Esporte - 11 de dezembro.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Patrícia Amorim assume o Flamengo, que tem mais de R$ 300 milhões em dívidas

A nadadora Patrícia Amorim, eleita esta semana para a presidência do Flamengo, terá dívida de mais de R$ 300 milhões para administrar logo que assumir e já disse que este problema é uma das prioridades de sua gestão. Ao mesmo tempo ela pretende investir em três frentes: o centro de treinamento para o futebol, que prometeu anunciar nos próximos dias; aumentar e melhorar o quadro social, e dar atenção maior aos esportes olímpicos, que sofrem hoje com falta de estrutura e de equipamentos. Seu grande desafio será não deixar a dívida aumentar. Imediatamente Patrícia estudará uma forma de como pagar esse passivo e, sobretudo, buscar dinheiro, novos investidores, não só para o futebol, como para os esportes olímpicos, de forma que o Flamengo se torne sustentável. “Tem que haver equilíbrio em ter equipes competitivas e uma administração que não comprometa o fluxo financeiro”, afirmou Patrícia.

Sobre os esportes olímpicos, Patrícia não disse como, mas garantiu que transformará o setor. “Sou a salvação deles, dos atletas olímpicos, do clube mesmo, porque se eu não estivesse ali, muitos não permaneceriam mais na Gávea. Eles vão ficar e vão ser atendidos”, garantiu a nova presidente.

Patrícia Filler Amorim foi nadadora brasileira, 28 vezes campeã brasileira nos 200, 400, 800 e 1.500 metros livres. Entre os anos de 1983 a 1989 quebrou 29 recordes sul-americanos e interrompeu a sequência de 12 anos de ausência da natação feminina brasileira nos Jogos Olímpicos, indo aos Jogos de Seul, em 1988, onde não chegou às finais, mas estabeleceu os recordes sul-americanos nos 200 e 400 metros livres.

Ela venceu as eleições no Flamengo com 792 votos, contra 699 votos de Delair Dumbrosck. Patrícia é a primeira presidente mulher do Flamengo.

BIOGRAFIA - Nascida no Rio de Janeiro em 13 de fevereiro de 1969, Patrícia começou a carreira aos três anos de idade, passou pelo Botafogo e aos cinco anos surpreendeu a todos quando conseguiu nadar da Praia do Flamengo até a Praia Vermelha. Patrícia logo chegou às piscinas do Flamengo, na Gávea, onde atingiu seu ápice.

Após terminar sua carreira na natação, Patrícia permanece no clube até hoje, onde coordena a equipe de esportes. Ela também marcou a história da natação brasileira a ser a primeira atleta do esporte a conseguir um patrocinador. Foi eleita em 2000, com 24.651 votos para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, com o lema de defender os interesses do esporte.

A nadadora/presidente voltou ao clube como vice-presidente de esportes olímpicos, onde ficou até o início de 2009. Nas Olimpíadas, Patrícia Amorim participou em Seul, em 1988, e conquistou os seguintes resultados: 200m, 2m04s74, 2º lugar na 3ª eliminatória; 400m, 4m19s64, 3º lugar na 1ª eliminatória; 800m, 8m51s95, 1º lugar na 1ª eliminatória; 4x100m, 3m53s49, 6º lugar na 2ª eliminatória.

Prata da casa no Flamengo, é oriunda das categorias de base, quebrou recordes em várias competições nos 200, 400, 800 e 1.500 metros nado livre. Faz parte da equipe mais vitoriosa da história da natação rubro-negra nos anos 80. No troféu Brasil de 1989 ganhou oito provas, dando o título ao Flamengo.

Ecoturismo Êxito levará donativos à comunidade do Tirol

A última etapa do projeto Ecoturismo Êxito, a exemplo do ano anterior, será uma caminhada para levar donativos à comunidade do Tirol, localidade de Trajano de Moraes. A escolha do lugar se deve ao fato de a organização do evento ter convivido de perto com as dificuldades daquele local.

A caminhada será dia 13 e as pessoas interessadas em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone 9961-8992 ou e-mail exitodias@yahoo.com.br.

Roupas, brinquedos e gêneros alimentícios não perecíveis são itens prioritários, mas qualquer outra doação é bem-vinda, já que trata-se de uma comunidade muito carente.

Atletas da Ascof conseguem

pódio em Rio das Ostras

Quatorze atletas da Associação dos Corredores Friburguense (Ascof), juntamente com as crianças do projeto Pequenos Atletas - Grandes Cidadãos participaram no fim da semana passada da 7ª Corrida da Paz em Rio das Ostras. O grupo conseguiu sete colocações de pódio, competindo com crianças da própria cidade realizadora do evento, além de Macaé e Búzios.

Os atletas da cidade tiveram apoio das empresas Chuva de Chocolate, Molambo Roupas e Dormir, Microlins, Elizete Presentes, Padaria Boca do Forno, Mercado Sanglard e A VOZ DA SERRA.

Nova Friburgo terá evento beneficente neste sábado

O Nova Friburgo Futebol Clube promove neste sábado, no Estádio Raul Sertã, na Rua José Eugênio Müller, Centro, evento beneficente para arrecadação de alimentos às casas de caridade da cidade, oportunidade em que também marcará o encerramento das atividades esportivas no campo do centro da cidade, outrora palco de grandes jornadas e memoráveis jogos do futebol.

O ingresso ao campo será um quilo de alimento não perecível e a entrada se dará pelo portão das arquibancadas.

Programação

8h30: queima de fogos de artifício

8h50: execução dos hinos do Brasil e de Nova Friburgo e hasteamento de bandeiras

9h: homenagem a personalidades da cidade

9h10: jogo pré-mirim Nova Friburgo x Escolinha do Centro

10h40: jogo mirim Nova Friburgo x Escolinha de Conselheiro Paulino

12h: jogo juniores Nova Friburgo x Amigos do Wellington (jogadores do Flamengo)

Haverá ainda exposição de fotos históricas.

Atletismo:

Reginaldo Azevedo fica em 2º

em Rio das Ostras e tenta o bi neste domingo em Nova Friburgo

Patrocinado pelo Restaurante Viva Rô, Dimasa Pneus, Padaria Superpão e Empório do Dengo, o corredor Reginaldo Azevedo foi domingo passado em Rio das Ostras e ficou em 2º lugar na categoria geral na Corrida da Paz. Ele percorreu o trajeto de dez quilômetros com o tempo de 32min19s, concorrendo com mais de 500 atletas de todo o estado do Rio.

Neste domingo ele participa da XX Festa Nacional do Corredor, em Nova Friburgo, e tentará repetir a façanha de 2008, querendo o bicampeonato da prova, um dos principais eventos de pedestrianismo do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade