Esporte - 30 de junho.

quarta-feira, 30 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Atleta friburguense em 1º lugar no ranking do estadual de hipismo

O atleta friburguense Matheus Garrido Faria, aluno da Escola Desempenho de Equitação, de Cachoeiras de Macacu, ficou em 3º lugar no Campeonato Estadual de Salto, realizado no Círculo Militar de Polo, em Deodoro (RJ). Com a pontuação desta etapa, Matheus continua em 1º lugar, empatado com a amazona Helena C. Bruzzi Vianna, da Sociedade Hípica Brasileira, no ranking 2010 da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, categoria escola intermediária 0.80 cm.

Bangu vence Friburguense e se reabilita no estadual de juniores

Ao enfrentar um adversário vindo de sete jogos sem ganhar e de quatro derrotas consecutivas, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, o Bangu derrotou, na tarde da última quarta-feira, 23, o Friburguense por 3 a 1, pela 12° segunda rodada da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A, da categoria de juniores, e chegou aos 14 pontos ganhos, permanecendo em 11° na tabela de classificação. Já o tricolor da serra, com a derrota, caiu para a lanterna, com apenas sete pontos.

Na próxima rodada, a ser disputada sábado, 3 de julho, com todos os jogos marcados para as 15h, o Bangu enfrentará o América, em Edson Passos, e o Friburguense receberá o Boavista, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Mesmo com o ataque passando em branco nas duas últimas partidas, o time de Moça Bonita fez valer o mando de campo e começou arrasador. Abriu o marcador aos 11 minutos, através de Fabio Ney, aproveitando rebote de cruzamento de Baixinho, e quando tudo levava a crer que a goleada seria aplicada desperdiçou duas grandes chances aos 18 e 27, com Mário e Hugo. Aos 33, o time da Região Serrana deixou tudo igual com Michel. Na etapa final, as duas equipes buscaram o gol da vitória desde o início, com o Friburguense saindo para o jogo e o Bangu encontrando espaço. O segundo gol banguense surgiu aos 18 minutos, com Pimenta, que escorou livre um cruzamento da esquerda, e o placar foi fechado aos 45, novamente através de Pimenta, aproveitando rebote do goleiro Afonso, após chute de Baixinho: Bangu 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Bangu 3 x 1 Friburguense

Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu

Data: 23 de junho, 15h

Árbitro: Jorge Antônio Affonso da Silva; assistentes: Marco Francisco da Silva e Marcelo Oliveira da Costa

BANGU: Fernando, Gedê, Wecsley, Fabio Ney e Marcos; Brasília, Walter, Mario (Sergipe) e Fabiano; Hugo e Pimenta.

Técnico: Juneca.

FRIBURGUENSE: Afonso, Michel, Thiago, Clayton e Gregory (Choi); Bruno, Jhonatan, Davi e Rômulo (Lenon); Diego (Taffarel) e Douglas. Técnico: Anderson Alves.

(Uruan Júnior/Ascom Bangu)

Inovação da Coaf/RJ

agrada consultor da Fifa

A exemplo do que ocorreu com os dois árbitros assistentes atrás dos gol, a inovação da comissão de arbitragem da Ferj, testada no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2008, que ganhou o mundo passando pela Uefa e chegando à Ifab – Internation Board –, que aprovou oficialmente e de forma definitiva em maio deste ano o experimento por dois anos, mais um da Coaf/RJ começa a ganhar adeptos fora do Brasil: o técnico de arbitragem.

O ex-árbitro argentino Horacio Elizondo, consultor da Fifa, trabalhando no departamento de desenvolvimento da arbitragem na entidade e responsável pela escola de árbitros da Associação Argentina de Futebol (AFA), fez uma análise sobre os rumos da arbitragem mundial e declarou extremamente importantes as inovações fundamentais para preparação e aprimoramento dos árbitros.

O presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, comentou: “Concordo em gênero, número e grau com as declarações do Elizondo. Apenas acrescentaria a concentração para os árbitros, realizada aqui no Rio de Janeiro desde 2008, como ferramenta que também é utilizada pelos jogadores e que é de fundamental importância no processo de preparação dos árbitros antes dos jogos”.

Os pontos abordados por Elizondo, segundo Rabello, apenas ratificam as convicções da comissão de arbitragem estabelecidas no projeto de reestruturação da arbitragem carioca, aprovado em 2007 pelo presidente Rubens Lopes. A preparação física dos árbitros e assistentes é realizada na melhor pista de atletismo do Brasil, Célio de Barros, no complexo do Maracanã, com preparadores físicos exclusivos, nutricionista, massagista e médico. Em 2009 teve início o projeto de acompanhamento e monitoramento dos árbitros por GPS.

A Coaf dispõe de ilha de edição e disponibiliza profissionais para filmagens de todas as partidas das séries A, B, e C do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Profissionais, a fim de possibilitar a edição de lances didáticos para serem utilizados pela comissão de ensino na preparação, correção e aprimoramento dos árbitros e assistentes, com lances das partidas exibidos na sala de treinamento.

Atletas de projeto social da cidade conquistam medalhas em Macuco

Os atletas do projeto social friburguense Pequenos Atletas, Grandes Cidadãos estiveram na Corrida de São João Batista, em Macuco, e trouxeram vitórias. Eles correram 3 km e pela primeira vez o friburguense Yuri Machado, 11 anos, venceu. Ele havia ficado na 7° colocação na mesma prova em 2009. Na categoria feminina, Juliana Queiroz ficou em 3º lugar, e Ana Ketelx, em 5°.

Na prova de 10 km para adultos, Gilmar Ney Júnior e Marlon Jesus baixaram seus tempos em dez minutos, terminando a corrida com 40 minutos, ambos com diferença de segundos. Wellington de Souza fez 50 minutos, e Carlos Andreiverson, 55 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade