O Grupo em Grupo Artes Cênicas apresenta neste sábado, 17, às 20h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, a montagem “Com a morte não se brinca”, uma trama que mistura humor, reflexão e suspense. Criado a partir de três contos do imaginário popular—“A armadilha da morte”, “O ferreiro e a morte” e “A história do ferreiro”—, o texto, de Daniela Santi, conta a história de três companheiros de jogo e bebedeira e a relação deles com a morte.
Numa representação simples, mas não naturalista, com tom de comédia satírica, mas sem deixar de ser sério, o resultado desse espetáculo é um misto de humor, reflexão e constatação de que realmente somos risíveis em nossa condição de “seres humanos”. O cenário e os figurinos remetem ao estilo medieval, com interpretações singelas, divertidas e emocionantes.
Integram o elenco do grupo friburguense os atores Jerônimo Nunes, Maylla Nideck, Ronaldo Carneiro, Thiago Zebende e Wilson Wagner, com participação especial de Guilherme Bom. A coreografia é de Adriana Xavier e a direção geral é de Daniela Santi.
Os ingressos estão à venda na loja Victória Perfumaria (Rua Monte Líbano 55, Centro) e custam R$ 20 (preço único). Haverá venda também na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.
Deixe o seu comentário