Wallace Daflon conquista mais uma medalha de ouro
O atleta Wallace Dafllon é hoje a principal sensação do atletismo fribuguense. Suas conquistas o credenciam como uma das grandes esperanças da modalidade na cidade. No primeiro semestre deste ano, Wallace participou da competição Área Rio e conquistou o 1º lugar nos 400 metros, 200 metros e também no revezamento 4 x 400. Esta competição militar foi realizada com atletas da Marinha.
Agora ele participou do Campeonato Estadual Caixa de Adultos, no Estádio Célio de Barros, onde conquistou o 1º lugar nos 400 metros, obtendo o tricampeonato estadual.
Com estes resultados, ele está se preparando para os Jogos Abertos do Interior (JAI), já que ele não participou do Troféu Brasil, por motivo de contusão ainda no campeonato estadual.
Friburguense: vencedor
da 2ª Copa Chico Faria
Terminou domingo, 26, a 2ª Copa Chico Faria, organizada pelo projeto Gol de Placa. A competição contou com equipes de Nova Friburgo, divididas em categorias sub-12 e sub-14. O evento contou com times como Gol de Placa, Friburguense, Fluminense, Botafogo, Serrano, SEF e Rui Sanglard. O Friburguense conquistou o título nas duas modalidades, sub-12 e sub-14. Na categoria sub-12 o Fri venceu o Botafogo por 2 a 0 na final. Na sub-14 a vitória foi sobre o Fluminense, pelo placar de 2 a 1.
Gol polêmico complica
o Fri contra o Fluminense
O placar elástico – 9 a 0 – para o Fluminense poderia ter sido bem diferente. Tudo em função de um lance polêmico, em que o tricolor carioca abriu o placar e obrigou o Frizão a mudar sua estratégia, abrindo espaços antes bem fechados. O Fluminense impressionava pela altura e força física de seus jogadores, principalmente os defensores. Foi do zagueiro Wellington o primeiro chute a gol da partida.
O Friburguense compensava a diferença com muita disposição, jogando bem fechado e explorando os contra-ataques. Num deles, aos seis minutos, Caio recebeu na esquerda, apostou corrida com o marcador e tentou cruzar, mas foi travado no momento certo. Na cobrança do escanteio, a defesa carioca afastou. O Flu chegava, mas não conseguia ser perigoso. Exceto aos 11, quando Paulinho fez boa jogada pela direita e rolou para Igor Kopke que, de frente para o gol de Emanuel, errou o alvo. Pouco depois, o lance que mudou a história da partida. Gerson bateu escanteio, Ramires subiu, cabeceou e a bola saiu rolando por trás da meta. Mas, para a surpresa de torcedores e jogadores, o árbitro apontou para o centro de campo. Em sua interpretação, a rede estaria furada e a bola teria passado pelo buraco. Inconformado, o técnico Eduardo foi até o local e tentou mostrar que não havia nenhum furo. De fato, não havia. Mas a reclamação foi em vão: Fluminense em vantagem no placar. O gol obrigou o Frizão a mudar sua estratégia. A equipe teve de sair mais para o jogo e deixou espaços em sua defesa, antes inexistentes. Os visitantes aproveitaram e, aos 26 minutos, Breno costurou pela direita, invadiu a área e finalizou no ângulo de Emanuel, marcando o segundo. Cinco minutos depois, o goleirão friburguense tentou evitar o terceiro gol, mas não conseguiu. Emanuel fez boa defesa em chute de Paulinho, mas no rebote Igor Kopke colocou a bola na rede. No fim, o camisa 1 venceu nova disputa com Paulinho, praticando bela defesa em chute do meia.
O Friburguense voltou para o segundo tempo com a difícil missão de buscar o empate. Não faltou vontade aos garotos. Aos três minutos, João Victor lançou Caio na área. O atacante rolou para Cleisson, que chegava de trás, mas o zagueiro mandou por cima do gol. O lance mostra a disposição do tricolor serrano e a luta, até o último minuto de jogo, em busca do gol. No entanto, o Fluminense soube administrar a partida e foi, aos poucos, conseguindo ampliar o marcador. Robson, Ramires, Igor Kopke Pará e Caio (atacante do Fluminense), duas vezes, marcaram para o time visitante e definiram o placar. Agora o Fri volta a campo para enfrentar o Madureira, às 11h, em Conselheiro Galvão.
Friburguense 0 x 9 Fluminense
1ª rodada do returno, Campeonato Carioca Mirim 2010 – Grupo C
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo – RJ
26/09/2010 – 11h
Árbitro: Bruno Cordeiro Rocha
Assistentes: Diogo Breves Mattos e Patrício Santos Peçanha
Friburguense: Emanuel (Victor), Luiz Felipe (Lucas), Cleisson, Alessandro e Mateus; Murillo, Felipe, Carlos e Juan (Fernando); João Pedro e Caio (Guilherme). Técnico: Eduardo
Fluminense: Lucas (Jennerson), Breno (Michel), Ramires (Caetano), Wellington e Igor (Betinho); João Victor, Pará, Paulinho e Gerson (Robson); Igor Kopke (Luanzinho) e Crespo (Caio). Técnico: Beto Araújo (fonte: Vinicius Gastin e Priscilla Franco)
Nadador do Miosótis fica em
2° no biatlhon do projeto Mexa-se
O nadador do Educandário Miosótis, Arthur Senna, mostrou no último fim sua habilidade no atletismo. Ele participou do biatlhom, integrante do projeto Mexa-se, e ficou em 2º lugar.
O nadador correu seis quilômetros, saindo da Via Expressa, nadou 400 metros na piscina do Miosótis e retornou para a Via Expressa. Como prêmio, ganhou um troféu.
Crescimento do mercado anima
expositores para a Motofair 2011
A Motofair 2011 – o salão das motos e bikes de Minas Gerais já é uma realidade e promete ser ainda melhor que sua primeira edição, em 2010. Algumas provas deste crescimento são a expansão da área da feira, que crescerá cerca de 20%, e os números do mercado duas rodas, que já são iguais aos números que antecederam à crise financeira de 2007.
Após o sucesso da primeira edição, os organizadores resolveram aumentar a área da Motofair. Em 2011 a feira contará com uma área com mais 38 estandes, além do Museu de Motos. Está sendo estudada também a criação de uma área externa, destinada ao test-drive de motocicletas e apresentações acrobáticas e de free-style.
Um número que anima os expositores e a organização da feira é o da movimentação financeira do setor em 2010. O volume de vendas e de investimentos no setor já é igual ao de 2008, antes da crise financeira. É a primeira vez, desde a crise, que o mercado tem saldo tão positivo. “Esse número me deixa entusiasmado para o próximo ano. Embora no primeiro trimestre os números já fossem bons, o crescimento do mercado superou as expectativas. Neste ano, movimentamos mais de R$ 55 milhões na Motofair. Para o ano que vem devemos ter um crescimento de 20% neste número”, ressaltou Sérgio Falcão, diretor da Minasplan, que acrescenta que todos os expositores confirmados também estão muito confiantes em um retorno ainda maior do que o do ano passado.
A exemplo de 2010, a Motofair continua atraindo as maiores empresas do mercado. Gigantes como Honda e Yamaha, que participaram da primeira edição, já confirmaram a presença em 2011. A novidade para o próximo ano é a Dafra, montadora que iniciou suas funções no Brasil em 2008, e que, neste curto período de tempo, já se tornou a terceira maior do país. Atualmente ela é capaz de produzir 200 mil motos/ano.
Outra novidade da feira é a Ilha Verde, área destinada à exposição de bikes e motos elétricas. “A Ilha Verde é uma área subsidiada pela feira, para incrementar o uso de energia limpa e ecologicamente correta. É importante trazermos isso para a feira, é um mercado que cresce muito, já temos motos assim chegando no Brasil”, comentou Sérgio Falcão.
A venda de estandes para a Motofair 2011 já está aberta. Para maiores informações acesse www.motofair.com.br, ou ligue (31) 3371-3377.
Deixe o seu comentário