Regulamento da série B prevê
rebaixamento de três equipes
Realmente o regulamento da série B do Campeonato Estadual de 2011 é complicado e deixa dúvidas para os torcedores que acompanham a competição – porque a Ferj mudou o modelo de participação no fim de 2010, assim que as equipes participantes confirmaram sua inscrição. Sendo assim, recebemos vários pedidos de torcedores acerca de esclarecimentos sobre a quantidade de clubes que descem para a série C, e também quantos sobem para a série A de 2012.
O campeonato, que começou em 12 de fevereiro, está ainda na primeira fase. O grupo B tem o Friburguense e mais nove clubes: Rio Branco Ceres, CFZ do Rio, Sampaio Correa, Cardoso Moreira, Quissamã, Artsul, Portuguesa e Tigres do Brasil. Antes de começar o campeonato houve três desistências: Floresta, Fênix e Guanabara. No grupo A estão Mesquita, Itaperuna, São João da Bonsucesso, Estácio, Barra Mansa, Angra dos Reis e Sendas.
Nesta primeira fase, as associações estão distribuídas em dois grupos (A e B), e as equipes jogam entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as cinco primeiras colocadas de cada grupo e as duas de melhor índice técnico, independentemente do grupo a que pertençam, perfazendo o total de 12 equipes.
Na hipótese do total de participantes da primeira fase ser em número igual ou inferior a vinte associações, se classificarão para a segunda fase apenas dez associações (as cinco melhores de cada grupo).
Excluídas as associações classificadas para a segunda fase, as seis de menor índice técnico, independentemente do grupo a que tenham pertencido ou da classificação no respectivo grupo, comporão o grupo X e jogarão entre si, em turno e returno, para fins de descenso.
Na segunda fase, as associações serão distribuídas num grupo único (C), jogando entre si em turno e returno.
ACESSO - Ao final do returno do grupo C, as associações classificadas, respectivamente, em 1º e 2º lugares, terão acesso à Série A.
DESCENSO - Serão rebaixadas para a série C do campeonato de profissionais as três últimas classificadas do grupo X.
Frizão: recreativo de hoje
define time para amanhã
Com treinamento recreativo na tarde desta sexta, o técnico Edson Souza definirá a equipe que joga neste sábado, contra o Artsul, pela 9° rodada do turno da série B do Campeonato Estadual. O Fri hoje soma sete jogos, 19 pontos e pode terminar o turno com 25 pontos se vencer as duas partidas que faltam, contra Artsul e Ceres, já que o Fri folgou no meio da semana, juntamente com o Rio Branco.
CLASISIFICAÇÃO GRUPO B
TIMES J PG V E D GP GC S
Friburguense 07 19 06 01 00 17 01 16
Tigres Brasil 06 12 04 00 02 07 03 04
Ceres 06 12 04 00 02 08 08 00
Portuguesa 07 10 03 01 02 03 07 -04
S. Correa 07 07 02 01 03 05 04 01
Rio Branco 07 07 02 01 05 11 15 -04
C. Moreira 06 07 02 01 03 07 12 -05
Quissamã 07 06 01 03 03 10 01 09
Artsul 06 05 01 02 03 05 09 -04
CFZ Rio 07 04 00 04 02 05 08 -03
Wilson Féu vence o 1° Open de Jiu-Jítsu
A X-Combat realizou o 1º Open de Jiu-Jítsu 2011 do Rio de Janeiro e o atleta friburguense Wilson Féu subiu ao pódium pela primeira vez em 2011. Wilson Féu vem treinando muito forte junto com sua equipe e promete: “Este ano tem muita revelação no jiu-jítsu friburguense e nós vamos trazer muita alegria para a cidade”.
No dia 10 de abril a equipe friburguense Féu Family Jiu-Jítsu participará de um grande evento, que reunirá os melhores lutadores da Gi-Nogi, em Mogi das Cruzes (SP). Trata-se do 4° Gi-Nogi Orgaf de Jiu-Jítsu & Submissiom. Vale lembrar que em 2008 Wilson Féu foi campeão no primeiro evento e agora em 2011 voltará com sua equipe para reencontrar os campeões de 2009 e 2010.
Denísio Casarini Filho é um dos favoritos no 24° brasileiro de Jet Ski
O paulistano Denísio Casarini Filho é um dos favoritos do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que acontece neste sábado e domingo, em Barra Bonita, no interior de São Paulo. Um dos principais nomes da modalidade, competirá na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. A competição, após a realização das quatro etapas previstas, definirá os brasileiros que disputarão o Mundial, de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, Arizona (EUA).
Casarini Filho foi campeão mundial em três categorias em 2008. Na temporada seguinte conquistou os títulos brasileiros nas quatro categorias que disputou e foi quarto no Mundial. A temporada 2010 não foi das melhores.
– Estava testando novos equipamentos, tive acidente com fraturas. Apesar de ainda estar me recuperando de uma cirurgia nos dois joelhos, espero melhor rendimento – avaliou.
Apesar dos problemas em 2010, o piloto de São Paulo foi quarto colocado no Mundial, na categoria Pro Slalom e 10º na Pro GP, conquistou os títulos sul-americanos na GP Runabout e Pro GP Endurance. Adiantou que além do Brasileiro, esse ano pretende disputar o Sul-Americano e o Mundial.
A participação na etapa de abertura do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski também marcará a estreia de Casarini Filho em Barra Bonita.
– Não conheço o local, mas certamente vai ser um evento muito legal e teremos um grande público para prestigiar. Tecnicamente prefiro competir no mar, que exige mais dos pilotos, porém, na hora da bateria isso fica de lado e o importante é buscar a ponta – analisou.
Ele informou que está retornando esta semana aos treinamentos, em São Vicente, depois de 60 dias longe do equipamento e tomando os devidos cuidados com os joelhos.
A programação da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início nesta sexta-feira, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No sábado, das 9h às 11h30, acontecem as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12h às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14h será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16h está programada a primeira série do Freestyle e às 17h a tomada de tempo da Super Course. Às 20h haverá show de música e jet ski, com destaque para o Freestyle (manobras livres) e queima de fogos.
No domingo a movimentação tem início às 11h, com disputa da categoria Super Course; às 13h acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15h os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na sequência haverá entrega de prêmios. As demais etapas previstas, e que ainda precisam ser confirmadas, são as seguintes: segunda e terceira, 21 a 24 de abril, Boa Esperança (MG), e quarta, 21 e 22 de maio, Brasília (DF).
A primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização da Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association e apoio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita, do portal do Jet Ski, site www.jetski.com.br. Outras informações no site www.bjsa.com.br e www.jetski.com.br. (Renato Fabretti - rfabreti@terra.com.br)
Áreas esportivas de Nova Friburgo podem ser reconstruídas
Ginásios, quadras e campos esportivos atingidos pelas chuvas em Nova Friburgo – RJ podem ser reconstruídos. O assunto foi levado ao ministro do Esporte, Orlando Silva, pelo deputado federal Glauber (PSB-RJ), nesta quarta-feira (16).
O Parlamentar procurou o Presidente do Conselho Municipal de Esportes de Nova Friburgo, José Augusto e o Secretário Municipal de Esportes, Frank James e solicitou relatórios dos locais atingidos e das necessidades emergências como um todo. José Augusto entregou a documentação e Glauber a apresentou ao ministro. No documento constou a necessidade do município receber verbas para a reconstrução de locais para práticas esportivas, a implantação de projetos esportivos e a compra de equipamentos.
O socialista explicou que as áreas esportivas que não foram devastadas pelas chuvas serviram de depósito para entulhos e lama. “Precisamos de programas de incentivo do governo não só para a restauração dessas áreas, mas para o incentivo do esporte”.
O ministro do Esporte explicou que, para a liberação do recurso, a Prefeitura de Nova Friburgo precisa enviar um projeto mostrando as áreas disponíveis para reconstrução ao Sistema de Convênios do Governo Federal. “A partir do projeto faremos o possível para disponibilizar o recurso”, afirmou o ministro Orlando Silva. Para liberação do material esportivo, o ministro vai estudar a possibilidade de doar uma parte do material comprado para o Programa Segundo Tempo do Governo Federal.
Sobre os Programas Esportivos, a Prefeitura também vai ter que apresentar um mapeamento dos espaços em que é possível ter a implantação.
Glauber Braga entrará em contato com a Prefeitura e com o Conselho Municipal de Esportes para poder informar sobre a necessidade de fazer o projeto para a cidade receber os recursos para a reconstrução e os programas esportivos.
1ª Olimpíada de
Inverno de São Pedro
Em reunião na quarta-feira, 16, na Prefeitura, o secretário de Esportes, Frank James, o presidente da Associação de Moradores de São Pedro da Serra (AMO São Pedro), Zaga Nunes e o secretário da AMO, Alkindar Ferreira, bateram o martelo para realização da 1ª Olimpíada de Inverno de São Pedro da Serra, a ser realizada em junho, ainda sem data definida.
O evento contará com a participação de quatro equipes, divididas em bandeiras e faixas etárias diferentes (de 8 a 13 anos, 14 a 18, 19 a 25, e veterano), que disputarão as modalidades de futebol, vôlei, corrida rústica, futebol de salão e salto em distância. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2542-3423.
Deixe o seu comentário