Esporte - 16 de setembro 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Sergio Gomes já está em casa

O lateral do Friburguense Sergio Gomes já está em casa, se recuperando da operação no braço direito que foi contundido no jogo com o Bangu sábado passado, pela Copa Rio. O jogador se machucou ao dividir a bola com o zagueiro do Bangu, quebrando um osso do braço. Sergio ficará 60 dias inativo e não joga mais a Copa Rio, devendo retornar aos treinos com bola somente no fim de novembro deste ano, já como parte da preparação para o Campeonato Carioca de 2012. Ele colocou sete parafusos de platina no local da contusão e por isso sua recuperação é lenta. Em mais de oito anos de Friburguense, esta é a primeira contusão séria de Sergio Gomes, afastando-o do trabalho por longo período.

O OSSO - Sergio quebrou o rádio, o mais curto dos ossos do antebraço, localizando-se lateralmente com o braço em posição anatômica. Seu nome advém da semelhança com o raio de uma roda. A extremidade proximal do rádio possui uma cabeça em forma de disco, colo cilíndrico e liso. O corpo do rádio aumenta em tamanho de sua extremidade proximal para distal. A face medial do corpo possui uma nítida borda interóssea, para a fixação da membrana interóssea. Sua borda lateral é arredondada.

A extremidade distal do rádio possui uma incisura ulna mediana, na qual a cabeça da ulna se encaixa, formando a articulação rádio-ulnar distal. A face inferior da extremidade distal do rádio, é lisa e côncava onde se articula com o punho ou ossos do carpo.

Clubes assinam manifesto de apoio à Federação Carioca

Reunidos esta semana na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), os clubes filiados à entidade apresentaram um manifesto de apoio à entidade no caso das denúncias de supostas fraudes na comissão de arbitragem do Rio. O manifesto, sugerido pelo presidente do Cabofriense, Valdemir Mendes, foi aprovado por unanimidade pelos clubes e ligas e assinado por ele, o vice-presidente de futebol do Friburguense, Carlos Alberto Nideck, e o representante do Fluminense, Marcelo Penha:

“As acusações podem ser levianas, mas de qualquer forma devem ser apuradas. Apoiamos a decisão da Ferj de pedir a abertura de investigação ao Ministério Público”, afirmou Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama. Mencionado nas denúncias, o presidente do América, Vinicius Cordeiro, ressaltou a importância da atitude do presidente Rubens Lopes: “É um bom sinal de que a gestão da entidade mudou. O América está e sempre estará ao lado da Ferj”, complementou.

Para o presidente da Federação, a reunião foi importante para mostrar a transparência da atual administração. “Acredito na credibilidade da nossa comissão de arbitragem, que vem se renovando e está inovando no cenário nacional. Vamos colaborar com as informações e desejamos que tudo seja logo concluído”, concluiu Rubens Lopes.

Friburguense não terá

folga neste fim de semana

A possibilidade de jogo amistoso neste fim de semana está afastada pelo gerente de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira. Em compensação o elenco tricolor não terá folga. O grupo faz treinamento coletivo nesta sexta à tarde; técnico tático, sábado à tarde e tático recreativo pela manhã de domingo.

A programação da próxima semana já começa na segunda-feira à tarde com treinamento técnico tático e coletivo, terça à tarde. Logo após, o time viaja para Macaé onde enfrenta o Macaé Esporte no Estádio Claudio Moacyr, quarta, 21, encerrando o primeiro turno da Copa Rio.

A ausência de Sergio Gomes será suprida por Crispin, que está de volta ao Frizão, porém somente meia hora antes da partida o treinador Gerson Andreotti vai definir o posicionamento tático do Fri para o jogo.

Em caso de vitória do Frizão, a equipe retorna a Nova Friburgo, para a abertura do returno, sábado 24, contra o Cabofriense, com vantagem na tabela de classificação.

Associação Navio de Angola representa Nova Friburgo em Queimados

Associação de Capoeira Navio de Angola de Nova Friburgo, representada pelo mestre Carlinhos e o formando Biano, além dos alunos Chiquinha e Zaga, marcou presença no I Seminário de Capoeira de Queimados (RJ).

O principal objetivo do seminário foi discutir sobre o inicio da capoeira no nosso Estado. O evento contou com a presença dos mais antigos mestres do Rio de Janeiro e também palestrantes como: Mestre Mintirinha, Mestre Silas, Mestre Criolo, Mestre Berg e a professora Denise Guerra.

O formando Biano, responsável pelo grupo aqui de Nova Friburgo faz questão de agradecer a todos que vem apoiando o movimento, como o jornal A Voz da Serra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade