O bullying é uma realidade cada vez mais comum nas escolas brasileiras e um assunto muito discutido por pais, professores e educadores. De acordo com pesquisas, três em cada dez alunos confessam serem vítimas de agressão, física ou psicológica, dentro da escola. Para falar desse tema, a autora Manuella Santos de Rezende, de apenas 11 anos, acaba de lançar o livro “Vidas Diferentes” (Matrix Editora).
Em sua segunda obra, a escritora mirim conta a história de João, um garoto simpático e inteligente, que gostava muito de brincar com os amigos. Essa situação muda quando chega ao colégio um novo aluno, Antônio, que resolve criar apelidos humilhantes para João, o que o leva a se afastar dos colegas e ficar excluído das brincadeiras.
Com prefácio de Paulo Tadeu, autor do best-seller infantil “Proibido Para Maiores”, o livro tem como objetivo trazer esse importante tema à discussão, de uma maneira leve e com a linguagem que as crianças entendem. Além disso, a obra pretende ajudar os pais que têm dúvidas sobre como expor esse assunto dentro de casa sem assustar os filhos.
Sobre a autora:
Manuella Santos de Rezende nasceu em 7 de junho de 2001 na cidade de Niterói-RJ, onde mora atualmente. Logo aos 7 anos, escreveu seu primeiro livro—Histórias e Pensamentos de Manuella. Seu sucesso como escritora já chamou a atenção da imprensa, que vive fazendo reportagens sobre seu trabalho, e também de escolas, que a convidam para bate-papos com os alunos.
Sobre a Matrix Editora:
Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”.
Deixe o seu comentário