Todo fim de ano é a mesma coisa. Em meio ao clima de pré-festejos de fim de ano, início de férias escolares e expectativas de um novo ano, uma turma de diferentes idades – a maioria de meninas - se concentra em dias de ensaios intermináveis, muita euforia, nervosismo, cansaço e êxtase.
E todos se mostram muito felizes por isso, apesar da atividade exigir grande esforço. Mas a cada ano o resultado acaba sendo diferente e ainda melhor do que o anterior. Numa prova que esse pessoal se desdobra, mas toda dedicação vale a pena.
Trata-se do espetáculo de fim de ano que o Studio 3 - Núcleo de Artes e Dança apresenta neste fim de semana, no Centro de Atividades do Serviço Social do Comércio - Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras), neste sábado e domingo, 7 e 8, com início às 20h. O ingresso deve ser trocado por um litro de leite duas horas antes do espetáculo.
"E o mundo das fábulas invade o Sítio do Pica-Pau Amarelo" é o tema do espetáculo deste ano, revisitando o clássico de Monteiro Lobato, mesclado a muitas outras histórias: de Branca de Neve e sete anões a João e Maria até Cleópatra e Julio Cesar.
Com um total de 23 coreografias, com direito a sons de grilo, do cantar do galo e diversas músicas, a montagem (baseada no livro ‘O Pica-Pau Amarelo’), tem direção artística das professoras de dança Iane Rocha e Michelli Rocha, sendo que um dos papéis principais será encenado pela bailarina Ilana Santos Guilland, interpretando a Narizinho.
Os demais solistas são Lucas Mury (Pedrinho), Anna Lívia Moraes (Emília), Welynton da Silva (Saci), Dani Moraes (Dona Benta), Marcelle Rodrigues (Tia Anastácia), Thaís Maria Gomes (Cleópatra) e Jean Pierre Souza (Júlio Cesar).
Carta do Pequeno Polegar
Tudo começa num belo dia de verão, em que Dona Benta está sentada em sua cadeira de balanço, quando recebe uma carta bem diferente do que de costume. Era uma minúscula correspondência de um “ser morador das fábulas”, o Pequeno Polegar, implorando-lhe que o ajudasse a trazer todos os moradores daquele mundo para morar no seu sítio.
Eles estavam com saudades das delícias da Tia Anastácia, das molecagens do Saci, das peripécias da Emília, da sabedoria do Visconde e das brincadeiras de Narizinho e Pedrinho. Foi uma grande comemoração, que poderá ser conferida nas apresentações deste sábado e domingo.
O espetáculo se inicia com a coreografia “Narizinho e Pedrinho”, enquanto Dona Benta lê a carta no palco com uma lupa. Em seguida, todos dançam, inclusive a própria vovó Benta, que mostra a carta e todos comemoram. Já era tarde, quando todos vão dormir e Emília volta ao palco na ponta dos pés. Daí em diante desenvolve-se um espetáculo de muito encanto e animação, que vale ser assistido por crianças de todas as idades.
Participação especial: Coretto
Também integram o espetáculo alunos do Studio nas escolas conveniadas: Espaço Livre, Externato Santa Inês, Levados da Breca, Rumo Certo-Mury e núcleo da Euterpe Lumiarense (Lumiar).
Formada em 25 de dezembro do ano passado, a Coretto Cia. de Dança fará participação especial. Constituindo um grupo de dança de vários estilos, a companhia é composta por jovens que gostam de dançar e vem realizando ensaios bissemanais (nas noites de quintas e sextas) no coreto da Praça Marcílio Dias (Paissandu), razão de seu nome. Correto é liderado pelos coreógrafos Welynton da Silva e Douglas Santos.
Ordem da apresentação
Abertura - Personagens do Sítio; Tia Anastácia. Emília (solo), Emília (Lumiar), Emília (Studio), Cuca, Visconde, Personagens do Sítio (contemporâneo), Saci, Personagens do Sítio (duo clássico), Desfile, Branca de Neves e os Anões, Esmeralda, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Princesas, Cleópatra e Júlio Cesar, Capitão e Piratas, Meninas da Terra do Nunca, Ninfas do Ar e Ninfas da Terra e despedida com todos da fábula e personagens do Sítio.
Deixe o seu comentário