Esporte - 26 de maio

terça-feira, 26 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Dificuldades de visto no consulado americano prejudica brasileiros para Mundial de Jiu-Jítsu

A revista Tatame, destinada a artes marciais, publicou recentemente matéria sobre a dificuldade de alguns atletas em conseguir visto para lutar no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, que acontece em junho, na Califórnia (EUA). Depois do drama dos atletas da equipe Kimura, mais lutadores procuraram a revista para relatar as dificuldades de embarcar rumo à terra do tio Sam.

Paulo Bananada, conhecido dos fãs de MMA, tentou tirar o visto para competir no evento, mas, ao procurar o consulado, teve seu pedido negado. Ao afirmar que só entraria no país para a luta do mundial de jiu-jítsu, inclusive apresentando documentação e até cartas dos patrocinadores e da ONG na qual é voluntário, a convite da Confederação Brasileira da modalidade, não conseguiu e ficou inconformado.

Os funcionários da embaixada, porém, negam que tenham negado o visto e os problemas continuam acontecendo com outros atletas do nosso e de outros países. O mundial está prestes a acontecer, mas vários lutadores, em sua maioria brasileiros, continuam a ter problemas para participar do evento.

Já o friburguense Fábio Moraes (Tipinho), hoje radicado em Portugal, não teve sorte na embaixada americana em Portugal, inclusive depois de ter em seu passaporte visto dos Emirados Árabes, onde lutou no início do mês.

Frizão empata e depende

de vitória contra o Macaé

Valendo pela 7° rodada da segunda fase da Copa Rio de Futebol, o Friburguense jogou diante de minúscula torcida no Estádio Eduardo Guinle e empatou com o Madureira em 1 x 1, gol marcado por Hércules. Agora o Friburguense está a três pontos da terceira fase, bastando vencer o Macaé nesta quarta-feira, 27, naquela cidade.

Hoje o Tigres lidera a chave do Friburguense, com 14 pontos, seguido do Madureira, com 11; Macaé, 10; Friburguense, 8; e CFZ, 7 pontos. Nesta quarta o Friburguense jogará em Macaé e o Madureira em casa, com o Tigres, com folga do CFZ. Se vencer o Macaé, o Friburguense chegará a 11 pontos e terá que torcer por derrota do Madureira. O Tigres já está praticamente classificado.

Nivalter Santos conquista 1º lugar na final da Copa de Canoagem Velocidade

O canoísta brasileiro Nivalter Santos foi um dos dez melhores do mundo ao alcançar o primeiro lugar na final B do C1 500 metros da primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, realizada na República Tcheca, com 318 atletas de 28 países. O tempo do brasileiro foi de 1min52se623cent, seguido de perto pelo lituano Jevgenij Miasniankin (1mi52seg783cent) e pelo grego Andreas Kiligkaridis (1min54seg386cent).

A participação do Nivalter em eventos de alto nível da canoagem mundial é muito importante para sua preparação para os próximos Jogos Olímpicos, pois é competindo contra os melhores do mundo que ele conseguirá evoluir ainda mais. É um atleta jovem e tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo em sua categoria. Nas provas de distância mil metros Nivalter foi o 9° colocado na segunda semifinal do C1 100 metros e não conseguiu se classificar para as finais da categoria.

Na próxima semana o canoísta disputa a 2° etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, na Polônia. A terceira será entre os dias 5 e 7 de junho, em Szeged, na Hungria.

FALANDO SÉRIO

Juízes bonzinhos

O Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Futebol deu mais um mau exemplo na última semana. Ao punir o jogador Juan, do Flamengo, com apenas 30 dias de suspensão, os juízes colaboram para o aumento de agressões e desrespeito dentro do campo. Se a moda pegar, todo mundo vai querer repetir o ato de indisciplina de Juan, que aos poucos vai tornando pública sua personalidade de jogador despreparado.

Aguarda-se o julgamento do caso de Diego Souza, no Palmeiras, que fez ainda pior na partida com o Santos. Como o tribunal da CBF é muito bonzinho, não será surpresa se o jogador for absolvido.

Voltando ao caso do time carioca, agora a diretoria quer puni-lo. Mas não adianta mais chorar sobre o leite derramado, porque o jogador é o único beneficiado nessa história, pois se exibiu da pior maneira possível em rede de televisão ao vivo e recebeu uma suspensãozinha de 30 dias.

Lembramos o caso de Joãozinho e Pedrinho, no antigo curso primário, que depois de se digladiarem ganharam apenas uma retirada da sala de aula para a diretoria e retornaram como se nada tivesse acontecido.

Pois é... Enquanto existirem empresários, empresas, multinacionais e até a própria televisão mandando no futebol, os interesses escusos sempre terão prioridade e os jogadores sem compromisso com o clube darão showzinhos à parte, prejudicando quem paga seus salários.

Evento de esportes radicais

movimentará Nova Friburgo

As secretarias municipais de Esportes e Cultura programaram um grande evento de esportes radicais para os dias 5, 6 e 7 de junho, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Participarão atletas de várias modalidades, como street ball, skate, BMX, patins, street dance, desafio de M6, culminando com o grande trilhão de motos, com a presença de mais de mil motociclistas do estado do Rio.

O evento envolve as secretarias de Esportes e Cultura já que durante o dia acontecerão esportes e à noite o Bar da Música, reunindo valores da terra. Além disso, haverá performances de pintores de grafites e sorteio de motocicleta oferecida pela Honda.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail esportes@pmnf.rj.gov.br.

Ex-jogador Leonardo pode ser o novo

técnico do Milan

Enquanto no Brasil os ídolos dão mau exemplo, no exterior antigos craques dos principais clubes brasileiros assumem postos de direção. No fim de semana a imprensa italiana anunciou que o ex-jogador Leonardo poderá assumir a função de treinador do Milan, depois da perda do título italiano e da eliminação das oitavas de final da Copa da Uefa. O brasileiro substituiria Carlo Ancelotti, que comandou o Milan nas últimas sete temporadas e meia e teria propostas do Chelsea da Inglaterra.

Ex-jogador de São Paulo, Flamengo e do próprio Milan, Leonardo já trabalhava como diretor do clube italiano desde que encerrou a carreira na equipe. Leonardo também foi campeão do mundo pela seleção brasileira em 1994, quando ficou conhecido pela agressão contra o norte-americano Tab Ramos, nas oitavas de final, ficando suspenso pelo restante da competição.

Além de diretor do Milan, Leonardo Nascimento de Araújo - que em setembro completa 40 anos - se notabilizou fora dos campos, após sua aposentadoria como jogador, pela criação da Fundação Gol de Letra, que comanda, ao lado do também ex-jogador Raí. (fonte: UOL Esporte)

Melhores do Esporte 2009

Troféu Corrado Spallanzani

Escolha o indicado de sua preferência em

www.guianovafriburgo.com/toquedecraque

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade