Torneios de vôlei do Sesc homenageiam a cidade
No último domingo, 17, o Sesc realizou dois torneios de vôlei em comemoração ao aniversário de Nova Friburgo. A partir das 9h foi realizado o torneio feminino, na modalidade de 6. Às 11h30 foi a vez do torneio masculino, na modalidade 4 x 4.
RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO
Friburguense 2 x 0 Frivôlei (25/15, 25/12)
Sesc 0 x 2 Country Clube (15/25, 23/25)
Country Clube 0 x 2 Friburguense.
classificação final
1°, Friburguense, duas vitórias (Marcilenia, Sandra Monteiro, Sandra Folly, Suelen, Kelly, Shana, Priscila e Cíntia. Técnico: Felipe Nuno
2°, Country Clube – uma vitória (Dalva, Cristina, Janaína, Jaqueline, Zuleica e Kátia
3°, Sesc – a coordenação não forneceu o número de vitórias (Equipe: Ingrid, Raquel, Ana Carolina, Beatriz, Monike, Milena, Yasmin, Suelen, Carol e Mariana). Técnico: Luiz Roberto Scheidt
Resultados da categoria masculina
Catadão 25 x 17 By Kennya; Estrondo 13 x 25 Era uma Vez; Era uma Vez 25 x 14 By Kennya; By Kennya 14 x 25 Estrondo; Catadão 20 x 25 Era uma Vez.
classificação final
1° - Era uma Vez – três vitórias (Maicon, Wilian, Claudio, Josias e Jonathan)
2° - Estrondo – duas vitórias (Luizinho, Carlos, Raphael e Fernando)
3° - Catadão – uma vitória (Tamires, Hugo, Luiz Victor, Donovan)
4° - By Kennya – sem vitória (Thiago, Daniel, Fabrício e Júnior)
Na próxima quarta, 27, pelo Dia do Desafio, o Sesc fará um torneio de vôlei 4 x 4, como atividade comemorativa à data. Este movimento mundial propõe que cada pessoa se dedique à prática de atividades físicas e esportivas, em suas mais variadas formas.
Falando Sério
Fora de propósito
O que uma indicação de votos de congratulações com clubes de futebol de outras cidades contribuirá, política ou esportivamente, para o crescimento de Nova Friburgo? Pois é... Foi aprovada indicação de quatro votos de congratulações para times de repercussão nacional, o que é, em nosso entender, totalmente fora de propósito. A indicação em pauta foi aprovada no Legislativo local, com votos de congratulações para o Corinthians, pela conquista do campeonato paulista; Cruzeiro, campeonato mineiro; Flamengo, campeonato carioca, e o jogador Ronaldo Luiz Nazário de Lima, pelo seu restabelecimento como atleta.
É lamentável que com tantos problemas urgentes em Nova Friburgo, principalmente no setor esportivo, sejam feitas homenagens a clubes que nem conhecem a estrada que dá acesso à cidade e a um jogador que, quando esteve aqui, em 1991 para inaugurar o departamento de fisioterapia da Universidade Estácio de Sá, se recusou a dar entrevistas e saiu pela porta dos fundos para não atender à imprensa. Por que os parlamentares friburguenses não fazem indicações para os atletas da cidade, que têm hoje nomes importantes e que constantemente ganham títulos internacionais, enobrecendo a Suíça Brasileira?
Alguns exemplos: neste momento o lutador Marlon Moraes está em Londres, treinando para disputar o cinturão de ouro mundial, em agosto, e a única entidade que o apoiou foi a Secretaria Municipal de Esportes; os irmãos Wilson e William Féu acabaram de ganhar um campeonato de jiu-jítsu na Argentina; o Friburguense disputou o campeonato estadual e terminou em 3° colocação, como o melhor time do interior; a natação revelou nos últimos anos grandes nomes, como Matheus Ferro, Gabriel Rodrigues, os irmãos Luiz Gustavo e Carolinha Magalhães, Talita Leite Ferreira, Cássio Caçador, entre muitos outros; o judoca Guilherme Cordeiro é bicampeão brasileiro e campeão pan-americano e sul-americano; Beatriz Sorrentino ficou em 2° lugar no Campeonato Mundial Juvenil de Bolão, disputado na Alemanha, na modalidade sprinter; Nilton Baptista foi o 3° colocado no Campeonato Pan-americano de Basquete Veterano, disputado no Chile; o time de rugby, no primeiro ano que disputou o estadual, ascendeu à divisão principal e já é o 3° colocado; a dupla Nilton Gomes e Guilherme de Paula terminou em 2° lugar no Campeonato Carioca de Automobilismo de 2008; Nathany Ferreira Lucas, da Apae, venceu o sub-12 do 1° Campeonato Brasileiro de Judô para Surdos; Leandro Ricardo Reis, do Friburguense, foi vice-campeão carioca de futebol de mesa individual; a dupla Duílio Iório e Raphael Câmara ficou em 1° lugar no Campeonato Estadual do Rallye Universitário Fiat; Arthur Senna, 11 anos, ganhou 65 medalhas de ouro e oito de prata em 2008, na natação, e teve vários recordes quebrados.
Estes são apenas alguns dos grandes nomes do nosso esporte atualmente e que, a não ser a Prefeitura, são praticamente esquecidos por tudo e todos e vivem com o pires na mão, correndo atrás de patrocinadores para suas disputas. Acordem, vereadores!
Novo estádio do Stucky será inaugurado neste sábado
Será neste sábado, 23, a partir das 13h, a grande festa de inauguração do Estádio de Futebol Márcio Branco, sede do Stucky Futebol Clube, localizado em Stucky. Além de outras atividades, o evento terá partida de futebol entre os times masters do Botafogo e Friburgo. O campo do Stucky é hoje sem dúvida o estádio mais moderno da Região Serrana, sendo computadorizado e com medidas de 91x65, arquibancada para duas mil pessoas, vestiários, sauna, ambiente social com churrasqueira e cantina. Este empreendimento coloca Nova Friburgo no patamar mais alto do futebol moderno.
Além disso, Márcio Branco já garantiu que criará uma escolinha de futebol para que as crianças tenham ocupação após o horário escolar, bem como times de base para competições dentro e fora da cidade. A solenidade contará com a presença de autoridades municipais, além de grandes personalidades do futebol nacional, que já garantiram presença, como Jairzinho, Paulo César Caju e Ney Conceição, entre outros. A programação do evento é:
23 de maio – sábado
13h – solenidade de inauguração
14h – jogo de abertura: master do Botafogo x master de Nova Friburgo
19h – baile com a Banda Melhor de Três
24 de maio – domingo
09h – festival esportivo
13h – baile com a banda Melhor de Três
Melhores do Esporte: indicado sem currículo será eliminado
A coordenação da 15° festa Melhores do Esporte – Troféu Corrado Spallanzani - estipulou o prazo de três meses para que todos os 51 indicados entregassem seus currículos na Secretaria Municipal de Esportes. Do documento deveriam constar os três principais títulos obtidos em 2008, num máximo de três linhas ou 500 caracteres, e uma foto 9 x 12.
Alguns indicados cumpriram a exigência, outros não, portanto, aqueles que até o dia 30 de maio não entregarem seus dados serão automaticamente eliminados e substituídos por nomes que a coordenação já está providenciando.
Os currículos devem estar em envelope lacrado e não podem ser entregues na redação de A VOZ DA SERRA, somente na Secretaria municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30. Os indicados têm, portanto, mais dez dias para enviarem a documentação. O currículo que não contiver uma foto 9 x 12 também será eliminado.
Deixe o seu comentário