Friburguense pode poupar jogadores com o Quissamã
Com 18 pontos e ocupando a 3° colocação na tabela de classificação, o Quissamã é o adversário do Friburguense nesta tarde, às 15h30, no Estádio Antonio Carneiro. O time da Região dos Lagos está animado e querendo tirar pontos do Frizão, repetindo o 1° turno quando empatou com o tricolor no Estádio Eduardo Guinle por 1 x 1, na 3° rodada do torneio.
O Friburguense deve ter alteração na equipe, pois abriu quatro pontos de vantagem para o 2° colocado e 14 do 6° colocado, estando praticamente classificado para a segunda fase. Como é uma partida difícil para o Fri, o treinador Edson Souza não quis revelar o time que começa jogando.
O lateral Sergio Gomes, que deixou o gramado contundido contra o Sampaio Correa, está praticamente garantido se o treinador mantiver o elenco completo, caso contrário, também não jogará.
O Friburguense até agora é a sensação do grupo B, lidera a competição. A derrota para o Ceres no final do 1° turno e o empate com a Portuguesa não ofuscaram o brilhantismo do tricolor, que segue firme na sua luta para o retorno à elite estadual, em 2012.
Márcia Lins recebe prefeitos e secretários de Esportes dos 92 municípios do Estado
Osmar Neves
A secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins, recebeu na última quarta-feira, 30, no ginásio do Maracanãzinho, prefeitos e secretários de Esportes dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de traçar metas para o processo de cadastramento e seleção dos locais de treinamento pré-jogos para os Jogos Olímpicos 2016. Na ocasião, a secretária explicou a importância da participação de todos os municípios e os benefícios para suas cidades com o cadastramento.
O comitê organizador das Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016, que se fez representar no evento pelo ex-atleta Agberto Guimarães, está em processo de cadastramento e seleção de locais de treinamento para os jogos, cujo prazo se encerra no próximo dia 5 de abril. Depois haverá uma escolha inicial dos que cumprem pré-requisitos básicos e prosseguimento da seleção, com a realização de um importante seminário no dia 5 de maio. Nesta etapa estarão presentes representantes de cidades de todo o país.
Segundo a secretária Márcia Lins, o governo do Estado está à disposição dos prefeitos e secretários para prestar orientações técnicas sobre o assunto. “A partir de agora estaremos permanentemente lado a lado dos municípios para ajudar na participação e acompanhamento dos projetos que estão elaborando”, disse ela, acrescentando a atuação constante do subsecretário de Esporte e Lazer, Nilo Sérgio Félix, e o apoio do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, do Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio) e da Secretaria de Estado de Governo, na pessoa do secretário Wilson Carlos.
Márcia Lins destacou a importância da construção do “melhor legado possível” para o Estado do Rio, bem como a participação dos municípios. “Não estamos somente visando a aclimatação de equipes, mas o aproveitamento de oportunidades para melhorar a qualidade da infraestrutura de serviços, e a implantação de uma política de esporte a longo prazo”, revelou a secretária. Ela ainda destacou o processo de interiorização dos megaeventos como uma orientação do próprio governador Sérgio Cabral, que está totalmente empenhado para que todo o Estado do Rio seja beneficiado por este especial calendário esportivo conquistado.
PARTICIPAÇÃO
Todas as cidades do país podem se candidatar a abrigar os atletas para um período de treinamento, aclimatação e concentração antes do grande evento esportivo começar. Para tanto, os Centros de Treinamento (CTs) precisam atender aos requisitos técnicos e recomendações das federações internacionais.
As principais exigências são: local de treinamento (CT) a uma distância máxima de 150 quilômetros, em entrada pavimentada; um aeroporto regional atendido por voos regulares das empresas aéreas instaladas no país; a cidade deve oferecer meios de hospedagem classificados nas categorias 3, 4 ou 5 estrelas; o tempo de deslocamento da instalação até um hospital deve ser de, no máximo, de 30 minutos.
Podem participar do processo instituições esportivas municipais, estaduais e federais; instituições de ensino públicas e privadas; instituições militares, clubes esportivos particulares, empresas do ramo esportivo, entre outros, que possuam instalações que se enquadrem nos requisitos técnicos determinados. Até 5 de abril os interessados podem se inscrever no site oficial Rio 2016 www.rio2016.com/treinamentoprejogos).
Em janeiro de 2012 haverá divulgação da lista dos locais de treinamento que tenham cumprido as exigências do regulamento. O prazo para a entrega dos equipamentos vai até julho de 2015.
Projeto Frivôlei/Stam
reinicia suas atividades
Foram reiniciadas no Sesc as aulas de voleibol do Projeto Frivôlei/Stam, atividade patrocinada pela Stam Metalúrgica, cujo objetivo é dar iniciação e aperfeiçoamento aos interessados na modalidade. O projeto é gratuito e dedicado às meninas da faixa etária de 11 a 16 anos, pagando-se apenas pela camisa de uniforme. Mesmo sendo um programa desportivo aberto à comunidade, a prioridade de inscrição é para alunas de escolas públicas da cidade.
Sempre procurando a melhor formação técnica, os objetivos estão além de apenas jogar voleibol — pois o projeto busca desenvolver valores sociais e pessoais, indispensáveis para o sucesso em qualquer atividade, dentro e fora das quadras.
As aulas acontecem às terças e quintas, a partir das 17h30, no ginásio de esportes do Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras). O projeto está completando o seu segundo ano de atividades.
Informações podem ser obtidas nos dias de aulas, a partir das 17h, ou com o professor Luiz Roberto Scheidt, pelos telefones 2543-1492 e 9836-7240 ou e-mail luizrscheidt@oi.com.br.
Futebol na Friburgo AM
neste domingo
Taça Guanabara
6° rodada
Estádio João Havelange
(Engenhão)
BOTAFOGO
X
RESENDE
Comando: Fernando Bonan
Deixe o seu comentário