Melhores do Esporte, nesta
sexta, no Mercês, vai ajudar a Afape
Desportistas de toda a cidade estarão reunidos na noite de hoje, 17, no Ginásio Padre Zegrí, do Colégio Nossa Senhora das Mercês, para a 17ª festa Melhores do Esporte, que começa às 20h. O evento homenageia este ano o almirante de esquadra Mário Jorge da Fonseca Hermes e a professora Irene Blanck Drischel. Na edição de ontem, publicamos os ganhadores do ano de 2009, que já têm o troféu garantido. A novidade é que, sensibilizados com a situação da Afape, que funciona na Via Expressa, os organizadores pedem a ganhadores, autoridades, convidados e indicados que comparecerem para levar um quilo de alimento não perecível, que depois será destinado à entidade, com cobertura da imprensa friburguense.
A exemplo dos anos anteriores, o resultado deste ano foi analisado por uma comissão de notáveis da cidade e será conhecido na hora da festa, através do sistema de abertura de envelopes.
PATROCÍNIO – A festa deste ano tem patrocínio da Ventura Chocolates, Padaria Superpão, Esquina 2 Picanha, Dreams Bike Center, Mahogani, Christinne Perfumaria, Soamar, Plano SAF, Fotoarte e A VOZ DA SERRA.
OS HOMENAGEADOS
Almirante de Esquadra Mário Jorge da Fonseca Hermes é considerado por muitos o atleta mais representativo da Marinha em Jogos Olímpicos, pois como primeiro tenente teve a honra de ser o porta-bandeira da delegação brasileira que participou das Olimpíadas de Helsinque, na Finlândia, em 1952. Dedicou sua vida à Marinha do Brasil e ao esporte brasileiro. Foi um dos condutores da tocha olímpica nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2005. Ocupa no cenário esportivo nacional posição de destaque. Foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1951 e pentacampeão de basquete pelo Clube de Regatas do Flamengo. Ele reside em Nova Friburgo.
A professora Irene Blanck Drischel é profissional de educação física formada em Informática na Educação pelo Instituto de Ciências Matemáticas e da Natureza. Pós-graduada em Ciências da Performance Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas, ela, como jogadora, foi campeã paulista de basquete, em 1969, campeã brasileira, campeã do I Festival Mundial de Basketball, no Peru, em 1973, campeã do XIV Campeonato Sul-americano do Peru, em 1972, campeã do VII Campeonato Mundial, realizado em São Paulo, em 1971, e campeã do XIII Campeonato Sul-americano, realizado no Equador, em 1970.
Um deles também será eleito pela comissão Personalidade Esportiva do Ano. Já os cinco ganhadores do Troféu Honra ao Mérito são André Montechiari (campeão do Raly dos Sertões, categoria motociclismo); Pedro Montechiari (campeão do Rally dos Sertões, categoria motociclismo); Guilherme Spinelly (campeão do Raly dos Sertões, categoria automobilismo); Fernando Bonan (destaque em sua primeira Copa do Mundo pelo Sistema Globo de Rádio), e Mateus Garrido (ganhador do ranking estadual de hipismo).
INDICADOS DAS DEZ MODALIDADES DE 2010
ARTES MARCIAIS
Guilherme Cordeiro
Heraldo Nunes Júnior
Marlon Moraes
ATLETISMO
Mirlene da Silva
Reginaldo Azevedo
Wallace Daflon
FUTSAL
João Gabriel (De Vales)
Gabriel Polessa (De Vales)
Tiago Luiz (Jopy Confecções)
CICLISMO
Ricardo Santana
Rômulo Arrudas da Silva
João Carlos Grilo Folly
NATAÇÃO
Carolina Côrtes (Educandário Miosótis)
Ana Julia Laginestra (Colégio Anchieta)
Gabriel Capozzi (Academia Aquarium)
CANOAGEM
Odionio Leandro
Diego Meyer
Gabriel Pinheiro
TREINADOR
Marcos Miranda
Edson Batista Freire (escolinha do NFCC)
Anderson Alves da Silva (juniores do Friburguense)
MOUNTAIN BIKE
Isaías de Oliveira Teixeira
João Carlos Grilo Folly
Wanderley Ladeira da Silva
PUNHOBOL
João Pedro Siqueira
Evandro Vieira
Rafael Marchon Vassallo
EVENTO
Montanha Cup
Junfri
Mexa-se
São Cristóvão vence Copa de Veteranos
A Liga Friburguense de Desportos divulgou os resultados do último fim de semana, a começar pela 6° Copa da Amizade. Pela categoria sub-15, o Friburguense venceu por 3 a 1 o Gol de Placa. O vice-campeão foi Gol de Placa; artilheiro Túlio (Friburguense) e goleiro menos vazado Jonho (Kennedy/ Friburguense). Pela categoria sub-17, vitória do Friburguense sobre o Nova Friburgo, por 2 a 0 , tornando-se campeão; artilheiro Gian (São Pedro); goleiro menos vazado, Afonso (Friburguense).
A diretoria da Liga agradece ao jornal A VOZ DA SERRA, na pessoa deste jornalista, pela cobertura, e ainda à TV Focus e Rádio Nova Friburgo AM.
COMUNITÁRIO – Os resultados dos eventos do Clube Comunitário de Conselheiro Paulino foram:
10° Copa de Veteranos acima de 40 anos: São Cristóvão 3 x 1 Zaire/Faol. O campeão foi o São Cristóvão; vice-campeão, Zaire/Faol; artilheiro, Fabrício (Zaire), goleiro menos vazado, Jander (São Cristóvão).
A diretoria do Clube Comunitário de Conselheiro Paulino agradece ao jornal A VOZ DA SERRA pela cobertura ao evento, além da 10° Copa de Pelada e Campeonato de Conselheiro Paulino.
Pesquisa da semana
Estreando esta seção, semana passada, fizemos duas perguntas ao leitor: “Você gosta da ideia de Conca vestir a camisa da Seleção Brasileira?” e “Se Mano Menezes não der certo, gostaria de ver um técnico estrangeiro treinando o Brasil?”.
Para a primeira pergunta, o resultado foi:
29 e-mails recebidos: 16 a favor de Conca vestir a camisa da Seleção Brasileira; 11 contra; 2 em branco.
Para a segunda pergunta:
29 e-mails recebidos: 28 contra; 1 a favor.
Pergunta desta semana: “O que você achou da decisão da CBF de unificar os títulos do Campeonato Brasileiro: bom ou ruim? Por quê?”
Deixe o seu comentário