábado no Estádio Eduardo Guinle, entre Friburguense e Botafogo. Os torcedores que ainda não garantiram a entrada podem se dirigir ao departamento de futebol do Friburguense ou na banca de jornais do Marinho, na Praça Marcílio Dias (Paissandu). Os preços são R$ 5 (mais um quilo de alimento, na arquibancada descoberta) e R$ 10 (mais um quilo de alimento, nas sociais do clube).

O Botafogo terá força total, inclusive suas principais estrelas, como o técnico Caio Junior, no banco, e Loco Abreu, Herrera, Jeferson, Antonio Carlos, Lucas, Alessandro, Cortez, Marcelo Mattos, Fael, Maicosuel, Everton e Caio.

Já o Friburguense terá a estreia do técnico Gerson Andreotti, que deverá escalar Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho, Bidu, Lucas, Marquinhos e Jorge Luiz, Ricardo e Zambi.

A partida sugerida pelo presidente Maurício Assumpção, além do cunho social, servirá para preparar os dois times: o Friburguense para a estreia na segunda fase da série B do campeonato carioca, dia 11, contra Teresópolis, no Estádio Eduardo Guinle, e o Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, dia 21, no Pacaembu.

Comissão da CBF visita Estádio Cláudio Moacyr

Consolidado como um dos estádios com maior potencial técnico do Estado do Rio, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, construído pela Prefeitura na Barra de Macaé, foi inspecionado esta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O prefeito Riverton Mussi (PMDB) acompanhou a inspeção feita pelo diretor do departamento técnico da entidade, Virgílio Elísio. O assessor especial da presidência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Leonardo Ferraz, participou da visita técnica.

Segundo o prefeito, a inspeção faz parte das exigências para o preenchimento dos requisitos estabelecidos pela CBF para análise da possibilidade do estádio sediar jogos do Campeonato Brasileiro, “o estádio abrigou jogos do Campeonato Carioca e agora estamos à disposição para sediarmos, caso a CBF entenda que é viável, partidas do Brasileiro”, comentou o prefeito.

O assessor especial da presidência da Ferj, Leonardo Ferraz, lembrou que a federação já esteve no estádio fazendo avaliação para o Campeonato Carioca. “A avaliação foi muito positiva, tanto que a CBF resolveu vir para conhecer o estádio. Nos jogos do Campeonato Carioca, o Estádio Cláudio Moacyr atendeu perfeitamente, a impressão que deixou foi positiva”, avaliou Ferraz.

De acordo com o diretor do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Jocimar Gomes, o espaço ganha visibilidade nacional devido às características técnicas e à profissionalização. “Vamos iniciar a manutenção no gramado, o que garante ainda mais potencial para o estádio”, informou Jocimar Gomes, acompanhado do administrador Rômulo Miranda, que também forneceu subsídios para a inspeção.

Inaugurado em 5 de agosto de 2010, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo possui trinta mil metros quadrados e com as obras de ampliação comportará 20 mil torcedores. O estádio possui campo oficial de 110 metros de comprimento por 68 de largura, duas bilheterias e duas entradas, espaço para 180 convidados, placar eletrônico, acessibilidade para cadeirantes, iluminação com 172 refletores de dois mil watts cada, e três arquibancadas. A ampliação de 15 para 20 mil pessoas será feita por meio da ligação dos três setores de arquibancadas. O Mocayrzão poderá receber seleções durante o período de aclimatação para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A iluminação foi projetada baseada nas exigências de transmissão de tevês. Outro detalhe importante é o alambrado em policarbonato, de alta resistência e transparência. O projeto prevê a construção de um estacionamento para 2.500 veículos perto do Batalhão. Já a cobertura foi construída em estrutura metálica apoiada em pilares de concreto, feito com estaca-raiz calculada para aguentar possíveis vendavais.

Fight-Co brilha na copa do Brasil de Muay Thai

Com participação de atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Amazonas, a Copa do Brasil de Muay Thai foi realizada na Academia Delfim na Tijuca.

A equipe Fight-Co, coordenada pelo professor Anderson França, levou 15 atletas para a disputa, consagrando 12 campeões para a nossa cidade. Os atletas friburguenses campeões são: Maykie Milane, Iuri Silva, Kauã Fonseca, Diego Paixão, Rodrigo Silva, Claudio Milane, Matheus Rodrigues, Victor Barboza, Mario Ricardo, Allan Ribeiro, Leonardo Brunhol e Pablo Barros.

O professor Anderson França de Carvalho, diretor da Academia Fight-Co, parabeniza todos os atletas que disputaram o evento — mostrando muita determinação, conseguindo troféu de 2° lugar por equipe —, a grande torcida que foi incentivá-los e os patrocinadores: jornal A VOZ DA SERRA, Estilo Livre, Free Combat, Casa Natural, Frisoldas, Supermercado Arthur Ribeiro, Sushiban.

Representando o Friburguense, o atleta Bernardo Jardim (foto) ganhou a segunda etapa do Campeonato Estadual na modalidade dadinho. A competição foi realizada na AABB/Tijuca e participaram ainda representantes do Vasco da Gama, América, Fluminense, Flamengo, Caxias, Goytacazes, Asbac e River.

O atleta em 2009 foi Campeão Estadual Juvenil e este ano está sendo um dos destaques. Para a viagem o atleta contou com patrocínio da Stam Metalúrgica.

Natação do Anchieta dá show em Teresópolis

Atletas da natação do Colégio Anchieta participaram da 6ª edição do X Terra Camp Terê Adventure, realizada nas instalações do Hotel Boa Vida, em Teresópolis. Com clima favorável, belo dia de sol, os atletas se dividiram em diversas modalidades esportivas — triatlon, corrida, natação e mountain bike.

Ernane Rodrigues conquistou o 3º lugar na categoria na prova de triatlon: 800 metros natação, 16 quilômetros de mountain bike e cinco quilômetros de trail run, com o tempo de 2h1min. Fabrício Emerick participou dos seis quilômetros de corrida, classificando-se em 13º lugar, com o tempo de 32min. Danielle Valle conquistou o 3º lugar geral feminino da competição, com o tempo de 25min32seg. Sandra Araújo conquistou o 1º lugar na categoria, com o tempo de 30min.

Na prova masculina, Rafael Gripp conquistou o 4º lugar na categoria, com o tempo de 25min38seg. Waldeir Fernandes classificou-se em 6º lugar, na categoria, em 28min17seg.

Os atletas Daniele, Sandra, Valdier e Rafael participaram da modalidade Swim Challenge, com distância de 1.500 quilômetros.

Escalada Serramar destaca eficiência de ciclistas friburguenses

Domingo, 30, foi realizada a etapa Casimiro de Abreu – Nova Friburgo da Escalada Serramar do Montanha Cup 2011. A prova começou às 9h, com largada na Praça Feliciano Sodré. A prova foi válida pelo ranking estadual. Mais de 500 ciclistas de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro participaram dos 50,4 quilômetros de escalada, vencida pelo carioca Anderson Getulio Cordeiro, que completou o percurso com o tempo de 1h56min15seg, mas diversos friburguenses tiveram bom resultados e conseguiram chegar ao pódio.

RESULTADOS DOS ATLETAS DA TERRA

CATEGORIA ELITE MASCULINO

2º: 1h59min18seg - Ricardo Santana da Silva (Energisa/ Race Tech Bikes/ Confecção Insinuante/ VO2)

CATEGORIA MASTER A

4º: 2h10min07seg - Leanderson Raphael da Silva

9º: 2h14min57seg - Ricardo Peixoto da Costa (Galpão Gourmet/ Stam/TEI/DBC/Corpo Suado)

21º: 2h49min02seg - Rodrigo Coelho Zamunaro

25º: 3h02m in06seg - Fernando Lopes Ramos de Oliveira

CATEGORIA MASTER B

1º: 2h05min03seg - João Carlos Grillo Folly

CATEGORIA MASTER C

13º: 3h32min27seg - Carlos Alberto da Silva Couto

CATEGORIA MTB - SUB 40

1º: 1h19min39seg - Francisco Antônio dos Santos Júnior

2º: 1h21min58seg - Otávio Fontes Pessanha Leite Meridão

7º: 1h29min43seg - Patrick Borges Mafort Nova Friburgo

CATEGORIA MTB - OVER 40

2º: 1h24min34seg - Alexandre Caldeira Martins (Academia VO2)

3º: 1h29min16seg - Wanderley Ladeira da Silva (HAGA S.A.)

CATEGORIA MTB - FEMININO

1º: 2h05min51seg - Anna Clara Garcia Ferreira Pacheco de Andrade

CATEGORIA TURISMO

5º: 2h00min56seg - Marcos Cardinot Ramos

RESULTADO GERAL - Percurso 100%

2º: 1h59min18seg - Ricardo Santana da Silva (Energisa/Race Tech Bikes/Conf. Insinuante/ VO2)

7º: 2h05min53seg - João Carlos Grillo Folly

13º: 2h10min07seg - Leanderson Raphael da Silva

26º: 2h14min57seg - Ricardo Peixoto da Costa (Galpão Gourmet/ Stam/TEI/DBC/Corpo Suado)

41º: 2h26min09seg - Eliandro Geraldo Pereira (Mania de Papel)

69º: 2h49min02seg - Rodrigo Coelho Zamunaro

77º: 3h02min06seg - Fernando Lopes Ramos de Oliveira

90º: 3h32min07seg - 309 - Carlos Alberto da Silva Couto

RESULTADO GERAL - Percurso 70%

1º: 1h19min39seg - Francisco Antônio dos Santos Júnior

2º: 1h21min58seg - Otávio Fontes Pessanha Leite (Meridão)

6º: 1h24min34seg - Alexandre Caldeira Martins (Academia VO2)

10º 1h29min16seg - Wanderley Ladeira da Silva (Haga S.A)

11º: 1h29min43seg - Patrick Borges Mafort

40º:2h00min56seg - Marcos Cardinot Ramos

43º:2h05min51seg - Anna Clara Garcia Ferreira Pacheco de Andrade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade