Espetáculo “O Santo Milagroso” estreia nesta sexta no Teatro Sania Cosmelli

quinta-feira, 18 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

O Grupo em Grupo de Artes Cênicas estreia nesta sexta-feira, 19, no Teatro Sania Cosmelli o espetáculo “O Santo Milagroso”, uma comédia do consagrado dramaturgo Lauro César Muniz. Inédita em Nova Friburgo, a montagem tem direção geral de Daniela Santi e foi incrementada com novos escritos e músicas populares que tiveram suas letras adaptadas à situação do texto. A peça ficará em cartaz neste fim de semana, com sessões às 20h, sendo que no domingo, 21, foi aberta uma sessão extra às 18h devido a grande procura. 
A peça conta a história de uma disputa religiosa entre um pastor e um padre numa cidadezinha do interior. Mesmo sendo amigos, os dois tentam conseguir mais fiéis para suas igrejas. Quando a irmã do pastor se apaixona pelo sacristão, seu irmão se veste de santo para tentar convencê-lo de que não é uma boa ideia e acaba criando uma grande confusão na cidade. O espetáculo é conduzido num clima descontraído, através de contação popular, onde o narrador, o Juca, é o próprio beneficiado pelo “milagre”.    
Os atores Paulo Cézar Queiroz, Leonardo Verly, Ronaldo Carneiro, Wilson Wagner, Lúcia Palomo e Jerônimo Nunes se revezam num dinâmico troca-troca de funções, interpretando, cantando, dançando e tocando vários instrumentos, dando ao espetáculo um tom de diversão e alegria que contagia e estimula os espectadores. O grupo agradou em cheio na pré-estreia da peça, realizada no último fim de semana no Teatro Galpão Cultural, em Bom Jardim. 
Vale a pena conferir o espetáculo, que tem direção musical de Diogo Rebel, coreografia de Paula Winter, iluminação de Marcos Teixeira, programação visual de Dil Márcio e produção de Wilson Wagner. 
“O Santo Milagroso” é uma ótima opção cultural para os amantes de teatro neste fim de semana. Ingressos à venda na Vitória Perfumaria—Rua Monte Líbano 55 loja 1—, na Farmácia Estação Saúde—Av. Alberto Braune 160, lojas 1 e 2—e no teatro Sania Cosmelli na hora da apresentação. 12 ANOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade