Esporte - 1° de junho

terça-feira, 01 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Alexandre Santos já é o

3° no ranking municipal

O corredor Alexandre Pereira dos Santos, 1° lugar na Meia Maratona Prodesporte, realizada domingo, 30 de maio, já ocupa o 3° lugar no ranking friburguense de corridas. Ele procurou A VOZ DA SERRA para agradecer o apoio da Academia Top Training, Sociedade Esportiva Friburguense, Fábrica de Óculos e Sindicato do Comércio Varejista.

A próxima prova será os 30 quilômetros do Rio de Janeiro, no dia 6. A Mini Maratona do Rio de Janeiro terá largada na Barra da Tijuca e chegada no Aterro do Flamengo.

Bikistas friburguenses

no pódio em Teresópolis

A prova da Segunda Lagos MTB Cup ocorreu no último fim da semana com a presença de mais de cem atletas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A corrida teve a participação do atual campeão brasileiro e pan-americano de mountain bike e vários outros atletas de destaque no cenário carioca. “A pista tinha um grau de dificuldade enorme, com subidas fortes e descidas muito técnicas, com duração de mais ou menos duas horas de prova”, disse João Carlos, 3º colocado na competição.

Representando Nova Friburgo, Allan Inoue Rodrigues (Japa), que busca patrocínio, e João Carlos Folly, com apoio da Drogaria Maura, realizaram excelentes provas. Allan conquistou a 2ª colocação na categoria master A e João Carlos a 3ª na categoria master B. Além disso, na semana anterior estes mesmos atletas conquistaram a 2ª colocação em suas respectivas categorias na Copa Acit de Mountain Bike Maratona, realizada em Teresópolis.

A próxima competição de ambos será na cidade de São Lourenço (MG), nos dias 12 e 13, quando correrão pela segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike.

Atletas friburguenses obtêm excelentes

resultados na Copa Brasil de Jiu-Jítsu

Niterói foi sede da Copa Brasil de Jiu-Jítsu, onde os atletas da equipe Clã Jiu-Jítsu/BTT de Nova Friburgo obtiveram um excelente resultado: Heraldo Nunes Júnior (Júnior Negão), campeão na categoria superpesado faixa marrom; Alessandra Alves, campeã na categoria feminino meio-pesado e campeã na categoria absoluto feminina, faixa roxa; Sérgio Douglas, vice-campeão na categoria médio faixa azul.

Esses atletas estão despontando como as novas revelações do jiu-jítsu friburguense. Eles participaram também do Rio Open de Jiu-Jítsu e do campeonato estadual da modalidade e novamente foram campeões. Júnior Negão se consagrou tricampeão estadual este ano. Agora o grupo se prepara para a Copa do Mundo de Jiu-Jítsu, que será em julho, em Niterói, onde tentarão mais um bom resultado.

Os atletas agradecem ao apoio do Treinamento Específico Individual (TEI), Indústria Hella, professores Rodrigo Couto, Edmo (Edinho) e Henrique (Boi). A equipe Clã Jiu-Jitsu está no Nova Friburgo Country Clube de segunda a sexta, a partir das 17h.

Fluzão é o único carioca que vence na 5º rodada do Brasileiro: Fla, Vasco e Bota empatam

Bruno Pedretti

Flamengo (12º) 1 x 1 Grêmio (14º)

O Flamengo não saiu satisfeito do Maracanã sábado. O time rubro-negro saiu na frente do Grêmio, com gol do sérvio Petkovic, que havia renovado com o clube carioca na semana passada, e fez sua melhor partida em 2010, porém, não foi o suficiente para a equipe da Gávea vencer. Aos seis minutos da etapa complementar, Rodrigo decretou o empate. O Fla tem seis pontos, ocupa a 12º colocação no Brasileirão e no meio da semana enfrenta o Palmeiras no Palestra Itália.

Atlético-MG (11º) 1 x 3 Fluminense (3º)

A equipe de Muricy Ramalho começa a mostrar a qualidade que a torcida deseja ver. O Flu ignorou o bom retrospecto do Atlético-MG dentro de casa, e bateu o Galo por 3 a 1 no Mineirão. O time levou o gol de Muriqui logo aos dois minutos de partida e o placar permaneceu assim até o final da primeira etapa. O segundo tempo tricolor foi excepcional: Gum marcou de cabeça o gol de empate, logo em seguida Alan virou o jogo e o capitão Fred tratou de dar números finais à partida com um belo gol. O Fluminense já é o terceiro colocado no Brasileirão e no meio da semana enfrenta o Vitória, no Maracanã.

Botafogo (5º) 1 x 1 Vasco (16º)

O clássico da rodada não teve vencedor. O Vasco, que havia goleado o Botafogo no início do ano, foi empolgado para vencer o jogo, e Ernani mostrou isso no início da partida, marcando um golaço para o Gigante da Colina, mas Herrera, em cobrança de pênalti, igualou o marcador, também na primeira etapa. Botafogo e Vasco ainda buscaram o resultado no segundo tempo, mas os goleiros não deixaram a bola passar, ficando o clássico empatado. O time de General Severiano é o quinto colocado no Brasileiro e se prepara para pegar o Atlético-PR na Arena da Baixada, enquanto São Januário será o palco de Vasco e Guarani, o time de Celso Roth ocupa a 16º posição no campeonato nacional.

Outros resultados da 5º rodada

Avaí (4º) 0 x 0 Vitória (15º)

Palmeiras (7º) 0 x 0 Grêmio Prudente (17º)

Internacional (10º) 4 x 1 Atlético-PR (19º)

Guarani (13º) 0 x 0 São Paulo (6º)

Corinthians (1º)4 x 2 Santos (8º)

Ceará (2º) 1 x 0 Cruzeiro (9º)

Atlético-GO (20º) 1 x 3 Goiás (18º)

A VOZ DA SERRA

na Copa do Mundo

O Brasil na Copa de 1974

Com uma equipe sem grande parte das estrelas que havia sido tricampeã quatro anos antes, o Brasil encontrou dificuldade já nas primeiras partidas. Após empates sem gols diante de Iugoslávia e Escócia, a classificação à segunda fase da Copa, que foi disputada na Alemanha Ocidental, só veio após a vitória de 3 a 0 sobre o Zaire. Após o susto, a seleção parecia ter se encontrado. Triunfos de 1 a 0 e 2 a 1 sobre Alemanha Oriental e Argentina, respectivamente, deixaram os torcedores esperançosos de mais uma conquista. No entanto, a eliminação veio na partida seguinte: derrota de 2 a 0 para o famoso carrossel holandês. Na disputa de 3º lugar outra derrota, desta vez diante da Polônia, por 1 a 0.

Eslováquia

Estreante na Copa como país independente, a Eslováquia tem tudo para surpreender na África. Após se classificar com certa facilidade nas eliminatórias, passando por países favoritos, como Polônia e República Tcheca, os eslovacos têm como destaque da equipe um zagueiro. O titular do Liverpool Skrtel tem a confiança do técnico Vladimir Weiss para comandar o grupo dentro de campo. Sem a companhia dos tchecos, os eslovacos sonham alto com seu xodó, o meio-campo Hamsik, do Napoli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade