Flávia Namen
Um dos recordistas de público da 9ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo foi sem dúvida o espetáculo Uma em Quatro, estrelado pela bailarina Ana Botafogo, que pela primeira vez subiu ao palco do Teatro Municipal, no Suspiro. Acompanhada de outras quatro bailarinas, Ana se apresentou na noite do último sábado, 31, e fascinou um público de todas as idades. Quem não conseguiu entrar, acabou tendo que ver a talentosa bailarina em um telão montado no anfiteatro. Confira alguns registros dos melhores momentos da apresentação, feitos pelos fotógrafos Leonardo Vellozo e Daniel Marcus. Nas legendas, trechos da trilha do espetáculo que incluía frases e pensamentos recitados por Ana sobre o cotidiano de uma bailarina.
Bailarina elogia o teatro e o público de Nova Friburgo
Esbanjando simpatia e simplicidade, a bailarina Ana Botafogo recebeu o público que a aguardava no foyer do teatro ao final do espetáculo. Muito solícita, atendeu pacientemente aos pedidos de fotos e autógrafos do fãs, a maioria alunas dos cursos de balé da cidade. Nesta pequena entrevista, ela fala sobre a satisfação de mostrar seu mais recente trabalho em um espaço novo.
A VOZ DA SERRA: Como foi retornar à cidade para mais uma apresentação?
Ana Botafogo: Gosto muito de Friburgo, onde já fiz várias apresentações e até passei férias. Já dancei em vários locais da cidade como o Sesc e o Colégio Anchieta, mas é a primeira vez que danço neste teatro, que achei maravilhoso. Adorei esse espaço, é perfeito para as apresentações de balé.
AVS: O que achou da grande receptividade do público friburguense a um espetáculo com um tom moderno e autobiográfico?
Ana: O público friburguense é muito caloroso e foi bastante receptivo, como sempre, apesar do espetáculo ter uma linguagem diferente. As pessoas estão mais acostumadas a me associar ao balé clássico e desta vez trouxe um espetáculo de dança contemporânea que foge ao tradicional e fala da vida da bailarina.
AVS: O público então assistiu a um espetáculo novo?
Ana: É um espetáculo quase que inédito em que me apresento com outras quatro bailarinas do municipal, daí o título ser Uma em Quatro. Estreamos em abril e fizemos apenas algumas apresentações no Rio e em Petrópolis e precisamos dar uma pausa por conta da temporada do Municipal.
AVS: O que acha de iniciativas culturais como a do Festival de Inverno?
Ana: Acho fantástico esse festival, tem uma programação maravilhosa, assim como o do Sesc, que está acontecendo nas cidades serranas. Fico feliz em participar mais uma vez.
Deixe o seu comentário