Esporte - 19 de abril 2011

terça-feira, 19 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Motociclista friburguense viajará

55 mil quilômetros até o Alaska

Um dos motociclistas mais experientes de Nova Friburgo, Augusto Lins e Silva, viaja no próximo dia 14 de maio para uma aventura de 55 mil quilômetros de Nova Friburgo a Anchoras, no Alaska.

Esta é a segunda vez que Augusto faz uma aventura deste tipo. Ele já viajou de Nova Friburgo ao Peru e Argentina (fotos), onde fez contatos com motociclistas, desportistas e autoridades internacionais.

Serão seis meses de viagem, entre ida e volta ao Alaska, passando por 17 países americanos: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia (América do Sul); Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala (América Central); México, Estados Unidos e Canadá (América do Norte). Nesta viagem ele estabelecerá um recorde mundial de motociclismo estradeiro de longa distância, na categoria veterano — e será o primeiro título mundial de motociclismo brasileiro.

Nos Estados Unidos, o desportista pegará a Via 66, em Albuquerque, no Novo México, cortando o Deserto do Mojavi e seguirá até São Francisco, na Califórnia. De lá ele segue para Seattle e atravessa o Canadá, chegando a Vancouver — em direção ao Alaska. Na volta, passa em Sturgis (Dakota do Sul) para participar do maior encontro de motociclismo do mundo e, na oportunidade, será o 1° motociclista sulamericano a chegar em Sturgis pilotando sua própria moto, desde a sua cidade de origem, Nova Friburgo.

Todas as despesas serão por conta do piloto. “Não tive nenhum tipo de ajuda, não consegui da Prefeitura nenhum material para divulgação, pedi um encontro desde a época do Heródoto, passou pelo Dermeval e até este momento que estou conversando contigo não consegui nada, apesar de já ter audiência marcada com o prefeito de Anchoras, Dan Sullivan — inclusive estou levando dois presentes para ele, que comprei com dinheiro do meu próprio bolso”, afirmou Augusto. O único patrocínio que ele conseguiu até hoje em Nova Friburgo foi da Iron Motos, que instalará um rastreador via satélite no veículo, para que ele seja acompanhado durante toda a viagem em tempo real. O friburguense viajará com uma moto 660 cilindradas, multimarcas, toda preparada por ele. Ele acredita que gastará entre R$ 15 e 18 mil dólares — todo o dinheiro dele. Augusto fará a viagem sem nenhum tipo de apoio logístico na estrada. “Estarei eu, a moto e Deus, aliás, não tem melhor companhia”, ressalta o motociclista.

Antes da viagem acontecerá uma festa de despedida para amigos, parentes e motociclistas, no quartel central da Polícia Rodoviária Federal, no Marco Zero da Via Dutra, a partir das 10h do dia 14. A partida de Augusto será deste local, às 14h.

Ciclistas campeões agradecem

apoio de patrocinadores

Os ciclistas Izaias de Oliveira Teixeira e João Carlos Grillo Folly representaram a cidade no fim da semana na Copa Internacional Banco do Brasil, seletiva para os Jogos Panamericanos do México. Depois dos ótimos resultados nas últimas provas que disputaram em Nova Friburgo, inclusive a 6° edição do Montanha Cup, semana passada, eles tiveram um grande desafio no fim de semana, quando puderam manter contato com atletas de nível internacional.

O maior desafio para atletas como eles é encontrar patrocinador — muito difícil em Nova Friburgo, especialmente nos últimos meses, em virtude da tragédia de janeiro. Por isso a dupla faz questão de agradecer ao grupo que os apoia em todos os momentos: Supermercado Tio Dongo, Carlos Gervásio, Lojão do Abreu, Ramos e Veiga, Frisoldas, O´Born, Drogaria Maura, Crystal, Sinder Magazine, Montanha Sports, Restaurante Arroz com Feijão, Performance Car, R e S Locações. Outras informações sobre a dupla e também para patrocínios podem ser obtidas pelo telefone 8841-3877.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade