Novo empate e a segunda colocação garantida
Em jogo de muitos gols — três para cada lado — Estácio de Sá e Friburguense empataram no meio desta semana no Estádio Moça Bonita. O resultado seria a vitória do Fri se Rômulo não tivesse perdido pênalti ainda no primeiro tempo do jogo. Assim como no jogo anterior contra o Tigres dentro de casa, o Fri foi uma equipe decisiva após as paradas técnicas. Quem está comemorando é o atacante Ricardinho que com os três gols que marcou chegou aos sete, empatou com Lucas e ficou a um gol do artilheiro Zambi, agora com oito. Por isso a partida deste sábado contra o Quissamã será bem motivada — estarão frente a frente líder e vice-líder da competição. O empate fora de casa e os resultados dos outros jogos garantiram ao Frizão a segunda colocação.
Resumo da partida
Vinícius Gastim
Sem poder contar com Bidu e Marquinhos, o técnico Gerson Andreotti optou por Leomir e Marcelo. Mesmo fora de casa, o Frizão começou mais presente no campo ofensivo. Tudo parecia sob controle, mera ilusão. Depois de bobeada no meio campo, o Estácio recuperou a posse de bola e o chute de Ricardinho parou em bela defesa de Marcos. Na cobrança de escanteio, gol do Estácio: Leonardo subiu mais que a defesa e tocou para o fundo das redes. Passado o susto, o tricolor começou a correr atrás do prejuízo. Aos 15 minutos, Sergio Gomes arriscou de longe para defesa de Vander; não demorou e a pressão deu resultado: Zambi recebeu passe, invadiu a área, colocou entre as pernas do zagueiro e foi derrubado, pênalti cobrado na trave por Rômulo. A resposta demorou apenas um minuto. Logo após a parada técnica, gol do Fri: Ricardinho recebeu lançamento e tocou por cobertura para empatar, aos 21 minutos. Superior em campo, o tricolor continuou pressionando e assustou em chutes de Flavinho e Marcelo. O Estácio sentiu e recuou, apostando nos contra-ataques; em meio ao jogo truncado, uma boa tabela entre Zambi e Marcelo, que resultou em chute forte do meia, com desvio, à direita; pouco depois, nova finalização e desta vez, certeira: gol do Fri: Ricardinho arriscou de perna esquerda, com efeito, da entrada da área e encobriu Vander. Marcando o segundo dele e o segundo do Fri e do atacante, aos 41 minutos. O time da casa tentou reagir em sequência de três escanteios, mas a defesa tricolor levou a melhor em todas.
No início do segundo tempo, a mesma história com papéis invertidos: o Estácio começou presente no campo de ataque, porém o Friburguense foi mais perigoso. Em duas jogadas, o inspirado Ricardinho quase marcou o terceiro. Na primeira, o camisa 11 chutou com perigo à direita, na cobrança do tiro de meta, Vander deu presente para o atacante e teve de se redimir com boa defesa em finalização do atacante. Minutos depois, quase uma pintura de Zambi, cruzamento da direita e a conclusão, de voleio, levou perigo à meta do Estácio de Sá.
A resposta do time da casa veio em chute de Gabriel, sem perigo ao gol de Marcos. A promessa de segunda etapa quente, então, esfriou; algumas jogadas confusas e pouca inspiração dos jogadores, até que um cruzamento na área do Friburguense: gol do Estácio, a bola encontrou a cabeça de Michel, que subiu e testou para igualar o marcador, aos 21 minutos. Após a parada técnica, Gerson Andreotti promoveu o retorno de Jorge Luiz, recuperado de lesão que o afastou por dois meses. Dos pés do meia, nasceu a jogada do terceiro gol do Fri: de Jorge para Zambi e o cruzamento no primeiro pau encontrou Ricardinho, que estufou as redes pela terceira vez na partida. Pouco depois, Zambi quase ampliou em chute de longe, defendido por Vander; o Estácio esboçou pressão e chegou a marcar, mas o árbitro já havia apontado irregularidade no lance. Aos 32 minutos, não teve jeito: gol do Estácio. A bola parada, mais uma vez, castigou o tricolor serrano: cobrança de falta da intermediária e Bruno cabeceou para empatar. Depois disso o Fri ainda teve outra oportunidade, jogada de Flavinho pela esquerda e levantamento para Jorge Luiz desviar, com perigo ao gol do Estácio; Leomir tentou de falta, sem sucesso; em busca da vitória, o tricolor abriu espaços para os contra golpes e Cadão, após cometer falta e levar o segundo cartão amarelo, foi expulso.
25/05/11 – 15h – série B – 2° fase – 4° rodada
Estádio Moça Bonita
Renda: R$ 3.100,00 Público pagante: 340
Árbitro: Antonio Frederico Maciel dos Santos
Assistente 1: Marcelo Braz Mariano
Assistente 2: Ubirajara Neves Oliveira
4 árbitro: Marco Antonio Silva
Observador: Antonio Miranda Jaggi
ESTÁCIO DE SÁ 3 x 3 FRIBURGUENSE
Vander Marcos
...............................................................................................
Leonardo (Gilmar) Sergio Gomes
Michel Cadão
Fabão Diego Guerra
Gabriel Flavinho
..............................................................................................
Sidney Leomir
Yuri Lucas (Zé Vitor
Ricardinho Marcelo
Fabiano (Juliarde) Rômulo (Jorge Luiz)
..........................................................................................
França Zambi (Alves)
Bruno Ricardinho
Técnico: Gerson Andreotti Técnico: Fernando Santos
A rodada Próximos jogos
Serra 3 x 1 Angra Reis Angra dos Reis x Barra Mansa
Bonsucesso 3 x 2 Sendas Sendas x Tigres do Brasil
Tigres do Brasil 1 x 1 Ceres Ceres x Estácio de Sá
Estácio Sá 3 x 3 Friburguense Friburguense x Quissamã
Quissamã 2 x 1 Barra Mansa Portuguesa x Bonsucesso
Teresópolis 1 x 0 Portuguesa Serra Macaense x Teresópolis
ARTILHARIA DO FRI
08 gols - Zambi
07 gols – Lucas, Ricardinho
04 gols – Marquinhos, Rômulo
03 gols – Ziquinha
02 gols – Sergio Gomes, Bidu, Ricardo, Cadão
01 gol - Jorge Luiz, Diego Guerra, Crispim, Marcelo, Flavinho
46 TOTAL
CLASSIFICAÇÃO GRUPO C
TIMES PG J V E D GP GC S
1º Quissamã 12 04 04 00 00 08 01 07
2º Friburguense 08 04 02 02 00 09 05 04
3º Sendas 07 04 02 01 01 11 06 05
4º Serra 07 04 02 01 01 07 06 01
5º Barra Mansa 07 04 02 01 01 06 05 01
6º Teresópolis 06 04 02 00 02 03 07 -04
7º Bonsucesso 06 04 01 03 00 07 06 01
8º Portuguesa 05 04 01 02 01 04 03 01
9º Ceres 02 04 00 02 02 03 05 -02
10º Estácio de Sá 02 04 00 02 02 05 08 -03
11º Angra Reis 01 04 00 01 03 02 07 -05
12º Tigres 01 04 00 01 03 02 08 -06
Ascof realiza corrida ecológica neste domingo
Neste domingo, 29, a Associação dos Corredores Friburguenses (Ascof), estará realizando a Corrida Ecológica. Segundo os organizadores, o evento servirá também para mostrar que Nova Friburgo já está em condições de voltar a receber os atletas de corrida para as provas que já se tornaram tradicionais em nossa cidade.
O percurso este ano será outro. O tradicional, da ponte de ferro, em Conselheiro Paulino, não existe mais — a chuva levou a ponte e junto 80 anos de história. Mas história se faz com gente e um evento importante não pode deixar de acontecer.
Com o novo percurso, a corrida continuará sendo ótima oportunidade de contato com a natureza, onde os atletas poderão participar de forma individual ou em trio (três atletas cada um correndo dez quilômetros) a largada e chegada acontecerão na Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), próximo à Fábrica Ypú.
O percurso é praticamente todo em terra batida, mas serão acrescentados alguns trechos em trilhas, “um percurso para quem gosta do convívio próximo a natureza. A largada será às 9h e logo em seguida acontecerão diversas corridas para as crianças e jovens de seis a 17 anos”, afirma José Augusto Teodoro, presidente da Ascof.
Como premiação, todos receberão medalhas, os cinco primeiros masculino e feminino receberão troféu e premiação de incentivo em dinheiro e os primeiros trios no revezamento serão premiados com troféus. A organização é da Ascof, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Deixe o seu comentário