Frizão começa amanhã caminhada
rumo à elite do futebol carioca
O Friburguense realizou sábado passado, 5, o último teste antes da estreia no campeonato carioca. O jogo foi na cidade de Araruama, onde o Frizão enfrentou o Sendas, clube que também disputa o estadual da série B. O tricolor perdeu por 1 x 0 para o time da Baixada Fluminense, e para a diretoria foi apenas um detalhe. O tricolor encerra a pré-temporada com saldo positivo: duas vitórias, dois empates, uma derrota e todos os jogadores recuperados de lesão, à disposição do técnico Edson Souza.
No próximo sábado, a caminhada rumo à elite do futebol carioca começa pra valer. O Friburguense recebe a Portuguesa, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle. Os ingressos custam apenas R$ 5 (arquibancada descoberta) e a presença do torcedor será fundamental para o Frizão voltar ao seu devido lugar: a primeira divisão do Rio de Janeiro.
Macaé venceu a terceira
seguida na Superliga feminina
Após desbancar os favoritos Pinheiros/Mackenzie e Unilever/Rio de Janeiro, o Macaé Sports fez mais uma vítima na Superliga feminina. Segunda-feira a equipe fez valer o fator casa e derrotou o BMG/São Bernardo por três sets a um, 21/25, 25/23, 25/23 e 25/23. Em confronto válido pela abertura da segunda rodada, o time do ABC paulista começou errando menos e, aproveitando-se da desatenção das donas da casa, abriu o placar com 25 a 21.
No entanto, na segunda parcial, o Macaé acordou e, mesmo sem brilho das expoentes Monique e Thays, deixou tudo igual. No set seguinte, o São Bernardo (sem a meio de rede, Renata Lúcia, que acabou se contundindo), voltou a ditar o ritmo, mas, apesar da vantagem de cinco pontos, abusou dos erros e viu as mandantes levarem a melhor: 2 a 1.
A virada levou a equipe laranja a reclamar da arbitragem, que sinalizou dois polêmicos pontos a favor das anfitriãs nos momentos decisivos do set. À frente do placar, as mandantes jogaram de forma mais leve, encurralaram as adversárias em sua quadra e, com um ferrenho bloqueio, fecharam o duelo.
Com o triunfo, o time da Região Norte fluminense chegou à oitava vitória na competição e se consolidou dentro do G-8, grupo de times que garante vaga na segunda fase. A segunda rodada do turno continuará no decorrer da semana. Na terça-feira o estrelado time do Vôlei Futuro visita o Usiminas/Minas. Dois dias depois é a vez do líder Unilever/Rio de Janeiro tentar se reabilitar do primeiro revés na competição. O adversário das comandadas de Bernardinho será o lanterna São Caetano.
CBF divulga tabela da Copa do Brasil
A tabela da Copa do Brasil 2011, com a lista completa de todos os jogos da primeira fase, acaba de ser divulgada. A competição começa dia 16, paralelamente à disputa dos Campeonatos Estaduais.
A Copa do Brasil, para quem não sabe, é uma das principais competições do futebol brasileiro. Os clubes almejam este título não pelo fato de serem campeões da Copa do Brasil, mas, principalmente, por ela dar uma vaga na Libertadores do próximo ano. A Libertadores, sim, é a maior competição das Américas, e este é o maior sonho de um clube brasileiro.
O regulamento na competição é de mata-mata, quase igual o da Libertadores e da Copa do Mundo. No início do torneio são 64 clubes, que são sorteados e fazem duelos, ao todo são 32 jogos. Aquele que perde é eliminado. Após isso, os 32 times que restam também fazem uma disputa em 16 jogos. Quem perde o jogo também fica de fora da competição.
A partir da terceira fase, onde restam apenas 16 clubes, é que a competição começa a ficar mais disputada. A Copa do Brasil segue com um mata-mata nas oitavas de final, só que com duelos de ida e volta. Nas oitavas, os clubes vencedores jogam as quartas de final, a semifinal e, por fim, a grande final.
tabela das duas primeiras rodadas
1ª rodada - 16 de fevereiro:
19h30 – Bangu-RJ x Portuguesa-SP / Rio de Janeiro
21h – Fast Clube-AM x Fortaleza-CE / Manaus
21h – União Rondonópolis-MT x Guarani-SP
/ Rondonópolis
21h – Horizonte-CE x ASA-AL / Horizonte
21h – Iraty-PR x Grêmio Prudente / Irati
21h – Botafogo-PB x Vitória-BA / João Pessoas
21h – Ceilândia-DF x Caxias-RS / Ceilândia
21h – Santa Helena-GO x Uberaba-MG / Santa Helena
21h – Naviraiense-MS x Santo André-SP / Dourados
21h – Gurupi-TO x Paraná-PR / Gurupi
21h – Vitória-ES x Goiás-GO – Vitória
22h – São Domingos-SE x Bahia-BA/Aracaju
22h – Murici-AL x Flamengo-RJ / Maceió
22h – Treze-PB x São Paulo-SP / Campina Grande
2° rodada - 23 de fevereiro
19h30 – River Plate-SE x Botafogo-RJ / Aracaju
19h30 – Guarani x União de Rondonópolis (MT)
Campinas (SP)
21h – Cuiabá x Ceará / Cuiabá (MT)
21h – Águia de Marabá-PA x Brasiliense / Marabá (PA)
21h – Brusque x Atlético-GO / Brusque (SC)
21h – Rio Branco-AC x Atlético-PR / Rio Branco (AC)
21h – Barras-PI x ABC / Barras (PI)
21h – Trem-AP x Náutico / Macapá (PA)
21h – São José-RS x Paulista / Porto Alegre (RS)
21h – Peñarol-AM x Paysandu / A definir
21h – 21h – Vilhena-RO x Avaí / Vilhena (RO)
21h – Rio Branco-ES x Ipatinga / Vitória (ES)
21h – Baré-RR x Ponte Preta / Boa Vista (RR)
21h – Corinthians-RN x Santa Cruz / Caicó (RN)
21h50 – Iape-MA x Atlético-MG / São Luís (MA)
21h50 - Comercial-MT x Palmeiras / Teresina (PI)
21h50 - Comercial-MS x Vasco / Campo Grande (MS)
Deixe o seu comentário