Escritor friburguense mais uma vez na Off Flip

segunda-feira, 08 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Escritor friburguense mais uma vez na Off Flip
Escritor friburguense mais uma vez na Off Flip

O poeta, escritor e trovador friburguense Sérgio Bernardo participa neste fim de semana de mais uma edição da Off Flip, evento literário paralelo à Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). 

Ele é um dos autores convidados do projeto Caravana de Escritores, iniciativa do Ministério da Cultura e da Fundação Biblioteca Nacional, em convênio com a Câmara Brasileira do Livro. Na sexta-feira, Sérgio participou da mesa redonda "Sangue latino na veia do haikai – O abrasileiramento dessa forma de poesia japonesa”, com mediação do escritor Leandro Leite Leocadio, na Casa do Clube de Autores, no Centro Histórico de Paraty. 

Neste sábado, 6, a partir das 11h, o escritor friburguense participará do debate com Carla Nobre (Amapá), Marilia Arnaud (Paraíba) com mediação de Ovídio Poli Junior, escritor e coordenador do núcleo de Literatura da Off Flip. O debate será realizado no Sesc da Rua do Comércio 21, também no Centro Histórico de Paraty.

"É a terceira vez que participo. Em 2006, fui como premiado em segundo lugar no Prêmio Off Flip de poesia com o poema ‘Ciclo’. Em 2010, fui como autor da editora Selo Off Flip, pelo qual lancei o livro ‘Asfalto’ e participei da mesa dos autores que estavam publicando aquele ano”, diz Sérgio, que está bastante animado com mais esta participação.

Vale lembrar que a Off Flip vem somar-se a outros tantos eventos culturais que Sérgio Bernardo participa com frequência em várias partes do país. O poeta, que por muitos anos atuou como revisor do jornal A VOZ DA SERRA, possui diversas premiações em festivais literários, onde é presença constante. Ainda pelo projeto Caravana de Escritores, ele estará na III Feira Literária Raul Pompeia, a ser realizada no próximo fim de semana em Angra dos Reis.


Um pouco mais sobre a Caravana de Escritores


O projeto Caravana de Escritores existe para apoiar a programação cultural de feiras e eventos literários promovidos em todo o território nacional. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Fundação Biblioteca Nacional, em convênio com a Câmara Brasileira do Livro, com o objetivo de formar público para a produção literária do país, promovendo o encontro entre autores e leitores. Por meio das Caravanas — que possibilitam a mobilidade de escritores pelos quatro cantos do país — os leitores têm um contato mais vivo e direto com a literatura produzida no Brasil.

A primeira temporada do projeto — que teve início em setembro de 2012 e continuará até 31 de julho de 2013 — já enviou mais de 200 autores de literatura brasileira para cerca de 70 feiras e eventos literários de norte a sul do Brasil. O encontro dos escritores nas caravanas e com o público enriquece e propicia uma integração nunca antes pensada, além de possibilitar que os municípios proponentes reconheçam e valorizarem os talentos nativos.

Muitos dos mais reconhecidos autores brasileiros participaram e continuam dando sua contribuição a essa iniciativa, dispondo-se a viajar pelo país, emprestando seu brilho à programação cultural das feiras e eventos literários que hoje se multiplicam Brasil afora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade