Ciclistas friburguenses se destacam em prova do brasileiro de Four Cross 2020
A cidade de Paraíba do Sul (RJ) sediou a etapa única do Campeonato Brasileiro de Downhill e Four Cross 2010. Após cinco anos de luta para o estado do Rio conseguir voltar a sediar o campeonato, finalmente aconteceu e a pequena cidade do interior do estado, com uma população muito receptiva e amigável, recebeu os mais de 200 atletas da modalidade.
A competição é a mais importante em nível nacional e reuniu pilotos de todas as regiões do Brasil em carro próprio, avião, trailer, ônibus, lotando Paraíba do Sul, suas pousadas e restaurantes, até o fim da prova.
Os pilotos friburguenses Bruno Baeta, Juninho, Xandrim, Léo Cardoso e Helen knupp conquistaram resultados expressivos no total da prova, competindo com pilotos de categoria internacional. Confiram os resultados:
3º lugar, categoria master 1: Bruno Baeta, patrocinado por Dreams Bike Center, CCM Sports, Metalúrgica Luma, Kiko Construções e Academia Body Clube;
3º lugar, categoria master 1: Xamdrim, patrocinado por Academia Fitness;
8º lugar, categoria master 1: Juninho, patrocinado por Dreams Bike Center e Academia Top Training;
29º lugar, categoria sub-30: Léo Cardoso;
6º lugar feminino: Hellen Knupp
Lutador de jiu-jítsu da cidade credenciado para disputas internacionais
Luiz Eduardo Bessa Fagundes, 27 anos, 1,80m, 95kg, faixa roxa, integrante da equipe Brazilian Top Team e aluno do mestre Flávio Serafim, é membro da equipe Brazilian Top Team. Após grandes participações no Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu 2010 e na Copa do Brasil de Jiu-Jítsu, chegou ao pódio e agora ocupa a 3º colocação na Copa do Mundo de Jiu-Jítsu, categoria peso superpesado.
Seus resultados o credenciam para competições mais expressivas, em nível internacional, por isso ele agradece apoiadores e familiares e equipe.
Rio de Janeiro pode ter o primeiro centro de treinamento de árbitros do mundo
Projeto deve ser construído
em Jacarepaguá
A principal meta do Sindicado dos Árbitros Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Saperj), em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, é a criação do primeiro centro de treinamento do mundo voltado especificamente para árbitros de futebol. Uma iniciativa inédita e que está prestes a ser criada. O projeto, idealizado pelo presidente do Saperj, Jorge Rabello, já foi apresentado ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, que pretende ceder um terreno de 39 mil metros quadrados, em Jacarepaguá, para a construção do CT. “A construção do Centro de Excelência e Treinamento dos Árbitros é de fundamental importância para o aprimoramento e a capacitação desses profissionais. Além de propiciar um local adequado para a preparação e o treinamento dos árbitros de futebol, também possibilita firmar convênios com federações e árbitros de outros países, gerando uma importante renda adicional para o investimento no ensino da classe”, explica Jorge Rabello.
A Ferj, com o apoio dos clubes do Rio de Janeiro, vai viabilizar o projeto e captar recursos para a execução da obra. “O objetivo principal é oferecer excelente formação esportiva, social e cultural aos árbitros. Os recursos para a execução serão de responsabilidade da Ferj, com o apoio dos clubes”, afirma Rubens Lopes, presidente da Ferj.
O novo CT contará com alojamentos para mais de 120 árbitros, instrutores, observadores de arbitragem e treinadores de arbitragem, refeitório, auditório, salas de estar, TV e jogos, sala para acesso a internet, piscina, departamento médico, fisioterapia e fisiologia, musculação, odontologia, nutrição, lavanderia, um campo oficial, pista de atletismo, sauna, vestiários e caixa de areia.
Seleções começam a chegar para
o Grand Prix de Vôlei Feminino
A cidade de São Carlos, a 230 quilômetros de São Paulo, já está recebendo as seleções que disputarão a etapa brasileira do World Grand Prix de Vôlei Feminino Adulto, dias 6, 7 e 8, no Ginásio Milton Olaio Filho. A seleção japonesa foi a primeira a desembarcar em São Carlos para o período de treinamentos que antecede o início da competição.
A seleção brasileira, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, chegou na noite de ontem, 2, e nesta terça está prevista a chegada das seleções da Itália e Taiwan. A seleção brasileira fará três jogos no ginásio Milton Olaio Filho. Dia 6, às 9h20, contra Taiwan; dia 7, às 10h, com o Japão, e, domingo, 8, às 9h30, com a Itália.
O World Grand Prix é organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) cuja promoção no Brasil é da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Federação Paulista de Vôlei (FPV), Banco do Brasil, Rede Globo de Televisão e Prefeitura de São Carlos.
(fonte Edmir Nogueira).
Campeonato Brasileiro
12° rodada
Fluminense 3 x 1 Atlético (PR); Atlético(GO) 0 x 1 Guarani; São Paulo 2 x1 Ceará; Palmeiras 1 x 1 Corinthians; Vitória 1 x 3 Botafogo; Avaí 4 x 1 Goiás; Internacional 0 x 0 Grêmio; Atlético(MG) 0 x 1 Cruzeiro; Grêmio Prudente 1 x 2 Santos; Flamengo 0 x 0 Vasco.
Atlético Mineiro leva a pior no quesito mando de jogo
E o Botafogo acabou vencendo e deixando – pelo menos por enquanto – a zona de rebaixamento. O time alvinegro fez dois gols em pouco mais de dois minutos e fulminou o Vitória dentro do Barradão. Com exceção de Atlético e Cruzeiro em Minas Gerais os outros clássicos regionais terminaram empatados e muita reclamação de erros de arbitragem no 1 x 1 entre Palmeiras e Corinthians, no 0 x 0 de Flamengo e Vasco e no 0 x 0 de Internacional e Grêmio. Coincidência? Não. Falta de competência de um quadro de arbitragem que precisa ser renovado urgentemente. O Atlético de Goiás, que eliminou o Palmeiras da semifinal da Copa do Brasil, continuou sem vencer e está com a lanterna da competição.
Revoltada mesmo ficou a torcida do Atlético Mineiro, que com a reforma do Mineirão para a Copa de 2014, joga em Sete Lagoas. Mas o pior é que o clube mineiro aceitou a proposta da Federação de realizar a partida somente com a torcida do Galo Mineiro. Resultado, o Cruzeiro venceu e agora o Atlético vai ter que vencer no 2° turno, dia 24 de outubro, quando somente a torcida da Raposa terá acesso ao estádio.
Próxima rodada – 13°
Dia 7/8, 18h30
Atlético (PR) x São Paulo (Arena da Baixada)
Botafogo x Atlético (MG) (Engenhão)
Guarani x Avaí (Brinco de Ouro da Princesa)
Dia 8/8, 16h
Corinthians x Flamengo (Pacaembu)
Santos x Internacional (Vila Belmiro)
Goiás x Palmeiras (Serra Dourada)
Ceará x Atlético (GO) ( Castelão)
Dia 8/8, 18h30
Grêmio x Fluminense (Olímpico)
Vasco x Vitória (São Januário)
Cruzeiro x Grêmio Prudente (Sete Lagoas)
Deixe o seu comentário