Esporte - 3 a 5 de setembro 2011

segunda-feira, 05 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Diretoria do Friburguense revoltada com denúncias de esquema para ajudar o clube

Uma denúncia de esquema de arbitragem para favorecer o acesso e descenso de clubes na primeira e segunda divisão do Campeonato Carioca, movimentou a manhã esportiva de Nova Friburgo. A denúncia, feita por dois ex-árbitros, que não quiseram se identificar, a uma emissora de televisão carioca, informa que eles recebiam ordens da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para favorecer ou prejudicar clubes no período de 2006 a 2010.

Eles contam que o rebaixamento do América em 2008 e o acesso do Friburguense em 2011 foram fruto de interferência das arbitragens nas partidas de futebol dentro de campo. A reportagem procurou o gerente de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira (Siqueirinha) que declarou o seguinte:

“Fomos surpreendidos pela própria imprensa que nos procurou na manhã de ontem. Na verdade, eu não tinha visto a matéria e depois acessei a internet e tomei conhecimento de tudo. Nosso pensamento inicial, depois do que vimos na matéria, é que não é uma linha de trabalho que nós seguimos, porque o denunciante não aparece, não quer ser visto. No nosso entender é uma briga de audiência entre a TV Globo e a TV Record que começou com as igrejas”, ponderou Siqueirinha.

O dirigente comenta que o problema é por causa da briga das televisões pelos direitos de transmissão dos campeonatos brasileiro e carioca: “Como a Globo detém os direitos do Campeonato Brasileiro e a Record também quer, há uma disputa entre as duas emissoras, inclusive batendo muito no Ricardo Teixeira. Entendemos que se trata de briga pessoal, não levando em conta em quem vai respingar. Houve denúncia grave e até que se prove o contrário tem que ser apurada. Toda denúncia tem que ter prova”, destaca o dirigente.

Sobre a citação de que o Tricolor da Serra foi beneficiado para subir este ano, Siqueirinha disse: “Fomos citados como sendo os escolhidos para subir em 2011. E vamos às últimas consequências para que tudo seja apurado e os envolvidos punidos. Caímos em 2010 porque nosso trabalho não foi bem feito. Essas pessoas que fizeram a denúncia estão expondo a questão baseados na forma como elas mesmas agem, pois admitem que se ‘venderam’ em 15 jogos para chegar à CBF”, avalia.

Siqueirinha fala da prioridade que os ex-árbitros disseram do Friburguense: “Se eles nos tinha como prioridade em momento algum tomamos conhecimento disso. Sempre tivemos muito bom relacionamento com a Federação e com todos os clubes da primeira, segunda e terceira divisões. Este relacionamento com os clubes, sempre nos proporcionou bom acolhimento e o Friburguense sempre foi muito procurado. Todo mundo torceu para que o Frizão retornasse à primeira divisão não só pelo nosso histórico mas pelo ambiente acolhedor que é a cara do nosso clube”, afirmou Siqueira.

O dirigente finaliza dizendo que o clube vai às últimas consequências para esclarecer todo o caso. “A denúncia se torna grave quando cita o nome da entidade sem levar em conta todo projeto desenvolvido, o trabalho de um ano, jogadores, comissão técnica, torcida. Aqueles que vivenciaram o nosso dia a dia, pode ver que em nenhum momento fomos ajudados, pois um clube que teve a defesa menos vazada, o ataque mais positivo—dos 86 gols que marcou somente três foram de pênalti—, ganhou o troféu disciplina e teve dois jogadores na seleção do campeonato (Zambi e Lucas), deixa dúvidas? Nesse momento toda diretoria está extremamente aborrecida e no firme propósito de fazer uma grande campanha na Copa Rio e Campeonato Estadual de 2012. Depois de tudo que passamos neste ano, espero que as pessoas continuem se orgulhando do Friburguense”.

Lateral Victor Hugo reestreia no

Friburguense depois de um ano

Começa neste sábado a caminhada do Friburguense na Copa Rio. O tricolor estreia fora de casa contra o Cabofriense às 15h no Estádio Alair Correa. A equipe treinou na tarde de ontem, 2, encerrando a preparação para a competição. Nas primeiras horas da manhã deste sábado, o elenco viajou para a Região dos Lagos. O técnico Gerson Andreotti vai manter a base do time que terminou o Campeonato da Série B, promovendo a estreia de Victor Hugo que retornou ao time após a Segundona. O Frizão entra em campo com: Adilson, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Victor Hugo, Bidú, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz, Ricardinho e Diego Santos. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro escalou o seguinte quinteto para apitar o jogo: Diego da Silva Lourenço (árbitro), Carlos Henrique Alves de Lima Filho (assistente 1), Gabriel Conti Viana (assistente 2), Wandemberg de Araújo Farias Alves (observador), José Alexandre Barbosa Lima (técnico).

A competição garante ao campeão, vaga na Copa do Brasil de 2012 e o vice-campeão se classifica automaticamente para a série C do Campeonato Brasileiro. O torneio foi dividido em quatro chaves com quatro equipes cada uma:

Grupo A: São João da Barra, Bonsucesso, Boavista, Volta Redonda.

Grupo B: Cabofriense, Friburguense, Bangu e Macaé.

Grupo C: Sendas, Americano, Serra Macaense, Olaria.

Grupo D: América, Madureira, Nova Iguaçu, Duque de Caxias.

O restante da tabela da chave do Friburguense é:

TURNO

10/09: 15h: Macaé X Cabofriense (Claudio Moacir)

10/09: 15h: Friburguense X Bangu (Eduardo Guinle)

17/09: 15h: Cabofriense X Bangu (Alair Correa).

21/09: 15h: Macaé X Friburguense (Claudio Moacir).

RETURNO

24/09: 15h: Friburguense X Cabofriense (Eduardo Guinle).

24/09: 15h: Macaé X Bangu (Claudio Moacir).

01/10: 15h: Cabofriense X Macaé (Alair Correa).

01/10: 15h: Bangu X Friburguense( Moça Bonita).

08/10: 15h: Bangu X Cabofriense (Moça Bonita).

08/10: 15h: Friburguense X Macaé (Eduardo Guinle).

Dupla de Nova Friburgo tenta o pódio na terceira etapa do Estadual de Automobilismo

A mais famosa dupla de pilotos de automobilismo de Nova Friburgo, Hilton Gomes (Alemão) e Guilherme de Paula, entra na pista do autódromo de Jacarepaguá neste final de semana para tentar chegar ao pódio da 3° e última etapa do Campeonato Estadual de Turismo. Será a 8° rodada dupla da temporada. Nas próximas seis corridas, os pontos serão multiplicados por 2,5. Uma iniciativa para evitar que o campeonato seja definido com antecedência. A 7° etapa do Regional de Arrancada também faz parte da programação.

Aproximadamente 30 carros estarão no grid de largada e o Estadual de Turismo será disputado nas categorias Marcas e Super Light. A competição está equilibrada: Marcelo Costa lidera em Marcas com 248 pontos, três de vantagem sobre João Scalabrin; em 3° terceiro com 179 pontos, está a dupla René Junqueira / Wilton Neto, dois pontos à frente de Jorge Cláudio Schuback.

Na categoria Super Light a liderança é dos friburguenses Nilton Gomes / Guilherme de Paula com 309 pontos. Nesta terceira fase do campeonato uma vitória passa a valer 50 pontos. Com dois primeiros lugares, um piloto pode acumular 100 pontos, pelo menos, no fim de semana. O regulamento também oferece pontos extras aos pilotos que ocupam as cinco primeiras colocações na metade de cada corrida, quando o safety car entra na pista, a fim de reagrupar o grid. Pole positon e volta mais rápida também valem um ponto extra.

Assim, mesmo quem está na parte de baixo da tabela de pontos segue com chance de brigar pelo título. Após os treinos livres e classificatórios deste sábado, o Estadual de Turismo tem suas duas provas no domingo. O Campeonato de Arrancada tem passagens no sábado e no domingo.

