Friburguense estreia com derrota na Taça Rio
O Vasco da Gama não precisou fazer muito esforço para vencer o Friburguense por 3 x 0 domingo passado no Estádio São Januário, na abertura da Taça Rio, returno do Campeonato Estadual. Mesmo não jogando tudo que podia, em virtude do forte calor do Rio de Janeiro, que prejudicou as duas equipes, o Vasco foi absoluto no jogo. O primeiro tempo terminou com a vantagem cruzmaltina por 1 x 0, gol aos 9 minutos de Carlos Alberto: Fagner tocou para Carlos Alberto, que na frente de Marcos empurrou para o gol, na saída do goleiro do Friburguense.
Na segunda etapa, o Vasco voltou disposto a não dar qualquer chance para o tricolor. E, logo aos nove minutos, num lance irregular, Elton aumentou para a equipe da colina aliviando a tensão do time da casa. Enquanto isso, Cleimar Rocha trocou Roberto Junior por Ziquinha para dar mais movimentação ao ataque, e numa bola perdida quase o Friburguense diminuiu. O treinador tricolor ainda continuou lutando, para, pelo menos , tentar o gol de honra e, numa dessas tentativas, Ziquinha tabelou com Sergio Gomes, mas a bola saiu pela linha de fundo. No final da partida, aos 40 minutos, veio o balde de água fria, Rodrigo Pimpão recebeu no meio e chutou para marcar um golaço e dar números finais ao jogo.
A partida não teve uma arbitragem tranquila, porque Pathrice Wallace Corrêa Maia, confundiu-se muito, perdeu-se com os cartões e validou o segundo gol irregular do Vasco da Gama, lance em que Elton tirou a bola das mãos do goleiro do Friburguense.
O Frizão volta a jogar nesta quarta feira, 11, às 20h30, quando recebe o Tigres do Brasil no Estádio Eduardo Guinle, já o Vasco da Gama vai ao Maracanã, quinta-feira, às 19h30, enfrentar o Botafogo.
Vasco da Gama 3 X 0 Friburguense
Tiago Marcos
................................................................................................
Fagner Roberto Junior (Ziquinha)
Fernando Cadão
Titi Emerson
Ramon Sergio Gomes
.................................................................................................
Amaral Bidu (Leomir)
Mateus Cassio
Jéferson Alex (Thiago Santos)
Carlos Alberto (Fernandinho) (Enrico) (Victor Hugo)
....................................................................................................
Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) Romário
Elton. Hércules
.......................................................................................................
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Cleimar Rocha
Data: 08/03/2009 – 16h
Estádio São Januário
Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia, Cláudio José de Oliveira e Alexandre Eller
Cartões amarelos: Ramon, Fagner e Fernandinho (Vasco). Sérgio Gomes (Friburguense).
Gols: Carlos Alberto (7/1°), Elton, (9/2°)e Rodrigo Pimpão (40/2°)
Dia histórico para o rugby brasileiro
O dia 7 de março foi histórico para o rugby mundial. Foi a estréia da seleção brasileira de rugby no Mundial de Rugby Sevens 2009 em Dubai, e, mais do que isso, foi a primeira participação de um selecionado nacional numa competição internacional deste nível. O nosso time fez três jogos com duas derrotas e uma vitória, mas marcou pela primeira vez sua presença num campeonato mundial.
Os resultados da primeira rodada foram: Brasil 0 x 19 Espanha; Brasil 0 X 38 Canadá e Brasil 12 x 10 Tailândia. Coube a Maria Gabriela Ávila, atleta do SPAC, a honra de marcar o primeiro try do rugby brasileiro na história dos mundiais. E isso foi aos 3min43seg do jogo diante da Tailândia que começou às 7h40 de Brasília.
Apesar de participação brasileira não ter sido tão boa, os dirigentes gostaram do desempenho do nosso time que enfrentou equipes com muita experiência nesta modalidade.
Deixe o seu comentário