Esporte - 17 de janeiro 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Edson Barboza brilha no UFC 142

Friburguense acerta chute rodado na cabeça do adversário: “nocaute mais espetacular da história do UFC”

O friburguense Edson Barboza Júnior deixou o público em estado de êxtase ao nocautear o inglês Terry Etim, na noite do último sábado, 14, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. No terceiro round do duelo, Edson acertou um chute rodado na cabeça do adversário que caiu desacordado no octógono. Com o golpe, o friburguense levou os prêmios de melhor nocaute e luta da noite, faturando a bonificação de cerca de R$ 240 mil.

O combate começou equilibrado, com Terry Etim tentando levar Edson para o chão. Entretanto, o brasileiro conseguiu se manter em pé na maior parte do primeiro round e castigou o inglês com chutes baixos, sob os olhares do treinador Anderson França, que fez o trabalho de córner da luta. No segundo round, o friburguense cresceu no combate acertando diversos golpes em Etim, que respondeu com alguns socos. Na última parte, quando parecia que o resultado seria definido pelos juízes, Edson mostrou porque é reconhecido como um especialista de muay thai. Em um chute rodado que mais parecia uma cena de filmes de ação, ele apagou o inglês e levou os adeptos de MMA ao delírio. Segundo o próprio presidente do UFC, Dana White, este foi o nocaute mais espetacular da história da franquia.

Com o triunfo, Edson Barboza chegou à sua décima vitória em dez lutas na carreira, sendo a quarta no UFC. Apontado como uma das maiores revelações do MMA brasileiro, o friburguense começa a se postular como um possível concorrente ao cinturão dos pesos leves (até 70 kg), que atualmente pertence ao americano Frank Edgar. Na coletiva de imprensa realizada após o combate, o lutador deixou seu recado à população de Nova Friburgo e cobrou atenção das autoridades. “Assim como o povo friburguense, nas lutas a gente sempre está preparado para dar a volta por cima. Queremos levantar a nossa cidade, que é a cidade que eu sempre amei. Acredito que as coisas acabarão sem problemas. Espero que a prefeitura e o governo estadual possam estar com os olhos na Região Serrana”, afirmou.

Friburguense goleia equipe do Congo no último amistoso antes da estreia no Estadual

O Friburguense não tomou conhecimento do Vitória Clube, do Congo, e goleou por 5 a 1, com gols de Ricardinho, Cadão, Sérgio Gomes e Jorge Luiz, que balançou as redes duas vezes. O amistoso, realizado na manhã do último sábado, 14, no Estádio Eduardo Guinle, foi o último teste da equipe do técnico Gérson Andreotti antes da estreia no Campeonato Estadual. O Fri inicia sua caminhada na competição no próximo sábado, 21, contra o Fluminense, às 17h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador tricolor analisou a importância do amistoso contra a equipe africana. “A gente já tem uma identidade. Só demos uma trabalhada na parte física. O importante foi colocar todo mundo, assim como aconteceu contra a Cabofriense e dar ritmo de jogo. Agora é aguardar a nossa estreia”, disse Andreotti. Sobre a goleada, ele afirmou que o resultado foi construído graças a uma característica desse elenco do Friburguense: a velocidade. “A equipe do Congo marcou em linha. Isso facilitou a nossa entrada na defesa adversária, já que temos jogadores com velocidade. O time deles corre muito e chega forte. Evitamos algumas divididas pelo fato de estarmos próximos da estreia. O importante é que trabalhamos, pois a equipe já foi observada na Copa Rio, na Série B”, destacou.

O Frizão voltou aos treinos ontem, 16. A rotina de treinamentos seguirá até a próxima sexta, quando a delegação se concentrará na capital carioca para o confronto contra o Fluminense.

FUTEBOL FEMININO - A escolinha de futebol feminino do Friburguense retomou suas atividades na tarde do último sábado, às 14h, no antigo campo do Serrano, em Olaria. As interessadas em participar devem comparecer ao local nos dias de treinamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade