Esporte - 2 a 4 de outubro.

segunda-feira, 04 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Tricolor estreia contra o Goytacaz na 3° fase da Copa Rio

Já definido como campeão da chave D na segunda fase da Copa Rio, o Friburguense estreia na próxima quarta, 5, contra o Goytacaz, jogando no Estádio Ary de Oliveira e Souza, às 15h. O Frizão está na chave E, ao lado de Bangu, América e Goytacaz. Na outra chave estão Tigres do Brasil, Madureira Sendas e Volta Redonda. A tabela completa da terceira fase é:

Turno

6/10 Qua - 15h - Goytacaz X Friburguense Ary de Oliveira

6/10 Qua - 15h - Bangu X América Moça Bonita

9/10 Sab - 15h - América X Goytacaz Giulitte Coutinho

9/10 Sab - 15h - Friburguense X Bangu Eucyr Resende

16/10 Sab - 15h - Goytacaz X Bangu Ary de Oliveira

16/10 Sab - 15h - América X Friburguense Giulitte Coutinho

Returno

23/10 Sab - 15h - Goytacaz X América Ary de Oliveira

23/10 Sab - 15h - Bangu X Friburguense Moça Bonita

30/10 Sab - 15h - Friburguense X Goytacaz Eucyr Resende

30/10 Sab - 15h - América X Bangu Giulitte Coutinho

3/11 Qua - 15h - Bangu X Goytacaz Moça Bonita

3/11 Qua - 15h - Friburguense X América Eucyr Resende

Técnico Mimi se demite do Friburguense

Assim que terminou a partida de quarta-feira, 29, contra o Sendas, em São João do Meriti, o treinador Almir Fonseca Coelho, o Mimi, agradeceu o empenho dos jogadores na segunda fase e entregou o cargo à diretoria do clube. Ninguém entendeu nada e todos imaginaram que ele estivesse de cabeça quente, esperando o dia seguinte para uma conversa particular com o gerente de futebol, José Eduardo Siqueira.

Na tarde de quinta-feira, 30, o encontro aconteceu e Mimi manteve sua posição de sair, alegando problemas particulares e definindo por não continuar como treinador. O técnico disse durante a conversa que “só Deus sabe por que estou tomando essa decisão”, afirmou.

Para Siqueirinha, foi uma surpresa. “Agora é que a Copa Rio esquenta e ninguém entendeu nada. Ele é uma ótima pessoa, fez um trabalho maravilhoso, estamos avançando mais uma fase na competição e ainda não sabemos que tipo de atitude vamos tomar, pois já temos jogo na próxima quarta-feira contra o Goytacaz, abrindo a terceira fase”, disse Siqueirinha.

Anderson Silva assume o Fri em definitivo

Na manhã de ontem, 1º de outubro, o gerente de futebol do Fri, José Eduardo Siqueira, informou que o auxiliar técnico Anderson Silva será fixado como treinador para a equipe durante todo o desenvolvimento da Copa Rio. Para o campeonato da segunda divisão, o clube pensará o que vai acontecer. “A nossa forma de agir é em trabalho conjunto, com diálogo e, acima de tudo, muita responsabilidade. Por isso vamos manter o Anderson, que era auxiliar do Mimi e já tem conhecimento do nosso pensamento, para o campeonato da segunda divisão, mas ainda vamos estudar todas as possibilidades”, afirmou Siqueirinha.

Anderson já estreia na próxima quarta-feira, 6, no Estádio Ary Oliveira e Souza, em Campos, contra o Goytacaz.

Amigos do Esporte comemoram sucesso do projeto Mexa-se

Integrantes do Instituto Amigos do Esporte estão muito felizes com o grande sucesso do Mexa-se, evento que ficará na história de Nova Friburgo e daqueles apaixonados que acreditam no esporte friburguense. O Mexa-se realmente mexeu com a cidade entre os dias 7 e 26 de setembro. Foi um desfile de atletas, projetos e atividades diversas, que mostrou a força e o potencial do esporte friburguense.

A abertura aconteceu no dia 7 de setembro, na Via Expressa, com corrida rústica e caminhada. No dia 10, o evento foi para a Praça Dermeval Barbosa Moreira, com a apresentação de capoeira e do Grupo da Apae (Mestre Bolinha), além de aula aberta de voleibol com os projetos Frivôlei (professor Luiz Roberto) e Sacada Social (Instituto Amigos do Esporte). No dia 11, aconteceu a Copa de Inclusão Social, com escolinhas que não cobram mensalidades de seus alunos, com participação das equipes do Cordoeira, Bela Vista e Sanglard; à tarde, belíssima apresentação de kung fu e, à noite, mostra de dança. No dia 12, grande competição de judô, reunindo 150 crianças de Nova Friburgo, torneio de voleibol adulto (Friburguense, Country Clube e Frivôlei) e aula aberta de voleibol mirim com a equipe do Friburguense. Nos dias 14, 15 e 16, jogos da Aprefep, com alunos da rede pública de ensino, e torneio de futsal, com equipes de escolas. No dia 17, voleibol com o Friburguense e torneio de futsal com equipes de clubes.

Para encerrar um evento como este, nada como mais um grande evento, e no dia 26 de setembro a Via Expressa foi o grande palco do Mexa-se: corrida infantil, corrida de revezamento adulto, trilhão de motos, passeio de jipeiros, parapente, aula aberta de spinning, downhill, voleibol recreativo e biatlhon. Uma união de esportes que transformou a Via Expressa numa grande arena a favor da saúde.

O Mexa-se foi realizado com patrocínio da Moto Scala Honda, GS - Hospital São Lucas, SAF, Medicom, Amil Esportes, Mund Sports, Hemisfério, Estilo Livre, Prodesporte, Ribas Gymn, Submerso, Jay Fit, Top Trainning, Rumos e Trilhas, Foto & Cia e Drogaria Maura, com apoio de A VOZ DA SERRA.

Friburguense ganha a Copa Chico Faria

Foi encerrada no fim da semana passada a 2° Copa Chico Faria de Inclusão Social, e o Friburguense foi o grande vencedor do evento. A classificação final foi: 1º, Friburguense (campeão); 2º, Botafogo (vice-campeão); 3º, Gol de Placa; 4º, Serrano; 5º, Sociedade Esportiva Friburguense, e 6º, Rui Sanglard.

A finalidade da Copa Chico Faria de Inclusão Social foi contribuir com a construção da cidadania, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das comunidades, oferecendo aos atletas uma oportunidade única de participar de um evento de disputa acirrada pela vitória.

Os organizadores agradecem o apoio de várias empresas socialmente responsáveis, que ajudaram a realizar o evento, como Stam Metalúrgica, A Voz da Serra, Frilog, Senutri, Frivel, TNT Mercúrio, Superpão, Amil Esportes, Mats Logísitca, SAF Plus, HN Comunicação Visual, TV Zoom, Luciano Empréstimos, Frilimp, Gráfica WH, Atenas da Serra, W3 Sites, 11º BPM e Friburguense.

Friburguenses apoiam a seleção

brasileira de futebol de amputados

Muitas pessoas não sabem, mas um dos maiores nomes brasileiros do esporte para pessoas com deficiência paradesporto é friburguense. Trata-se de Mário Mello, tetracampeão pela seleção brasileira de futebol de amputados e praticante de vários esportes ao longo de sua vida, como o basquete em cadeiras de rodas e o kart. Há poucos meses, a pedido dos próprios atletas, Mário Mello tornou-se presidente da Associação Brasileira de Desportos para Pessoas com Deficiência (ABDF), sediada em Niterói. E já enfrenta um grande desafio: garantir a ida da equipe brasileira ao mundial, que será realizado na Argentina, em outubro. O Brasil é tetracampeão mundial e um dos favoritos ao título.

Para disputar o campeonato, porém, a ABDF ainda não tem todo o recurso financeiro necessário. Por isso, para apoiar a delegação nacional um grupo de friburguenses, liderado pelo vereador Cláudio Damião (PT), organizou jantar de apoio à seleção brasileira de futebol para amputados, que será realizado na próxima sexta, 8. Há convites de diversos valores. Toda a quantia apurada será revertida à viagem da seleção.

Segundo Damião, além de promover o esporte para pessoas com deficiência e defender o Brasil no exterior, o evento é importante para valorizar o trabalho de um grande friburguense. “Mário Mello é um ser humano que passa garra, capacidade e superação a todos que o conhecem, e seus projetos precisam ser apoiados”, afirma Damião.

Para Mário Mello, depois de vencer o desafio de viabilizar a viagem, a próxima etapa é vencer o mundial. “Estamos fazendo um grande esforço para embarcar a delegação. Tenho fé em Deus que iremos conseguir os recursos para chegar à Argentina, e depois vamos ganhar o título”, defendeu o paratleta.

Futebol na Friburgo AM

Neste sábado – 18h30

Campeonato Brasileiro

Estádio Engenhão

FLAMENGO X BOTAFOGO

Comando: Fernando Bonan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade