Dia do Desafio movimenta a
Praça Dermeval nesta quarta
A quarta-feira será de muito esporte — o dia inteiro — na Praça Dermeval Barbosa Moreira, por conta do Dia do Desafio. Em parceria com o Sesc, das 8h às 16h haverá atividades de várias modalidades esportivas e de lazer, coordenadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc coordena o evento no continente americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários e os próprios participantes.
A Secretaria Municipal de Cultura também estará realizando atividades físicas durante o dia todo. As atividades previstas são: aulão da terceira Idade, bailão da terceira Idade, futebol de mesa, minifutsal, recreação, circuito infantil, pula-pula, acerte o passo, circo na praça, alongamento e circuito de treinamento funcional.
É muito simples participar da campanha de incentivo à pratica de atividades físicas: basta ficar atento à programação da cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade. Neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física — como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.
Não se esqueça de registrar sua participação. O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões, que contarão pontos para o resultado final. Encare o desafio e comece a praticar atividade física!
Amparo tira a invencibilidade do São Geraldo
Sábado, 21, aconteceu o Festival de Futebol entre as equipes do São Geraldo e Amparo F.C. Os jogos foram realizados no Estádio Guilherme Gripp, em Amparo, com os seguintes resultados:
Categoria sub13, São Geraldo 3 x 0 Amparo, gols do São Geraldo - Félix, Bruno e Erick Peixoto; destaque para o zagueiro Felipe e Bruno, meio campo do São Geraldo.
Categoria sub15, São Geraldo 2x1 Amparo, gols do São Geraldo - Gustavo (de falta) e Patrick, destaque do infantil do São Geraldo, os meias Lago e Didito, que está numa fase excelente e arrancou aplausos da torcida.
O treinador do São Geraldo afirmou: “Lamento pela falta de organização do Amparo, que não jogou com a categoria sub11, e peço desculpas aos atletas do São Geraldo, que compareceram na sua totalidade e não jogaram”. Ainda segundo Walace, “a maior vitória do São Geraldo foi a superação após a tragédia de janeiro, quando tudo que era difícil ficou ainda pior. Além das perdas de material esportivo, o São Geraldo perdeu também um atleta muito importante para a equipe. Claiver, de 9 anos, faleceu na tragédia de janeiro. Era filho de Carlos Alberto, o popular Pelé, professor de kung fu”, disse Wallace.
O São Geraldo teve a quadra de esporte soterrada pela lama, e era o único espaço para o treino da equipe. “O espaço foi limpo pela comunidade, com apoio da Escola Municipal Nair de Araújo Rodrigues, mas nem mesmo a água da quadra foi religada e ainda está tudo muito difícil. Entretanto, somos guerreiros e a Máquina Verde não pode parar, vamos superar os obstáculos e reconstruir nosso bairro e nossa cidade”, destacou Piran.
O São Geraldo agradece a quem sempre acreditou em seu trabalho: A VOZ DA SERRA, Sr. Teles, da Faol, Mercado Serra Azul, Padaria Superpão e Geninho. Outras informações podem ser adquiridas no blog www.ecsaogeraldo.nafoto.net ou no orkut E.C.São Geraldo.
Friburguense e Estácio se
enfrentam às 15h no Rio
O Friburguense já está no Rio de Janeiro para o jogo com Estácio de Sá, nesta quarta, às 15h, pela 3° rodada da segunda fase da série B do Campeonato Carioca. O tricolor, que soma sete pontos, ao lado do Sendas e Barra Mansa, tem pensamento voltado somente para a vitória, que lhe garantirá mais três pontos. O Fri tem que vencer e torcer por tropeços do Sendas, que joga fora de casa, contra o Bonsucesso, e o Barra Mansa, que enfrenta o líder Quissamã, no campo do Quissamã.
QUASE LÁ - Jorge Luiz treina forte e prepara retorno após dois meses. Foram quase dois meses de angústia e incertezas. O jogador enfrentou inúmeras sessões de fisioterapia e tratamento com gelo, rotina que ficou para trás desde a última semana. O meia de 22 anos, natural de Itaboraí, chegou ao Friburguense para a disputa da Copa Rio de 2010 e se firmou como peça importante do elenco. De lá pra cá, Jorge Luiz convive com algumas lesões. Nada capaz de atrapalhar o atleta, que conquistou os torcedores e ganhou apelidos como Maestro e Paulo Henrique Ganso da Serra. “É muito bom mostra que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido. Quero muito voltar a jogar. É ruim demais ficar de fora e não poder ajudar os companheiros. Do lado de fora o nervosismo aumenta”, acentua o meia.
Ele iniciou a pré-temporada um pouco mais tarde que os demais. Ao longo do torneio, reconquistou a condição de titular no concorrido meio-campo tricolor, no entanto, dia 30 de maio, em jogo contra o Sampaio Correa, Jorge se lesionou. Depois do período inativo, devido a problemas no púbis, voltou a treinar com os companheiros na última semana, mas não joga desde o dia 30 de março. Por isso seguiu programação especial de treinos, sob comando dos preparadores Paulo Cesar Fagundes e Ana Paula Siqueira. Segunda-feira participou normalmente das atividades com o restante do elenco e estará à disposição do técnico Gerson Andreotti em breve.
Friburguense fica
em 5° na Liga Rio Vôlei
Sábado, 21, o Ginásio do Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, sediou a segunda etapa da Liga Rio Vôlei, categoria sub15 feminino. A competição foi disputada em formato em que as equipes foram divididas em três chaves, cada chave jogando entre si. O primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo se classificam para a semifinal.
O Friburguense, campeão da categoria sub13 em 2010, caiu na chave do Marina, atual campeão da categoria sub15, e no confronto entre as duas equipes, em partida muito bem disputada, o Marina levou a melhor.
O Friburguense conseguiu a vitória nos confrontos seguintes, mas não conseguiu chegar à semifinal pelo saldo de sets. Por um set a mais, o Novo Leblon conseguiu a vaga. O título de campeão da etapa ficou para a equipe do Marina Barra Clube.
Na observação do treinador Rondineli Esteves, pesou para a equipe do Friburguense o fato de ser o time com as atletas mais jovens, visto que todas as titulares estão com idade entre 12 e 14 anos, competindo contra equipes que dispõe de diversas atletas com 15 anos e, nesta faixa de idade, um ano de diferença confere maior força física e condição técnica às atletas.
Como a participação da equipe este ano visa à preparação para tentar a conquista da categoria sub15 em 2012, e as atletas estão enfrentando as demais em condições de igualdade, o treinador considerou como muito satisfatório o resultado desta etapa.
A equipe do Friburguense, treinada pelo professor Rondineli Esteves, participou com Anaíris Macedo Barros, Clarice Heringer, Fernanda Chianca, Gabriela Titoneli, Isabella Tardelle, Luciana Tostes, Luiza Espíndola, Mariana Kale, Mariane Riedmann e Thaís Bravo.
A participação do Friburguense contou com a colaboração da Ótica Suíça. O projeto de vôlei tem objetivo de preparar competitivamente para as provas estaduais. As pessoas interessadas em matricular os filhos devem manter contato com Gustavo pelo telefone 8125-2150.
Deixe o seu comentário