Friburguense faz dois amistosos
antes da estreia na segunda divisão
Faltando duas semanas para a estreia no campeonato estadual da segunda divisão, o Friburguense faz esta semana dois amistosos. Nesta quarta, 2, o tricolor joga com os Atletas de Cristo na Vila Olímpica de Cachoeiras de Macacu, e sábado, 5, o adversário será o Sendas, no Rio de Janeiro.
A caminhada rumo à elite do futebol carioca começa, de fato, dia 12, quando o Fri recebe a Portuguesa, às 17h, no Eduardo Guinle.
Técnico Dário Lourenço
retorna ao Volta Redonda
Depois de ganhar a Taça Guanabara em 2005, com o Volta Redonda, o técnico Dario Lourenço retornou ao clube esta semana, em substituição a Marcio Bittencourt, demitido domingo passado. O treinador, que estava no Macaé, aceitou o convite da diretoria e foi apresentado ao elenco ontem, 1°.
Na parte da tarde Dário orientou o primeiro treinamento no Centro de Treinamento e nesta quarta, 2, comanda o primeiro coletivo da semana. (fonte: Uruan Júnior/ Agência Ferj)
Tabela favorece o Friburguense
A caminhada do Friburguense para retornar à elite carioca é longa, mas não impossível. Serão 44 jogos, entre a primeira e segunda fase do torneio. O time fará 22 viagens para os mais diversos lugares do estado. Entre os jogadores o clima é de muita esperança no retorno. “Queremos dar um presente à comunidade friburguense retornando à elite do futebol estadual”, afirma Adriano, treinador de goleiros.
Os seis primeiros do grupo B, chave do Frizão, avançam e se juntam aos seis melhores do grupo A, em turno e returno, ascendendo os dois melhores colocados. A tabela favorece o tricolor.
TURNO
12/2, 17h, Friburguense x Portuguesa (Eduardo Guinle)
16/2, 17h, Guanabara x Friburguense (Arena Guanabara)
19/2, 17h, Friburguense x Quissamã (Eduardo Guinle)
23/2, 17h, Tigres do Brasil x Friburguense (De Los Larios)
26/2, 17h, Friburguense x Cardoso Moreira (Eduardo Guinle)
2/3, 17h, CFZ do Rio x Friburguense (Antunes Coimbra)
5/3, 17h, Fênix x Friburguense (Raulino de Oliveira)
12/3, 17h, Friburguense x Rio Branco (Eduardo Guinle)
16/3, 18h, Floresta x Friburguense (Cambuci)
19/3, 17h, Friburguense x Artsul (Eduardo Guinle)
23/3, 17h, Ceres x Friburguense (João Francisco)
RETURNO
26/3, 17h, Portuguesa x Friburguense (Luso Brasileiro)
30/3, 17h, Friburguense x Guanabara (Eduardo Guinle)
2/4, 17h, Quissamã x Friburguense (Antonio Carneiro)
6/4, 17h, Friburguense x Tigres do Brasil (Eduardo Guinle)
9/4, 17h, Cardoso Moreira x Friburguense (Cardoso Moreira)
13/4, 17h, Friburguense x CFZ do Rio (Eduardo Guinle)
16/4, 17h, Friburguense x Fênix (Eduardo Guinle)
20/4, 19h, Rio Branco x Friburguense (Godofredo Cruz)
23/4, 17h, Friburguense x Floresta (Eduardo Guinle)
27/4, 19h, Artsul x Friburguense (Nivaldo Pereira)
30/4, 17h, Friburguense x Ceres (Eduardo Guinle)
Itaperuna perde para Interclube, mas segue confiante para série B
Em partida amistosa disputada no dia 29, no Estádio Antunes, do CFZ do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, o Itaperuna, que se prepara para a disputa da série B do Estadual, enfrentou o Interclube, campeão angolano, e perdeu por 2 a 0, com gols marcados na etapa final. Nem mesmo o forte calor impediu que a partida começasse com muita correria, mas sem produtividade.
Explorando a velocidade de seus atacantes, a equipe africana não conseguia sucesso nas conclusões e o Itaperuna não conseguia articular jogadas. Sem muito trabalho, os dois goleiros se limitaram a orientar os seus times que, em alguns momentos, apelaram para jogadas mais ríspidas. A única chance real de gol foi em cobrança de falta do zagueiro Alex, que assustou o goleiro Mário, e quase abriu o marcador para a representação do Noroeste Fluminense. Na etapa final, com algumas mudanças, os dois times apresentaram melhor qualidade técnica, mas, em três minutos, os angolanos definiram o resultado.
Aos sete, Manucho, de cabeça, aproveitou cruzamento perfeito de Capuco, e abriu o marcador para os africanos que, aos dez, ampliaram, com gol de pênalti, cometido por Caíque em Nando. Na cobrança, Pedro Henriques deslocou Tiago Baião, fazendo 2 a 0 para o Interclube. Para o técnico Isaac Lopes, mesmo com a derrota o grupo não vai se abater. “Temos ainda tempo para algumas correções e a chegada de alguns jogadores experientes dará o toque de equilíbrio necessário ao time, que tem uma média de idade ainda baixa. A nossa base é boa e pode render muito mais do que isso”, garantiu o treinador.
(fonte: Uruan Júnior/ Agência Ferj)
Campo de Society será inaugurado
com torneio no próximo sábado
Após quase dois meses com problemas de todas as ordens, que atrasaram o trabalho dos servidores do Friburguense, o campo de futebol society será reinaugurado no próximo sábado, 5, com torneio entre sócios, a partir das 9h.
O piso de grama sintética foi colocado e os últimos ajustes já estão prontos. O eterno massagista do clube, Mário Nacif Jorge (recentemente falecido), será homenageado e o campo de grama sintética batizado com o seu nome.
Deixe o seu comentário