Intercolegial tem 28 jogos neste fim de semana

Os Jogos Intercolegiais terão 28 confrontos neste final de semana, quando também começa a modalidade de handebol. A tabela é:

03 de setembro - handebol

09h: sub13 masculino: Anchieta x CNSD

10h: sub13 feminino: Anchieta x CNSD

10h50: sub17 masculino: Mercês x São João Batista

11h40: sub17 feminino: São João Batista x Anchieta

12h20: sub17 masculino: Ceje x ESI

13h: sub15 masculino: Odette x Espaço Livre

13h50: sub15 masculino: CNSD x Miosótis

14h40: sub17 feminino: CNSD x Mercês

15h20: sub17 masculino: Anchieta x Modelo

16h: sub17 feminino: Ceje x Mercês

16h50: sub15 feminino: CNSD x Miosótis

17h30: sub15 masculino: Miosótis x Modelo

18h10: sub15 feminino: Miosótis x Anchieta

04/09 - futsal

08h20: sub15 feminino: Miosótis x Chave do Saber

09h10: sub17 feminino: Miosótis x Chave do Saber

10h: sub19 feminino: Galdino x Objetivo

10h40: sub13 feminino: Ciep 480 x São Domingos

11h20: sub19 feminino: Tuffy x União

12h: sub13 feminino: Mercês x Cofec

12h40: sub13 feminino: Espaço Livre x Ciep Glauber Rocha

13h20: sub15 feminino: Odette x Miosótis

14h: sub17 feminino: CNSD x Vicente de Moraes

14h40: sub13 feminino: Crescer x Rui Barbosa

15h20:sub11 masculino: CNSD x Fribourg

16h: sub11 masculino: ESI x Fribourg

16h40: sub11 masculino: Dinâmico x Graças

17h20: sub15 masculino: Modelo x Cofec

18h: sub13 masculino: ESI x Augusto Spinelli

Tem rodada decisiva

na Copa Chico Faria

A 3ª rodada da Copa Chico Faria neste domingo, terá jogos decisivos para definição do time que vai à final contra o Friburguense no dia 11 de setembro no Estádio Eduardo Guinle. Gol de Placa ou Mury, um deles será o adversário do Frizão. Os jogos deste domingo são:

Estádio Olavio Fonseca Coelho (Campo do Serrano).

sub12: 9h10: Mury x Serrano

sub13: 10h10: Mury x Serrano

sub15: 11h10: Mury x Serrano

sub12: 13h20: Gol de Placa x Friburguense

sub13: 14h20: Gol de Placa x Friburguense

sub15: 15h20: Gol de Placa x Friburguense

Outros detalhes pelo site: www.goldeplaca.esp.br

Pipeiros fazem a festa neste domingo na Via Expressa

Pelo 5° ano consecutivo o Parque de Eventos da Via Expressa será o palco do maior Festival de Pipas do Estado do Rio de Janeiro. A partir das 10h, o evento terá concurso de categorias e a inscrição se dará através de um quilo de alimento não perecível.

Não será permitido uso de cerol, o julgamento será feito por categorias como: beleza, menor pipa, criatividade, engenhosidade, destaque. O Festival tem organização do Grupo de Amigos de Boa

Vontade, através de Moacir Poleti, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Copa de Muay Thai movimenta o sábado dos friburguenses

Ao contrário dos anos anteriores, a 8° Copa de Muay Thai organizada pela Academia FightCo está movimentando a cidade desde o início da semana. A Copa será neste sábado e o motivo de toda agitação é a presença do lutador Edson Barbosa, destaque do UFC. A copa começa às 16h e contará ainda com diversos atletas de academias do Rio de Janeiro.

Serão 12 lutas com seis profissionais e seis iniciantes. A lotação está garantida, pois todos os 150 ingressos foram vendidos. Anderson França de Carvalho, coordenador do evento agradece o apoio da Estilo Livre, Chimarron Mezzanino’s, Viopax, Center Fruit.

Futebol na Nova Friburgo - Campeonato Brasileiro

Neste domingo, 16h - Estádio Engenhão

FLAMENGO X BAHIA

Comando: Fernando Bonan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade