Prodesporte
define calendário de 2011
As provas do calendário da Prodesporte começaram domingo, 27, com a Corrida SOS Run, realizada no Rio de Janeiro. Dia 3 de abril acontecerá o Desafio da Mata Atlântica – uma corrida ecológica, com percurso de 30 quilômetros.
Já o Festival Nacional de Corridas terá as seguintes provas:
10 e 11 de setembro, 20h: largada da Ultramaratona (12 horas)
21h (10/09): largada da maratona (corredores que completam a prova acima de 3h30)
03h (11/09): largada da Supermaratona (6 horas)
04h (11/09): largada da Maratona (para corredores que fazem o percurso em menos de 3h30)
09h (11/09): largada da prova de dois quilômetros
10h (11/09): largada da prova de oito quilômetros
Reginaldo Azevedo
vence a primeira prova de 2011
O corredor Reginaldo Azevedo Santos conquistou domingo, 27, o 1° lugar na Corrida SOS Run – corrida de solidariedade, de dez quilômetros, realizada no Aterro do Flamengo, no Rio. Ele fez o percurso com o tempo de 32 minutos, deixando para trás grandes nomes do pedestrianismo carioca. Ele foi patrocinado pelo Restaurante Viva Rô! e Empório do Dengo.
Além do troféu, Reginaldo recebeu 20% do valor da inscrição, visto que o dinheiro arrecadado foi dividido entre os corredores participantes que perderam suas casas em janeiro, entre eles, o próximo Reginaldo, seu irmão, Alexandre Pereira dos Santos, Abigail dos Santos e José Roberto (Beto).
A próxima corrida de Reginaldo será dia 21, nos 18 quilômetros de Paraty.
Olaria ganha a Taça
Washington Rodrigues
O Olaria venceu o Resende nos pênaltis por 3 a 1 e conquistou a Taça Washington Rodrigues na tarde de domingo, 27, no Engenhão, na preliminar da decisão da Taça Guanabara. No tempo normal o jogo terminou em 1 a 1, com gols de Marcel, pelo Resende, e Felipe, para o Olaria.
A DECISÃO - Os gols da decisão saíram na etapa final. Marcel, de cabeça, abriu o placar para o Resende. O empate do time de Bariri veio dois minutos depois. Waldir tocou para Felipe, que chutou para empatar: 1 a 1. Com o resultado, o título foi decidido nos pênaltis. Aí o Olaria levou a melhor e ficou com a taça: 3 a 1. Coube ao jornalista Washington Rodrigues entregar o troféu ao capitão David.
Com o título de domingo passado, o time alvianil conquistou pelo segundo ano seguido a taça disputada pelos times que terminaram em terceiro e quarto lugares na Taça Guanabara. Em 2010 o Olaria conquistou a Taça Moisés Mathias de Andrade. (Uruan Júnior/ Agência Ferj)
Ficha Técnica:
Jogo: Olaria 1 (3) x 1 (1) Resende
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 27 de fevereiro
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva
Resende: Eduardo; Wellington, Rogério, Anderson e Kim; Valdeir, Léo Silva, Gabriel (Léo) e Marcel; Marcelo Régis (Elias) e Alexandro (Ramon).
Técnico: Paulo Campos
Olaria: Renan; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto; David, Danilo (Renato Cardoso), Victor (Fábio) e Renan Silva (Vinícius); Felipe e Waldir.
Técnico: Cleimar Rocha
Projeto Andar Brasil será
neste domingo
A Equipe de Turismo Receptivo de Nova Friburgo realiza no próximo domingo, 6, o projeto Andar Brasil. Serão de oito a dez caminhadas ao longo do ano, a primeira no próximo domingo, às 8h30, no Circuito Sabor Mury – Caminho do Trem. O ponto de encontro será em frente à Padaria Pão da Terra, no centro do distrito. Esta será uma caminhada plana, média e de trilha aberta, em estrada de chão. Quem for participar deve usar trajes leves, boné, tênis, óculos, protetor solar e levar água.
4 Toques
1 - FRIBURGUENSE
O Friburguense terá folga na tabela da série B do Campeonato Estadual neste carnaval. Aliás, o Fri terá uma semana de descanso no campeonato e só volta a jogar dia 12, contra o Rio Branco, no Estádio Eduardo Guinle. O time retorna aos treinos na terça-feira, 15, para se preparar para o jogo.
2 - FRIBURGUENSE 2
Quando retornar, além do Rio Branco, o Fri terá o Artsul, dia 19, em Nova Friburgo, e o Ceres, no Rio de Janeiro, encerrando o 1° turno.
3 - VASCO
A pressão por títulos está cada vez mais nítida em São Januário, pois o time cruzmaltino não ganha nada há quase oito anos. Promete dias melhores, mas a pressão pode dificultar.
4 - DEMISSÃO
Mal acabou a Taça Guanabara e os boatos de demissões de treinadores já agitam o futebol carioca. Apesar de boato, comenta-se nos bastidores que Joel Santana (Botafogo) e Muricy Ramalho (Fluminense) podem perder o emprego se seus clubes não ganharem a Taça Rio.
Deixe o seu comentário