Esporte - 31 de dezembro de 2010 a 3 de janeiro de 2011.

segunda-feira, 03 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Os dez melhores do esporte na opinião popular

Já se foram mais 365 dias de trabalho, alegrias, tristezas, planos conquistados ou não. E no esporte não foi diferente. Nova Friburgo teve campeões, vices, revelações e presenciou, depois de 12 anos, o Friburguense cair para a segunda divisão do Campeonato Estadual. O setor esportivo da cidade se renovou em algumas modalidades, mas estacionou em outras. Se, por um lado, o motódromo de Conquista bateu recorde de público nas duas provas realizadas, os esportes de quadra não vingaram.

Também sediamos uma Orem que, de competição esportiva teve muito pouco, mas de baderna, tumulto e reclamação... Por outro lado, o Mexa-se e o Junfri salvaram o ano com boas competições, revelação de valores, integração e a certeza de que a cidade tem condição de voltar a ser polo de uma região, como aconteceu até o fim da década de 90.

Como o momento é de escolha, a reportagem de A VOZ DA SERRA foi às ruas para escolher os melhores do ano. Ao contrário dos últimos cinco anos, quando nossa reportagem escolheu os melhores, desta vez foi o povo quem elegeu os destaques.

Augusto Lins e Silva Neto - O veterano motociclista friburguense estabeleceu recorde mundial atravessando o mundo de moto.

Fernando Bonam - O radialista voz padrão do esporte na Rádio Nova Friburgo AM estreou na Copa do Mundo da África do Sul pela Rádio Globo.

Wilson Féu, Willian Féu, Roberta Dutra e Anderson Cordoeira - São bicampeões da Copa Asiática de Jiu-Jítsu, realizada no Japão.

Matheus Ferro Ribeiro - O nadador, símbolo de Nova Friburgo nos últimos anos, depois de passagens pelo Minas Tênis Clube e Esporte Clube Pinheiros, participou do mundial do Canadá e conquistou excelentes resultados.

André Montechiari (foto) e Pedro Montechiari - Na categoria motociclismo, os irmãos venceram o Rally dos Sertões.

Guilherme Spinelly - Outro friburguense famoso, venceu o Rally dos Sertões na modalidade automobilismo. Aliás, Guilherme é bicampeão da prova.

Swian Zanoni - Mineiro de nascimento, mas que disputa provas por Nova Friburgo, ganhou o Campeonato Brasileiro de Motocross, categoria MX2.

Nilton Gomes e Guilherme de Paula - A dupla de pilotos da cidade ganhou pela primeira vez o Campeonato Estadual de Automobilismo.

Matheus Garrido - Aos 12 anos, aluno do Colégio Anchieta, ele terminou o ano em 2° lugar no Campeonato Estadual de Hipismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade