Especial namorados: casal se reencontra 35 anos depois

Os dois seguiram caminhos diferentes na adolescência e reataram namoro depois dos 50
domingo, 11 de junho de 2017
por Dayane Emrich, com fotos de arquivo pessoal
Especial namorados: casal se reencontra 35 anos depois

Quando Maria do Carmo conheceu Ilcler, ela tinha 16 anos de idade, ainda estava no colegial, morava com os pais e costumava jogar vôlei todas as tardes. Ele tinha 18, era um rapaz tímido, de cabelo liso e comprido e um estilo de vocalista de banda de rock. A primeira vez que se falaram foi numa festa de aniversário. “Lembro como se fosse hoje, ele tropeçando na caixa de som, todo nervoso”, conta ela aos risos.

Foi um relacionamento rápido, mas marcante. Carminha, como é chamada, explica que foi uma grande paixão vivida na adolescência. “Tinha todo um encanto de andar de mãos dadas, trocar olhares, enviar cartinhas e recados. Não era como os namoros de hoje em dia. Era muito mais poesia”.

Ilcler, que tem o apelido de Klim, lembra de um dos presentes que ganhou de Carminha na época. “Foi um perfume chamado Almíscar Selvagem, que vinha em um vidrinho pequeno e era moda. Todo mundo usava! Guardei o frasco durante muitos anos, como lembrança dela”, afirma ele.

A relação, no entanto, chegou ao fim poucos meses depois, já que Ilcler teve que se mudar com a família. Ele morou durante anos em Florianópolis e depois em Vila Velha, no Espírito Santo. Durante esse tempo, ambos não tiveram qualquer contato, casaram-se e tiveram, cada um, uma filha. A dele, hoje com 11, e a dela, com 16.

Apesar de ter voltado para Nova Friburgo há cerca de dez anos, Ilcler conta que o reencontro com Carminha aconteceu somente em junho de 2016, através de uma rede social. “Tínhamos uns amigos em comum e surgiu um assunto sobre vinhos na página de um deles. Comecei a comentar a conversa e lá estava ela”.

Os dois, que já haviam se separado de seus respectivos parceiros, começaram a conversar pelo Facebook. O papo foi tão bom que resolveram marcar um encontro pessoalmente, regado, é claro, por um bom vinho. “Foi um dia muito especial. Falamos sobre todos esses anos, nossos casamentos, filhas, trabalho e tudo mais. Relembramos nossa história e decidimos reviver e prosseguir o relacionamento que havíamos começado há 35 anos”.  

Maria do Carmo, 52, e Ilcler, 54, completam um ano de namoro no próximo dia 25. “A vida é surpreendente demais. Ter reencontrado o Klim foi algo incrível. As famílias não lembravam muito do nosso namoro, mas todos acharam muito bacana estarmos juntos outra vez”, conta Carminha, enquanto ele acrescenta: “É uma relação muito bonita. Estamos muito maduros, respeitando a história de cada um e, agora, construindo a nossa”.

Leia também:

A VIDA DE QUEM NAMORA À DISTÂNCIA

DEU MATCH! - O NAMORO DE QUEM SE CONHECEU POR APPS DE PAQUERA

DECLARE AQUI O SEU AMOR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Dia dos Namorados
Publicidade