Friburguense goleia América e caminha
a passos largos para a 3° fase da Copa Rio
Jogando no Estádio Giulite Coutinho, na tarde de quarta-feira, 26, o Friburguense goleou o América por 4 x 0, consolidou sua liderança na Copa Rio, agora com 10 pontos, e aos poucos vai assegurando vaga na terceira fase da competição. Os gols do Frizão foram marcados por Ricardinho, Lucas, Marcelo e Ricardo. Neste domingo, o Fri vai ao Estádio Raulino de Oliveira para jogar com o Volta Redonda, às 18h, abrindo o returno da competição. A goleada do Frizão sobre o América derrubou também o técnico Marcelo Buarque.
Foi um baile de bola. O Friburguense começou arrasador, marcou o gol a 1 minuto de jogo, mas a arbitragem anulou alegando impedimento. O tricolor não se incomodou, superou inclusive o forte calor que fazia no Rio de Janeiro e continuou pressionando o time rubro no seu campo, desde as saídas de bola—e não deu bola para o América.
Algumas faltas próximas à grande área, favoráveis ao Frizão, foram anotadas, outras não, mas a equipe esteve bem colocada em campo, consciente de que somente a vitória importava. O Frizão marcou três gols no 1° tempo, teve outras chances com Jorge Luiz, Ricardinho e Lucas e quase aplica uma goleada histórica.
No fim do 1° tempo, quando o Frizão já ganhava por 3 x 0 e dava um verdadeiro show de bola, os poucos torcedores do América já apupavam o time, pressionando os jogadores para uma reação.
As equipes retornaram do intervalo sem alterações, e o América até tentou mudar a história da partida, mas tecnicamente o time é muito ruim, com jogadores sem determinação, perdidos em campo, talvez resultado do ambiente bastante conturbado que vive o clube hoje.
Desesperado com o resultado adverso, o América passou a tentar de longe. O meio de campo chegava até a área do Frizão, mas o ataque do América é cardíaco. Aí, brilhou novamente a estrela do goleiro Adilson que não permitiu o sucesso rubro.
Com um jogador a menos, depois da expulsão de Junior, a equipe irritou os poucos torcedores que compareceram e que chegaram a gritar “olé” durante troca de passes do Friburguense.
Apesar de não influenciar no resultado, o árbitro Antonio Frederico Schneider, também perdido, cometeu erro grave e encerrou a partida aos 42 minutos. Avisado pelo auxiliar que ainda faltavam três minutos, ele tentou recomeçar o jogo, mas vários jogadores do América já estavam nos vestiários.
E assim terminou o jogo com superioridade total do Frizão, que retornou a Nova Friburgo com mais três pontos e a vantagem para a partida de Volta Redonda, domingo.
O clima conturbado do América já se arrasta desde que caiu para a segunda divisão ao fim da série A do Campeonato Estadual, no início do ano. O time rubro é um barril de pólvora prestes a explodir. Em praticamente um ano, o América trocou quatro vezes de técnico. Nesta sexta, assume Dé (“O Aranha”) que vai ter muito trabalho.
Público pagante: 85 / 205 presentes
Renda: R$ 765,00
26/10/2011 – 16h
26/10/11 – 16h – Copa Rio – 2° fase – 5° partida
Estádio Giulite Coutinho
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider
Assistente 1: Ricardo Saldanha Batemarqui
Assistente 2: Antonio Francisco de Lima
Observador: Wandemberg de Araujo Farias Alves
Técnico: Sergio de Oliveira Santos
Renda R$ 765.00 Público pagante: 85 Público presente: 205
Cartão vermelho: Junior (AME)
Gols: 13` 1° T, Ricardinho (1 x 0 ); 30`1° T, Lucas (2 x 0); 31´1° T, Marcelo (3 x 0); 10`2° T, Ricardo (4 x 0)
AMÉRICA 0 X 4 FRIBURGUENSE
Roberto Adilson
..................................................................................................
Tiago Crispin
Victor Cadão
Roger Diego Guerra
Da Costa Victor Hugo (Flavinho)
...............................................................................................
Yuri (Osmar) Bidu (Leomir)
Junior Lucas
Matheus Marcelo
Bruno Jorge Luiz
………………………………………………………………………….
Jean Diego Santos
Léo Guerreiro (Neilson) Ricardinho (Ricardo)
....................................................................................................
Técnico: Marcelo Buarque Técnico: Gerson Andreotti
O DESTAQUE DO JOGO
A mídia presente no Estádio Giluite Coutinho elegeu o lateral Flavinho o destaque do jogo. Ele entrou no decorrer da partida em substituição a Victor Hugo e mostrou que tem futuro promissor no tricolor. Flavinho, nota 10.
A RODADA
América 0 x 4 Friburguense (Giulite Coutinho)
Volta Redonda 0 x 1 Madureira (Raulino de Oliveira)
Folga: Serra Macaense
PRÓXIMOS JOGOS
29/10: 16h: Volta Redonda x Friburguense (Raulino de Oliveira )
22/10: 16h: América x Serra Macaense (Giulite Coutinho)
Folga: Madureira
TIMES PG J V E D GP GC S
Friburguense 10 04 03 01 00 08 00 08
Madureira 05 04 01 02 01 05 04 01
Volta Redonda 04 05 01 01 02 04 05 01
Serra Macaense 04 04 01 01 02 07 08 01
América 04 04 01 01 02 05 07 -02
ARTILHARIA DO FRI
04: Diego Santos
03: Jorge Luiz, Ricardo, Ricardinho
02: Bidu, Crispin, Marcelo, Lucas
01: Sergio Gomes, Victor Hugo, Cadão, Diego Guerra,
25 TOTAL
ARBITRAGEM
Ruim o trabalho do quinteto escalado pela Ferj. A falta de noção do tempo o fez cometer erro primário, no fim do jogo. Permitiu as faltas do América. Nota 6.
Deixe o seu comentário