Esporte - 14 de setembro.

terça-feira, 14 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Friburguense empata com

Sendas, mas continua líder

O Friburguense começou arrasador a partida contra o Sendas, sábado, 11, no Estádio Eduardo Guinle, e com sete minutos de jogo já vencia por 2 a 0. A tarde se apresentava como uma goleada histórica, mas o tricolor se acomodou, cometeu erros primários e acabou cedendo o empate para o Sendas que, diga-se de passagem, não é esse bicho-papão que muita gente dizia ser antes da partida. Trata-se de uma equipe de mediana para boa, com vários jogadores de empresários, patrocinada por uma grande rede de supermercados, e a única grande estrela está no banco de reservas: o treinador Marcelinho Paulista.

O Fri volta a campo nesta quarta, 15, às 15h, novamente no Estádio Eduardo Guinle, abrindo o returno da Copa Rio, contra o Americano, que ainda não somou pontos nesta competição.

O JOGO - O rolo compressor tricolor começou aos 30 segundos de jogo.

GOL DO FRI 1 x 0: Ziquinha entrou pela direita, virou e de fora da área chutou para abrir o marcador. Aos cinco minutos, Jorge Luiz cobrou falta, a bola resvalou em Léo Souza, e foi parar nas mãos de Felipe; aos sete minutos, GOL DO FRI 2 x 0, numa jogada magistral de Flavinho, que desviou a bola. Jorge Luiz tocou e Flavinho, na sobra, aumentou a vantagem tricolor. Aos 13, lançamento de Jorge Luiz e Ziquinha chuta para fora; aos 19, jogada individual de Flavinho e Jorge Luiz quase marca o terceiro gol do Fri; aos 25, cobrança de falta de Alves, à esquerda de Felipe; aos 34, triangulação maravilhosa de Alves, Jorge Luiz e Ziquinha, que Felipe se esticou todo para colocar a bola a escanteio; aos 37, Alves chutou e a bola tirou tinta da trave esquerda de Felipe; aos 43, novamente Jorge Luiz penetrou para tentar seu gol, mas Felipe novamente defendeu e o primeiro tempo ficou nisso.

Com a vantagem numérica ,o Fri foi para o intervalo tranquilo e certo de que na segunda etapa faria mais gols. Mas, a ducha de água fria veio logo a um minuto de jogo – GOL DO SENDAS 2 x 1 FRI: Bidu falhou e Jéferson, que acabara de entrar, marcou o primeiro gol do Sendas. Aos três minutos, Alves cobrou falta por cima do travessão; aos sete, Flavinho chutou à esquerda do goleiro adversário; aos 13, Alves penetrou, lançou Ziquinha, que chutou para fora; aos 17, o que ninguém esperava aconteceu – GOL DO SENDAS: bola perdida no meio de campo, Bidu falhou novamente e Ivan Júnior aproveitou e cabeceou para as redes do goleiro Marcos. Aos 25, belíssimo toque de letra de Sergio Gomes, que quase marca o seu. A partir daí, o Fri se acomodou, começou a errar passes e o Sendas por pouco não vira o jogo. Renan tentou e não conseguiu; depois foi a vez de Jeferson e Ivan Junior, mas aí brilhou a estrela do goleiro Marcos, que impediu o sucesso do time laranja da Baixada Fluminense, sem contar que Marcelinho Paulista recuou Domingo Junior e Rafael Donato, dois armários que se plantaram na entrada da área, impedindo que até pensamento entrasse. Somente aos 42 minutos é que o Frizão acordou, através de Alves e Marquinhos, mas não dava mais tempo.

A verdade é que Ricardinho, contundido, fez falta, porque junto com Jorge Luiz forma a cabeça pensante desta nova equipe do Fri, que vislumbra para o torcedor um belo time para o Campeonato Estadual de 2011, quando, a partir de fevereiro, o tricolor disputará a segunda divisão, tentando o retorno à elite.

O destaque do jogo

Jorge Luiz foi eleito pela reportagem o destaque do jogo. Ele participou dos dois gols do Fri, atacou o tempo todo, comandou a equipe dentro de campo e foi o maestro do time do Frizão. Jorge Luiz, nota 10.

Arbitragem

Rodrigo Nunes de Sá começou bem a partida, mas depois se perdeu, economizou cartões, inverteu alguns lances faltosos do Sendas, e perdeu o entrosamento com seus auxiliares. Nota 6.

A Semana

O Frizão voltou a trabalhar ontem, 13, visando a partida contra o Americano nesta quarta, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle.

Abrindo o returno da Copa Rio, nesta terça, às 15h, a equipe faz treinamento tático-recreativo, sob o comando do preparador físico Paulo Cesar Fagundes.

11/09/10 – 15h – Estádio Eduardo Guinle

Copa Rio – série D

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistente 1: Wagner de Almeida Santos

Assistente 2: Leonan Cardoso Berute

4º árbitro: Rodrigo Rinaldo

Observado: Messias José Pereira

Cartões amarelos: Marceo e Jorge Luiz (Fri) e Rafael Donato e Serginho (Sendas)

Gols: 30” 1 x 0 Fri, Ziquinha; 7´2 x 0 Fri, Flavinho; 46´2 x 1 Fri, Jeferson; 62” 2 x 2 empate, Ivan Júnior

FRIBURGUENSE 2 x 2 SENDAS

Marcos Felipe

...............................................................................

Sergio Gomes Rodolpho

Cadão Raphael Donato

Diego Guerra Domingos Júnior

Flavinho (Cássio 43/2°) Luiz Felipe

............................................................................

Bidu Léo Souza (Fabrício 20/2°)

Lucas Ivan Júnior

Marcelo (Marquinhos 26/2°) Walace

Jorge Luiz Serginho (Renan/int)

.............................................................................

Ziquinha (Kalu 26/2°) Hyuri (Jeferson (int)

Alves Assis

...............................................................................

Técnico: Mimi Técnico: Marcelinho Paulista

A RODADA

PRÓXIMOS JOGOS

Friburguense 2 x 2 Sendas Friburguense x Americano

Americano 1 x 2 Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa x Sendas

Artilharia

3 gols – Ricardinho

1 gol - Cadão, Marquinhos, Jorge Luiz, Ziquinha, Flavinho

.....................................................................................................................

8 TOTAL

CLASSIFICAÇÃO

TIMES J PG V E D GP GC S

Friburguense 03 07 02 01 00 08 02 06

Sendas 03 07 02 01 00 06 02 04

Americano 03 00 00 00 03 01 05 -04

Sampaio Corrêa 03 03 01 00 02 02 06 -04

NOTAS DO JOGO

FRIBURGUENSE X SENDAS

08 defesa 06

06 meio campo 07

07 ataque 07

08 treinador 07

08 disciplina 05

MÍNIMA 05 MÁXIMA 10

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade