Judoca friburguense ganha duas
medalhas de prata em salvador
A judoca Christina Queiroz Amaral Duarte, do Projeto Solução de Judô Comunitário, conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Regional realizado recentemente no Sesc de Aquidabã, em Salvador-BA. O campeonato reuniu os principais atletas da Região III da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que envolvem as equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Christina — que conquistou a vaga para representar o Rio de Janeiro ao ser campeã do Torneio de Abertura em março — lutou nas classes sênior e sub20, na categoria até 63 quilos meio-médio, perdendo a final em ambas as classes para a mineira Bárbara Oliveira, atleta do Minas Tênis Clube.
Nas demais lutas, contra as representantes dos estados da Bahia e do Espírito Santo, Christina venceu sem grandes dificuldades. A lutadora agora se prepara para o próximo desafio, no dia 1º de maio — a seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro sub20, que poderá colocá-la na Seleção Brasileira, caso vença a competição.
Neste domingo, 16, acontece no Centro de Treinamento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, a seletiva estadual para o Campeonato Brasileiro sub17, que contará com Emanuelle Pereira Oliveira (-57 quilos) e com Gustavo Amaral da Silva (-55 quilos), também do Projeto Solução. A classificação no Campeonato Brasileiro Regional foi:
Categoria sênior feminino
meio médio – 63 quilos
1º: Bárbara Souza Carvalho (MG)
2º: Cristina Queiroz Duarte (RJ)
3º: Ariadna Rosevane (BA)
Categoria sub20 feminino
meio médio – 63 quilos
1º: Barbara Souza Carvalho (MG)
2º: Christina Queiroz Duarte (RJ)
3º: Gabriela Miranda (ES)
Conselho de Esportes se reúne extraordinariamente às 9h30, segunda-feira, com presença de Glauber, Rogério e Olney
O Conselho Municipal de Esportes se reúne na próxima segunda-feira, 18, em sessão extraordinária. A reunião será às 9h30 na sede da Secretaria Municipal de Esportes.
Na pauta da reunião estará a montagem de projetos para reconstrução de áreas esportivas destruídas.
A reunião terá a presença do deputado federal Glauber Braga, o deputado estadual Rogério Cabral e o suplente de senador Olney Botelho.
Frizão trabalha neste sábado, folga domingo e retorna segunda
O Friburguense terá folga na tabela da série B do Campeonato Carioca — em função da tabela da competição ter somente dez times no grupo B. O time treina na tarde deste sábado, 16, recreativamente, e será liberado no domingo, 17, para que os jogadores possam estar com suas famílias. O elenco retoma os treinamentos na segunda-feira, 18, já que na quarta-feira, 20, joga contra o Rio Branco no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.
Após a partida da última quarta-feira, 13, o técnico Edson Souza conversou com os jogadores sobre a importância de somar o maior número de pontos nessa etapa, para entrar na fase final do estadual com vantagem.
O meia-avançado Marquinhos, destaque do jogo contra o CFZ do Rio, falou sobre o momento do time:
— Acho que estamos no caminho certo, o time cresce a cada jogo. Começamos mal quarta-feira, mas nos recuperamos e garantimos a liderança. O importante é que todo grupo está consciente e imbuído do desejo de colocar o Friburguense de volta à primeira divisão do Campeonato Estadual — finaliza o jogador.
Frizinho goleia na preliminar
Na partida preliminar do jogo de quarta-feira contra o CFZ do Rio, o time de juniores do Friburguense goleou o CFZ por 3 x 0 com gols de Paulo Henrique, Davi e Douglas. Comandado dentro de campo pela preparadora Ana Paula Siqueira — já que o técnico Luis Mendonça cumpriu o último jogo de suspensão dos quatro que o TJD da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lhe impôs —, o tricolor da serra não deu bola para o CFZ e logo de início partiu para cima do time de Zico e não demorou para sair o primeiro gol. Os outros dois foram consequência do bom futebol praticado pelo Friburguense, que jogou com: Luiz Felipe, Pedro, Bruno, Clayton e Davi, Gean, Renan (João), Rômulo (Gladson) e Paulo Henrique (Thales), Rodolfo e Douglas.
O quinteto de arbitragem foi formado por Maicon Silva da Cruz (árbitro), Antonio Luis Silva (assistente 1), Ricardo de Souza Branda (assistente 2), Raphael de Sá Franco (4° árbitro), Messias José Pereira (observador) .
Edson Souza deixa o Friburguense
O treinador Edson Santana de Souza não é mais técnico do Friburguense. Ele se demitiu do comando técnico do tricolor na noite da última quinta-feira, 14, alegando divergência de pensamentos e opiniões. O técnico, que assumiu o time antes do início da série B do Campeonato Carioca, deixa um saldo positivo nos 15 jogos no campeonato: nove vitórias, cinco empates e uma única derrota — para o Ceres, no final do primeiro turno, quando o tricolor já estava classificado.
O treinador deixa o clube no momento em que o Fri lidera a competição, faltando três jogos para encerrar a primeira fase, mas com o time já classificado para a segunda fase.
Disciplinador e estrategista, Edson Souza foi um dos responsáveis pela virada sensacional do time que perdia por 2 x 0 na partida de quarta-feira, 13, contra o CFZ do Rio.
O gerente de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira, lamentou muito a saída do treinador:
— Ele nos ajudou muito, começamos o trabalho antes da chegada dele na Copa Rio, mas ele chegou e se integrou ao nosso projeto. É uma pessoa supercompetente e que com certeza vai fazer muita falta ao Fribuguense — afirmou Siqueirinha.
Vários são os nomes que podem substituir Edson Souza. A preferência da torcida é Julio Marinho, que ainda não foi contatado pelo Frizão — mas Antonio Carlos Roy já foi sondado e é outra hipótese, além do ex jogador Vagner, que jogou no Fluminense e Internacional.
Deixe o seu comentário