O clima de Natal já toma conta da cidade. Neste domingo, 11, por exemplo, quem abrilhanta a série de programações especiais de fim de ano é o Chante Noel. O espetáculo, que irá reunir mais de 60 vozes, acontecerá a partir das 19h, no Nova Friburgo Country Clube.
Organizado pela Aliança Francesa, a apresentação contará com a participação do coral adulto de mulheres Allons Chanter, com 25 integrantes, e o coral Allons Chanter Infanto-Juvenil, com 40 integrantes. De acordo com o regente do grupo, maestro Alfredo Cunha, o público poderá conferir um repertório repleto de músicas natalinas, com apresentações em francês, inglês, espanhol e português.
Intitulada “Árvore dos Desejos”, este ano, o evento foi rebatizado como Chante Noel. Apesar do novo nome, Alfredo garante que a essência da celebração será a mesma. “Nesta 3ª edição, o espetáculo continuará tendo uma interação muito legal com a plateia e a participação do Papai Noel. Exceto o nome, pouca coisa mudou em relação aos anos anteriores. Nosso objetivo é entreter o público e levar à todos uma mensagem cheia de reflexões sobre o espírito natalino”, afirma o maestro.
Criado em 2001, o coral Allons Chanter foi desenvolvido por um grupo de alunas de francês. Uma vez por semana as moças se reuniam para ouvir e cantar músicas e assim aprender a língua. Indo muito além, entretanto, foi a partir desses encontros que o coral começou a se formar. Com a regência de Alfredo Cunha, com o tempo o grupo exclusivamente feminino foi ganhando novas integrantes. Este ano, o coral adulto comemorou seu 15º aniversário.
Formado por crianças de 9 a 12 anos, do Colégio Nossa Senhora das Dores e as escolas municipais Jardel Hottz, Santa Paula Frassinetti e Odette Penna Muniz, há três anos surgiu o coral Allons Chanter Infanto-juvenil. Em meio às aulas de música e canto, as crianças também aprendem francês. Além dos cantores e da equipe coordenadora, o projeto ainda conta com professores de música e francês, uma psicóloga e uma pedagoga.
Deixe o seu comentário