Esporte - 30 de julho a 1º de agosto 2011

segunda-feira, 01 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Friburguense vence

Mundial de Jiu-Jítsu

Leonardo Lima

O lutador friburguense Victor Dias Fernandes venceu o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, realizado no último dia 17, no Ginásio Canto do Rio, em Niterói. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico e contou com mais de 1500 competidores de países como Canadá, Equador, Colômbia e Emirados Árabes.

Campeão estadual e brasileiro, Victor entrou cheio de confiança em mais uma conquista. Competindo na categoria adulto, faixa azul, peso pluma, o atleta que treina na academia Denver Amaral Jiu Jitsu (DAJJ) estreou nas oitavas de final no Mundial justamente contra o lutador que o venceu na final da Copa do Mundo do ano passado, quando o combate termino empatado e Victor foi derrotado por pontos. Desta vez, no entanto, a história foi diferente. Logo no início da luta, o friburguense fez uma passagem de guarda e abriu de pontos de vantagem. Faltando dois minutos para o fim do combate, ele saiu de um arm lock invertido e fez nova passagem de guarda terminando a luta com um placar de 6 a 0.

Nas quartas de final, Victor Dias finalizou seu oponente com apenas 50 segundos de luta, após ter encaixado um arm lock. Na semi, dominou o combate por cima, passando a guarda, estabilizando e neutralizando as tentativas de passagem do adversário. Nova vitória: implacáveis 13 a 0. Na decisão, o lutador trabalhou raspagens e passagens de guarda. Ele chegou a tentar a finalização, porém sem êxito. Nova vitória por pontos (9 a 0) e título mundial confirmado.

O lutador volta agora suas atenções para a disputa do Campeonato Sul-americano, que será disputado em outubro, na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais. Essa competição, aliás, marcará a estreia do atleta na fixa roxa. Victor Dias agradece seus apoiadores: Confecções Margarida’s, Encantos da Serra Lingerie e Academia Convidativa.

A academia DAJJ levou ao Campeonato Mundial 21 atletas e terminou em 24º. Confira o desempenho de alguns atletas:

NOME COLOCAÇÃO CATEGORIA PESO FAIXA

Victor Dias 1º Adulto Pluma Azul

Katucha Cunha 1º Adulto Médio Azul

João Gabriel 2º Infanto-juvenil - Branca

Rodrigo Frossard 2º Adulto Leve Branca

Kaynan Queiroz 3º Adulto Pena Branca

Robson de Deus 3º Master Super pesado Branca

Willian Féu 3º Sênior Pesadíssimo Roxa

Em dia de mar agitado, muitas ondas e pouca sinalização, atletas de natação do Colégio Anchieta se superaram na XV Travessia Ilha 30 Réis ,em Rio das Ostras, com o percurso de 3,5 km. A prova apresentou diversos problemas divulgados na mídia nacional, porém todos os atletas do Colégio Anchieta venceram as adversidades e completaram a prova com um brilhante resultado, a saber:

1° lugar: Danielle Valle

3° lugar: Cristiana Oliveira e Ernane Rodrigues

4° lugar: Valdeir Fernandes

Participaram ainda da minitravessia, com percurso de 800 metros, os atletas Sandra Cristina Araújo (2° lugar), Giuliano Cucco (2º lugar) e Samuel Guerra.

Reginaldo Azevedo vence em Santo Antonio de Pádua

O corredor Reginaldo Azevedo participou no fim da semana da Corrida de Santo Antonio de Pádua. O percurso foi de oito quilômetros e ele fez o trajeto em 26 minutos, suplantando todos os mais de 200 participantes de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Ele foi patrocinado pelo Restaurante Viva Rô e Restaurante Empório do Dengo. A próxima prova será dia 7 de agosto, em Cabo Frio, na Corrida da Padroeira daquela cidade.

O esporte fez a festa

na Chácara do Paraíso

Eloir Perdigão

O torneio de sinuca do Bar do Lelé tornou o Loteamento Jacina, na Chácara do Paraíso, mais alegre. De acordo com o organizador Ruy Paixão, 60 competidores disputaram as partidas durante quatro meses, tendo a final sido realizada domingo, dia 24. Pelo oitavo ano consecutivo, a Rua Lair da Rocha Toque foi interrompida ao trânsito pela Autran, o churrasco permaneceu o dia todo e ainda teve forró com Antônio Valério. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, deu total apoio ao evento. Frank James Fernandes e Rui Silva, secretário e subsecretário de Esportes, acompanharam todo o evento.

O desportista Ruy Paixão, morador do Jacina, jogou futebol e quando parou se dedicou à sinuca. Realizou o primeiro torneio e continuou fazendo tudo voluntariamente. As competições sempre foram muito concorridas com jogadores de Nova Friburgo e até de outras cidades. Vendedor de bebidas, Ruy Paixão é amigo do proprietário do bar, Lenilson Chaboudt (Lelé), e tem muitas amizades no bairro, o que colabora para o sucesso do torneio. E são esses amigos que ele mobiliza para conseguir o churrasco, servido gratuitamente a todos os presentes, sortear cestas básicas, roupas, alimentos, entre outras prendas.

A Secretaria Municipal de Esportes há três anos cede troféus, medalhas e os dois árbitros. E pela primeira vez foi disponibilizado aos presentes o Projeto Acerte o Passo com dois profissionais. O secretário Frank mostrou-se satisfeito com os 150 testes de glicemia feitos e mais de 100 pessoas que verificaram a pressão, muitos pela primeira vez.

Os árbitros da final do torneio foram Carlos Alves Rodrigues (Birrinha) e Gustavo Pinto. Dois Sandros disputaram o título. O campeão foi Sandro Barroso Sardinha e o vice-campeão Sandro Ferreira da Silva (Sandrinho Córrego Dantas). Na disputa pelo terceiro lugar levou a melhor Adilson Aguiar (Camarão), ficando em quarto Rogério Silveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade