Passado o Festival de Inverno, Nova Friburgo continua oferecendo boas opções culturais para o público. Tudo por conta do Circuito Cultural Sesi-RJ, que está trazendo à cidade premiados espetáculos, como o encenado pela atriz Beth Goulart, no último fim de semana, no Teatro Municipal. Quem não conferiu tem a oportunidade de assistir a outro espetáculo imperdível, nesta sexta e sábado, dirigido pela badalada coreógrafa Deborah Colker, que já conquistou plateias do mundo inteiro. Trata-se de Partida, que reúne três coreografias que sintetizam importantes conceitos da dança contemporânea.
O espetáculo é resultado de um ano de estudos e experiências de um grupo de jovens bailarinos que integram o Centro de Movimento Deborah Colker. Com direção executiva de João Elias e produção de Miguel Colker Assunção, Partida é aberta com uma coreografia que mistura e reinventa gestos do cotidiano com os movimentos abstratos da dança.
Na segunda coreografia, que trata da paixão, os jovens experimentam a emoção do movimento, a intensidade e o corpo que fala através do sentimento. “Falar sobre paixão não é falar sobre o amor. É dançar aquele momento que nos desorganiza, nos coloca fora de controle e onde o sublime e o patético se encontram. O forte e o fraco, a dor e o prazer, o belo e o feio”, explica Deborah.
O terceiro movimento está relacionado ao mundo dos esportes e é regido pela palavra energia. “Os bailarinos jogam e dançam em parcerias, um precisa do outro, a confiança, o time. A estratégia, a matemática, o vigor, o frescor e a ambição de dar tudo estão dançando relacionando a bola imaginária, os corpos em movimento e, através dessa mistura, produzindo dança”, destaca a coreógrafa.
Vale a pena conferir o espetáculo que é gratuito e será apresentado em três sessões: às 21h, na sexta, e às 18h e às 21h, no sábado. A entrada será por ordem de chegada e vale lembrar que o Municipal tem lotação de 600 lugares. O evento é uma realização do Sesi/Firjan, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo. 12 ANOS
Deixe o seu comentário