Goleiros se destacam no empate
entre Madureira e Friburguense
Márcio e Adilson responsáveis pelo placar de 0 a 0 no Estádio Aniceto Moscoso
Vitor Costa – FutRio - Copa Rio
Em jogo equilibrado e cheio de emoções, a presença de dois jogadores foi fundamental para o resultado: os goleiros Márcio (Madureira) e Adilson (Friburguense). Eles foram os responsáveis pelo empate em 0 a 0 entre os tricolores na tarde chuvosa, no sábado, 15, no Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), Zona Norte do Rio.
O Tricolor da Serra foi ao Rio para buscar pelo menos um ponto e apostou nos contra-ataques para tentar marcar seu gol. Jogando em casa, o Madureira foi para cima para garantir a vitória na estreia de seu novo treinador, Luiz Cláudio. As circunstâncias tornaram o jogo repleto de emoções para as duas equipes.
A primeira chance clara foi do Madureira, aos 24 minutos: Obina recebeu lindo passe de Alex e tinha tudo para bater pro gol, mas demorou e foi travado pelo zagueiro Cadão; cinco minutos depois, a jogada ensaiada nas cobranças de lateral Diego Guerra quase deu certo: Bidú apareceu livre na área após o lançamento e um desvio de Ziquinha, mas Márcio fez sua primeira defesa no chute forte.
A partir dos 32 minutos, começou um verdadeiro show de Adilson: primeiro, o arqueiro salvou o que seria um golaço de Obina, que tentou colocar por cobertura; na cobrança de escanteio, Michel quase fez gol olímpico, mas Adilson salvou novamente; no esquinado seguinte, Elias cabeceou e Adilson defendeu mais uma vez; na sequência, após um bate-rebate, Obina chutou de dentro da área e o goleiro do Friburguense fez mais uma defesa sensacional. O lance seguiu e o Frizão perdeu uma grande chance com Lucas, dentro da área, mas o chute foi para fora e não assustou o goleiro Márcio. E a primeira etapa terminou em 0 a 0.
O Madureira voltou melhor na etapa complementar e aos nove minutos, Elias cobrou falta com perfeição e Adilson fez mais uma grande defesa; oito minutos depois, Wellington avançou pela direita e acertou a trave; no rebote, Zeca chutou para fora.
A melhor chance do Friburguense foi aos 24 minutos, quando Bidú completou de cabeça o escanteio de Jorge Luiz e Márcio fez bela defesa, impedindo o gol do tricolor da serra. Depois da cabeçada de Bidú, os técnicos mexeram: Gerson Andreotti colocou Alves e Marquinhos nos lugares de Jorge Luiz e Ziquinha, ainda apostando nos contra-ataques.
Já Luiz Cláudio, do Madureira, colocou Carlinhos no lugar de um apagado Zeca, e Jô na vaga de Obina, buscando mais velocidade. Contudo, o único momento em que a torcida se empolgou foi quando algumas cadeiras do Maracanã, instaladas na arquibancada, caíram com o forte vento que atingia o Estádio Aniceto Moscoso.
Com o placar sem gols, o Madureira somou seu primeiro ponto na segunda fase, ficando em 4° lugar. O Friburguense assumiu a liderança do grupo com 4 pontos, porque o América folgou na rodada.
O Madureira enfrenta o América nesta quarta-feira, às 16h, novamente na Rua Conselheiro Galvão e o Friburguense joga com o Serra joga com o Serra Macaense às 19h30 no Eduardo Guinle.
15/10/11 – 15h – Copa Rio – 2° fase – 2° partida
Estádio Aniceto Moscoso
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistente 1: Marcos Sivolella do Nascimento
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Silva
Observador: Wandemberg de Araújo Alves
Técnico: Sergio de Oliveira Santos
Renda R$ 1.615.00 Público pagante: 228 Público presente: 278
Cartões amarelos: Wellington, Luiz Otávio e Gilson (MAD); Diego Guerra, Bidu e Jorge Luiz (FRI)
MADUREIRA: Márcio; Wellington, Arthur Sanches, Luiz Otávio e Zeca (Carlinhos); Gilson, Michel Santos, Alex Silva e Michel; Obina (Jô) e Elias. Técnico: Luiz Cláudio.
FRIBURGUENSE: Adílson; Crispin, Cadão, Diego Guerra e Victor Hugo (Flavinho); Bidu, Marcelo, Lucas e Jorge Luiz (Marquinhos); Diego Santos e Ziquinha (Alves). Técnico: Gerson Andreotti.
TIMES PG J V E D GP GC S
Friburguense 04 02 01 01 00 02 00 02
América 03 01 01 00 00 03 02 01
Madureira 01 01 00 01 00 00 00 00
Serra Macaense 01 02 00 01 01 03 04 -01
Volta Redonda 01 02 00 01 01 01 03 -02
Folga: América
ARTILHARIA DO FRI
03: Jorge Luiz, Diego Santos
02: Bidu, Ricardo, Crispin, Ricardinho
01: Sergio Gomes, Victor Hugo, Cadão, Marcelo, Diego Guerra
19 – TOTAL
Alunos da Escola Patrícia Santana
entram para a história do jiu-jítsu
No fim de semana passado foi realizado o maior evento de jiu-jítsu para crianças de todo Brasil—a Copa Kids de Jiu-Jítsu—, realizado no Ginásio do Tio Sam, em Niterói. A competição é aberta a crianças de 4 a 17 anos e a Escola Municipal Patrícia Jonas Santana foi a única escola de Nova Friburgo a participar desse grande evento oficial de jiu-jítsu esportivo.
O professor Wilson Féu, filiado à Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, junto com o faixa marrom Felipe Grativol, foram os responsáveis por essa grande turminha, que fez bonito dentro do tatame. Com estes resultados, todos estão classificados para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu de 2012. A equipe friburguense, que ficou em 7º lugar, foi composta por:
1° lugar:
Emanuelle Teles, oito anos, peso pena; Mariana A. Veiga Faria, oito anos, peso médio; Mylena Rodrigues Pitta, 12 anos, peso pluma; Matheus Vianna Paula, 13 anos, peso pesadíssimo; Yohan Ferreira Mendonça, 13 anos, peso médio; Kairon Lemos de Oliveira, 14 anos, peso leve; Ítalo Shumacker Pereira, 17 anos.
2° lugar
Victoria Montechiari Vieira, oito anos peso pesado; Letícia Bernardo da Silva, 10 anos, peso leve; Wesley T. Ribeiro, 10 anos, leve; Ana Claudia Eiras, 10 anos, peso pena; Bruna Maria Eiras de Oliveira, 11 anos, peso pluma; Jurandir Alves Monteiro, 11 anos, peso pena; Amanda Rangel Padilha, 11 anos, super pesado; Ayla de Castro Gonçalves, 12 anos, super pesado; Ana Carolina Ribeiro da Silva, 11 anos, peso pena.
3° lugar
Breno Ferraz S. Ramos, oito anos, peso leve; Sabrina Ribeiro da Silva, 10 anos, peso pena; Lucas Leocádio Gonçalves, 11 anos, peso pluma; Fabrício Velberto Siqueira, 13 anos, peso pesado.
Deixe o seu comentário