Equipe da Suderj visita Nova
Friburgo de olho na Copa 2014
Acompanhado do secretário municipal de Esportes, Frank James Fernandes, uma equipe de profissionais da Superintendência de Esportes do Rio de Janeiro (Suderj) esteve em Nova Friburgo visitando algumas instalações e equipamentos da cidade, visando à Copa do Mundo de 2014. O grupo visitou o Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo Country Clube, Ginásio Esportivo Frederico Sichel e a rede hoteleira da cidade, anotando todos os detalhes possíveis.
A visita vai gerar um primeiro relatório dos muitos que ainda serão feitos endereçados à Fifa, indicando Nova Friburgo como uma das sedes para a Copa do Brasil. A entidade que comanda o futebol no mundo analisará as possibilidades de uma provável indicação da cidade.
“Nós temos grandes possibilidades com as seleções da Alemanha, Suíça, Itália e Japão, devido a nossa colonização. Estas quatro colônias são grandes na cidade, que tem características destes quatro países, descendentes e até um pouco da cultura de cada um. Acredito que seremos beneficiados”, afirmou o secretário Frank James.
2ª Copa Chico Faria de Inclusão Social começa dia 29 no Eduardo Guinle
Está chegando a 2ª Copa Chico Faria de Inclusão Social 2010. O projeto Gol de Placa, que organiza o evento, já deu os primeiros passos para o início da copa, que será dia 29, no Estádio Eduardo Guinle, campo do Friburguense. O objetivo da competição é homenagear a memória do saudoso Chico Faria, um homem que sempre se envolveu nas causas sociais da cidade, além de ter sido grande incentivador do esporte, o que vem também fazendo a Stam Metalúrgica em diversos setores da sociedade até os dias atuais.
Para que o evento mantivesse o sucesso de 2009, este ano os organizadores contam com apoio de várias empresas socialmente responsáveis de Nova Friburgo, como A VOZ DA SERRA, Stam Metalúrgica, Frilog, Senutri, Frivel, TNT Mercúrio, Padaria Superpão, Amil Esportes, Mats Logística, SAF Plus, HN Comunicação Visual, TV Zoom, Luciano Empréstimos, Frilimp, Gráfica WH, Atenas da Serra, W3Sites, 11º BPM e Friburguense.
A copa também contribui com a construção da cidadania, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das comunidades e oferece aos atletas oportunidade única de participar de um evento de disputa acirrada pela vitória. Devido ao grande sucesso da primeira edição, vários clubes se interessaram em participar desta 2ª Copa Chico Faria. “Esperamos que em 2011 possamos realizar um evento ainda maior, possibilitando a participação de todos que nos procuraram neste ano”, disse o coordenador Alex Caravalho.
A 2ª Copa Chico Faria de Inclusão Social 2010 terá seis clubes em três categorias cada - sub-09, sub-12 e sub-14 -, a saber: Gol de Placa, Friburguense, Fluminense, Serrano, Sociedade Esportiva Friburguense e Rui Sanglard.
Brasileirão: ciranda de técnicos
continua cada vez mais intensa
O Campeonato Brasileiro está na 14ª rodada, quase na metade da competição, e a ciranda dos técnicos continua. Um torneio-espelho em toda a América Latina e que não privilegia os profissionais que ao longo de sua vida contribuem para o sucesso do futebol brasileiro. Esta máxima já é antiga, mas se o time está ganhando, tudo bem, basta no máximo três derrotas para que os treinadores comecem a ficar na corda bamba. Por isso muitos deles deixam o país e se aventuram em países sem menor expressão, mas onde são respeitados.
Um desses exemplos é Luiz Felipe Scolari, campeão da Libertadores pelo Palmeiras. Ele foi para Portugal, onde ficou cinco anos, de lá para a Inglaterra, e antes de retornar estava no Uzbequistão e levou o time que treinou a ser campeão nacional. Outro é Wanderley Luxemburgo, que depois de ganhar o Campeonato Mineiro está na zona de rebaixamento, numa situação muito difícil, e já há comentários de que recebeu proposta do futebol chinês.
Enquanto isso, aqui no Brasil a corda bamba balançou mais de dez vezes: o Atlético de Goiás começou com Geninho e hoje está com René Simões; Péricles Chamusca começou o Brasileirão/2010 no Avaí, chegou a liderar o campeonato e quando perdeu duas partidas foi substituído por Antonio Lopes; o Ceará, vice-líder do torneio, começou com PC Gusmão, trocou por Estevão Soares e estreia neste fim de semana Mario Sergio Pontes de Paiva; o Fluminense estava com Mário Marques (interino), contratou Cuca e hoje é o líder com Muricy Ramalho; o Goiás, que começou o torneio com Wladimir Araújo, está com Emerson Leão, que pode cair neste domingo, se perder para o Grêmio; o mesmo Grêmio, campeão gaúcho com Silas, demitiu-o esta semana e já acertou com Renato Gaúcho; o Internacional, que disputa a final da Libertadores no meio da semana que vem, contra o Chivas do México, garantiu que ia até o fim com o paraguaio Jorge Fossati, mandou o treinador embora e contratou Celso Roth, invicto há seis rodadas.
Situação difícil está o Palmeiras, que deu um voto de confiança a Antonio Carlos Zago, que acabara de perder o Paulista 2010, já tinha perdido o Brasileiro de 2009, colocou Murtosa na transição com Felipão, e está com Luiz Felipe Scolari, que desde que chegou ainda não venceu. O São Paulo perdeu Ricardo Gomes para Sergio Baresi; o Vasco da Gama começou com Gaúcho, experimentou Celso Roth e está com PC Gusmão; já o Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil, demitiu o treinador no início da semana e tirou Toninho Cecílio do Grêmio Prudente, que está sem treinador.
Todas essas trocas provam que o problema do futebol brasileiro não é dos treinadores, mas dos dirigentes, que só visam ao benefício próprio, inclusive alguns deles nunca jogaram nem bola de gude, caíram de paraquedas em clubes e estão aí mandando e desmandando, atrapalhando o trabalho dos verdadeiros profissionais, contratando errado e fazendo da maior paixão brasileira palanques para afagar seus egos.
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
14/08 – sábado, 18h30
Atlético (GO) x Botafogo (Serra Dourada)
Palmeiras x Atlético (PR) (Pacaembu)
Flamengo x Ceará (Engenhão)
15/08 – domingo – 16h
São Paulo x Cruzeiro (Morumbi)
Grêmio Prudente x Vasco (Prudentão)
Avaí x Corinthians (Ressacada)
Fluminense x Internacional (Maracanã)
15/08 – domingo – 18h30
Vitória x Santos (Barradão)
Atlético (MG) x Guarani (Sete Lagoas)
Grêmio x Goiás (Olímpico)
Corrida de Inverno na manhã deste domingo
A I Corrida e Caminhada de Inverno acontece neste domingo, a partir das 9h, com largada e chegada na Via Expressa. O evento terá cinco ou dez quilômetros de corrida e cinco quilômetros de caminhada.
A inscrição deve ser feita até as 18h deste sábado, 14, na Academia Body Club, Prodesporte ou Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Friburgo, ao preço de R$ 25. A retirada dos kits será neste sábado, das 9h às 13h e das 17h às 19h, na Academia Body Clube, do Country Clube.
Futebol na Friburgo AM
neste domingo, 16h
Campeonato Brasileiro
Estádio Maracanã
FLUMINENSE X INTERNACIONAL
Comando: Fernando Bonam
Deixe o seu comentário