Especial professores: Leitores homenageiam seus mestres

Posts da VOZ DA SERRA geram enxurrada de elogios e agradecimentos
sábado, 14 de outubro de 2017
por Adriana Oliveira
Um dos posts da VOZ DA SERRA convidando os leitores a indicarem o professor mais querido (Reprodução da internet)
Um dos posts da VOZ DA SERRA convidando os leitores a indicarem o professor mais querido (Reprodução da internet)

Dois posts publicados pela página da VOZ DA SERRA no Facebook no início de outubro, convidando os internautas friburguenses a homenagearem os professores mais queridos da cidade, geraram uma enxurrada de agradecimentos, elogios, gentilezas. Foram mais de 274 reações positivas, mais de 50 compartilhamentos e cerca de 300 comentários mencionando antigos mestres e mestras que marcaram a vida de muita gente. Alguns hoje marcam a vida de seus filhos.

Uma professora chamada Marizete, que lecionou no Galdino do Valle e na antiga Escola Estadual Professor Constantino Domingos Ferreira, foi lembrada por três leitores: Karolyne Verly Terrason, Alessandra Izidoro e por Andrew Fernandes Farsura. “Uma pessoa maravilhosa e profissional nota mil, ama a profissão e não mede esforços para fazer a alegria das crianças. Merece muito essa homenagem! Minha inspiração, me faz acreditar em uma educação de qualidade”, escreveu Drielle Ferreira Mônica Moura.

Leonardo Couto lembrou de seus professores do Colégio Estadual Dr. João Bazet: “São tantos que simplesmente não dá para dizer apenas um. Cada um de uma forma muito especial marcou a minha jornada naquela escola, que guardo como umas das melhores recordações de vida. São pessoas que guardo no coração com muito carinho e afeto: Fabricia Januário Gomes, Rosangela Buarque, Elaine Guaralde, Déborah Maria Braga, Sandra Buarque, Ricardo Araujo Schneider, Ivanilda Falcão, César, Dorotéia... Só gente maravilhosa!”

Cristiane Caiafa elogiou Monique Gleibson: “Uma excelente profissional, muito dedicada, carinhosa e amorosa naquilo que faz. Só tenho que agradecer por tudo o que ele tem feito não só pela minha filha, mas pelos alunos da sua turma! Obrigada por tudo.”

Bruna Frossard mandou um recado para Lucienne Marchon de Oliveira, do Colégio Estadual Padre Madureira: “Como não esquecer uma professora tão deslumbrante que contagiou e ainda contagia a todos com seu lindo sorriso?”

Marilane Thurler Andrade agradeceu a Sandra Chagas, professora da Escola Municipal Odette Penna Muniz: “Minha gratidão a essa pessoa de um profissionalismo enorme”.

E a professora Zilfamaria Herdygeraldes agradeceu a Evelyn Campagnuci:  Obrigada pelo carinho, Evelyn. Se tivesse que começar de novo, começaria professora. Sem desmerecer as outras profissões, mas ser professor é para quem é forte, tem muito amor e carinho para dar”.

Quer homenagear seu professor mais querido? Comente aqui que a gente publica!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Professores
Publicidade