Esporte - 10 de março 2011

quinta-feira, 10 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Conselho de Esportes entrega

dossiê ao ministro Orlando Silva

Dando prosseguimento à campanha “O Esporte pede socorro”, o Conselho Municipal de Esporte encaminhou ao ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, ofício solicitando apoio para o restabelecimento das atividades esportivas no município. No documento o Conselho apresenta um dossiê, com relatos e fotos acerca dos diversos espaços danificados pelas chuvas. São locais que atendiam a milhares de crianças e adultos.

Entre as solicitações estão a liberação de R$ 600 mil para a recuperação dos campos de Conselheiro Paulino e Riograndina, dos ginásios de Conselheiro e Duas Pedras e da quadra do Loteamento Tiradentes; liberação de materiais esportivos para reinício das atividades (bolas, tatames, quimonos, redes, coletes, cones e materiais de recreação em geral), e implantação de projetos esportivos federais nas áreas afetadas.

Sensibilizado com a causa, o deputado federal Glauber Braga solicitou ao professor José Augusto Theodoro (presidente do Conselho Municipal de Esporte), cópia do dossiê e se encarregou de agendar reunião com o ministro do Esporte para defender o pedido do Comesp.

O Conselho está mantendo também contato com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, para agendar reunião com a secretária Márcia Lins, a fim de negociar com o Estado alguma forma de apoio específico para o esporte, e com o prefeito municipal, Dermeval Barboza Neto, para a criação do Fundo Municipal de Apoio ao Esporte. Este fundo dará ao Conselho mecanismos legais para a arrecadação de recursos nas diversas esferas do poder público e privado.

Douglas Carvalho é um dos destaques

do Campeonato Brasileiro de Jet Ski

O goiano Douglas Carvalho é um dos destaques da 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será aberto nos dias 19 e 20 deste mês, em Barra Bonita. O evento também faz parte da festa de 128 anos da cidade paulista e deverá ser acompanhado por grande público. Carvalho foi campeão brasileiro de 1993 a 1997, na categoria Freestyle Profissional, e é um dos principais nomes da modalidade.

Ele ficou parado alguns anos e retornou ano passado, integrando a equipe Lenzione, do catarinense Alessander Lenzi, ficando em segundo lugar no Brasileiro. O título, pelo 13º consecutivo, ficou com o chefe da equipe. “Depois de bom tempo parado, retornei e consegui o segundo lugar. Para esta temporada as expectativas são muito boas, mas o Lenzi é um adversário muito forte, há vários anos mantém a hegemonia na categoria. Mas vou lutar para tentar chegar ao título”, argumentou o piloto, que mora em Uberlândia (MG).

Carvalho adiantou que competirá neste 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski com um equipamento novo, de 16mm (cerca de 1.200 cilindradas) e o casco construído na fábrica da equipe, em Piçarras (SC). “Ele foi desenvolvido exclusivamente para manobras. Nesses anos todos que participo das competições sem dúvida a evolução dos equipamentos é o principal destaque. Conseguimos realizar manobras hoje que há alguns anos pareciam impossíveis”, lembrou.

Para Douglas Carvalho, a categoria Freestyle vem crescendo a cada ano, com o surgimento de novos pilotos de muito potencial e, consequentemente, o nível técnico das competições também evoluiu. Ele ressalta que é uma categoria cativante e que agrada muito o público.

A programação da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 18, com recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 19, das 9h às 11h30, acontecem as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12h às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e, às 14h, a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16h está programada a primeira série do Freestyle e, às 17h, a tomada de tempo da Super Course. À noite, às 20h, haverá show de música e jet ski, com destaque para o Freestyle (manobras livres), além de queima de fogos.

No dia 20 a movimentação tem início às 11h, com a disputa da categoria Super Course; às 13h acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado; a partir das 15h os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na sequência haverá entrega de prêmios.

As demais etapas previstas, e que ainda precisam ser confirmadas, são as seguintes: segunda e terceira – 21 a 24 de abril – Boa Esperança (MG), e quarta – 21 e 22 de maio – Brasília (DF). A primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização da Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association e apoio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita, do portal do Jet Ski, site www.jetski.com.br. Outras informações nos sites www.bjsa.com.br e www.jetski.com.br. (fonte: Renato Fabretti, e-mail rfabreti@terra.com.br)

Frizão treina visando jogo com o Rio Branco sábado

A partida contra o Rio Branco, no próximo sábado, 12, é o próximo desafio do Friburguense, que treina desde segunda-feira, 7, pensando no jogo. Após folga na rodada do fim de semana, o Frizão faz treino físico-técnico hoje, 10, e coletivo na sexta, 11.

Líder absoluto do grupo B, com 16 pontos, conquistados em seis partidas, o time de Edson Souza só pensa num resultado no sábado, às 16h, no Eduardo Guinle: a vitória.

GRAMADO - Aproveitando a folga da equipe na tabela, funcionários do Friburguense trabalharam na recuperação e adubagem do gramado. Apesar das boas condições, a grama ainda apresenta falhas, devido ao pouso de helicópteros em janeiro, já que o estádio serviu como base para o trabalho de resgate às vítimas das enchentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade