Esporte - 21 de setembro.

terça-feira, 21 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Pilotos de Minas Gerais e Estados Unidos dão show no motódromo de Conquista

A pista do motódromo de Conquista voltou a ficar movimentada no domingo, 19, com a realização da 6° etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, promovida em conjunto com a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Mesmo com o tempo nublado, milhares de pessoas compareceram ao local, abrilhantando o evento, disputado nas categorias 65cc, 85cc, MX3, MX2, MX1 e CRF 230.

Uma das grandes atrações do dia foi o americano Scott Simon, nascido em San Diego, na Califórnia, que disputou as categorias MX1 e MX2 e se mostrou muito feliz por estar em Nova Friburgo pela segunda vez. “Estive aqui ano passado e gostei muito, a pista é maravilhosa, muito técnica, estrutura de primeiro mundo, e a cidade está de parabéns pelo nível da organização. São poucos os lugares que possuem esse grande esquema de trabalho, onde não faltou nada, tudo funcionou perfeitamente. Além disso, a torcida friburguense é muito receptiva, calorosa e educada”, destacou o piloto.

Durante os treinos livres do sábado, 18, o clima já foi de muita emoção e uma grande torcida se fez presente, aplaudindo e incentivando seus ídolos. No domingo, este clima foi duplicado durante as provas valendo pontos. Vale lembrar que em outubro acontece a sexta etapa do Campeonato Brasileiro, no estado de Rondônia.

Outra grande atração foi o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior, que retornou em alto estilo ao Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010, e venceu as categorias MX1 e MX2. Os outros destaques da etapa foram também os retornos de Milton Chumbinho Becker, que venceu na MX3, e o gaúcho Enzo Lopes, que venceu na 65cc. Para fechar a etapa com chave de ouro, Anderson Amaral garantiu sua 6ª vitória consecutiva e o título de campeão antecipado na categoria 85cc. A última categoria do dia foi a 230cc, que teve novamente o sul-matogrossense Carlos Eduardo Franco no lugar mais alto do pódio.

PROTESTOS

Na chegada ao motódromo, muitas reclamações de motoristas quanto à cobrança de estacionamento nos valores de R$ 10 por carro de passeio e R$ 3 por moto. Evidentemente que esta cobrança não foi feita pela Secretaria Municipal de Esportes, nem mesmo pela federação ou confederação, mas por pessoas que não representam as instituições organizadoras e que quiseram tirar proveito do evento.

Mais reclamações ao fim da prova, ao lado de fora do motódromo, onde também pessoas não identificadas controlavam o trânsito, inclusive armando brigas com os motoristas.

Mesmo com tudo isso, nada tirou o brilho da competição, que mais uma vez demonstrou o potencial de Nova Friburgo. Neste quesito está de parabéns o secretário de Esportes, Frank James Fernandes, que brigou, no bom sentido, pela realização da prova novamente em Nova Friburgo.

Também não se pode esquecer o trabalho de Melina e Guelman, da federação estadual, e do presidente da confederação, Alexandre Cantarino, sempre atentos a todos os detalhes da organização, ao atendimento cortês, principalmente com a imprensa, colaborando para o sucesso do evento.

RESULTADOS

CATEGORIA MX2

1° - Antonio Jorge Balbi Júnior (Duracell Gillette Ariel/Hidrotônico Mormai/Pirelli/Café Fino Grão/Martplus Dash/Recetech Laquila/NFS)

2º - Scott Bradley Simon (Pro Tork/Dash/Gustavo Borges/Castello Works/Castello Works/AAdrelina/Factory Connection)

3º - Thales Vilardi Felix da Silva (KTM / Mega Enerdy/Energy/Ariel/Fox/Pirelli/Orbital/Oakley)

MX2

1º - Milton Becker (Kaw Pro Tork/TBT)

2° - Davis Guimarães (Pro Protork/Adrenalina/ Dash/ Mr Pro)

3° - Willian Aparecido Alves Guimarães (Promotos/CTI/HCM Tendas/Restaurant Minato/Plastivisa)

CATEGORIA MX 1

1° - Antonio Jorge Balbi Junior (Kaw Duracell Gillette Ariel/Hidrotônico Mormai/Pirelli Café Pino Grão/Martplus Dash/Racetech laquila/NFS Neyfa)

2º - Jose Felipe (Kaw)

3°- Scott Bradley Simon (Pro Tork/Das/Gustavo Borges/Castello Works/Adrenalina/Factory Connection)

CATEGORIA 230CC

1° - Carlos Eduardo Mendes Franco (Hon Pro Tork)

2º - Ismael da Costa Rojas (Hon Contibier/Grupo TCM/IMS Circuit Freire Motos/aero Motos Assis SP Nutralim)

3° - Nivaldo José Viana (Hon duracell Gilette Ariel/Mobil Mormai Hidrotônico/Pirelli Café Fino Grão/Martplus Dash NFS/Racetech

Laquila/Polaco Prep. Sanmel Motos 20)

CATEGORIA 65CC

1º - Enzo Lazaro Pedro Lopes (Pirelli)

2° - Kioman de Jesus Navarro Munhoz (Rinaldi/agel Proesporte Governo de Goías/Toninala/IMS/Sysdata/Keep/Imediata/Tendas Araguaia)

3° - Djalma Carvalho de Brito (Brasil Racing/Rinaldi/Motul/Flash Power/Bud 20)

CATEGORIA: 85CC

1° - Anderson Pereira do Amaral (Hon Duracell Gillette Ariel/Mobil Mormai /Hidrotônico/Pirelli Café Fino Grão/Martplus Dash/Racetech Laquila/NFS Neyfa Irrigação Borborema)

2° - João Pedro Pinho Ribeiro (Hon Brasil Racing/Fly Dragon/Recris Log/Revendas Pinho/AVM Aventura/Stúdio Personal Fitness)

3° - Hallex Dalfovo (Hon Pro Tork/TBG Racing/Dalfovo Veículos/Unificado)

Petrus, um jovem

friburguense no pódio

Aos 15 anos, o piloto friburguense Petrus Vellozo subiu ao pódio da 6ª etapa do Brasileiro de Motocross. Com a quinta colocação na categoria 85cc, Petrus foi o carioca mais bem colocado.

Em algumas fotos ele aparece com a camisa da Radical Motos, oficina que apoia o piloto, realizando os reparos de sua moto.

Vale ressaltar que, apesar de talentoso e competitivo, Petrus ainda precisa de patrocínio para poder brilhar ainda mais. Pelas boas performances do jovem nas pistas, quem se habilitar ao investimento certamente não se decepcionará.

Campeonato Brasileiro – série A

Corinthians 3 x 0 Grêmio Prudente; Botafogo 2 x 2 Cruzeiro,

Atlético-GO 1 x 2 Atlético-PR; Palmeiras 0 x 2 São Paulo,

Guarani 0 x 0 Santos; Atlético-MG 2 x 3 Vitória; Internacional 1 x 0 Vasco; Flamengo 3 x 3 Fluminense; Ceará 1 x 1 Goiás; Avaí 0 x 3 Grêmio

G4 - Libertadores

1°, 44 - Corinthians; 2°, 42 - Fluminense; 3°, 41 – Cruzeiro; 4°, 38 – Internacional Sul-Americana; 5°, 38 – Botafogo; 6°, 35 – Santos; 7°, 34 – Atlético (PR); 8°, 31 – São Paulo; 9°, 30 – Ceará; 10°, 30 – Guarani; 11°, 29 Grêmio; 12°, 29 – Vasco.

Rebaixamento

17°, Atlético (MG), 21pts; 18°, Atlético (GO), 21pts; 19°, Goiás, 20pts; 20°, Grêmio Prudente, 17pts.

Campeonato Brasileiro – série B

Santo André 3 x 1 Paraná; Figueirense 0 x América (MG); Vila Nova 1 x 0 Guaratinguetá; Duque de Caxias 3 x 0 Brasiliense; Ponte Preta 1 x 2 Bahia; Bragantino 3 x 0 Náutico; Coritiba 2 x 0 Portuguesa; Ipatinga 4 x 1 São Caetano; Sport 2 x 0 ASA; América-RN 2 x 1 Icasa

G4:

1°, Bahia, 40 pontos; 2°, Coritiba, 40; 3°, Figueirense, 39; 4°, América (MG), 37.

Rebaixamento:

17°, Bragantino, 24; 18°, Santo André 21; 19°, Ipatinga, 18; 20º, América (RN), 16.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade