Escolinhas de futebol do NFCC recebem inscrições

Testes em busca de novos talentos serão realizados nos próximos fins de semana de fevereiro
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
por Vinicius Gastin
Escolinhas de futebol do NFCC recebem inscrições

O ano começou movimentado para o Nova Friburgo Futebol Clube. Aos poucos as atividades são retomadas, e o verde e rubro vai utilizando a estrutura do Centro de Treinamento, no distrito de Conselheiro Paulino, para desenvolver o planejamento de 2019. Dentre esses planos está a realização de uma peneira, com o objetivo de descobrir novos talentos para a temporada. Os testes serão realizados nos próximos fins de semana de fevereiro, no próprio CT.

Os testes acontecem aos sábados, a partir deste dia 9 e também nos próximos dias 16 e 23, sempre a partir das 9h. As peneiras serão realizados para nascidos entre os anos de 2005 (infantil) e 2006/2007 (mirim). Informações podem ser obtidas através do telefone (22) 9 99272187 ou através do email nffcbase@bol.com.br.

Escolinhas recebem inscrições

Além das peneiras, o Departamento de Futebol do Nova Friburgo F.C. confirmou a abertura de vagas para participar da Escolinha de Futebol do clube. Os alunos precisam ter idade de 5 a 14 anos e comparecer ao Centro de Treinamento, em Conselheiro Paulino. Os testes experimentais podem ser feitos às terças e quintas-feiras (das 8h às 10h / 14h30 às 16h30) e sábado (8h às 11h).

Nesta primeira etapa, o aluno tem a possibilidade de conhecer o espaço, os demais atletas e as orientações básicas. Caso decida por permanecer é fundamental o preenchimento da ficha com principais dados cadastrais, fornecida no momento do treino pelo Departamento de Futebol.

Para a montagem dessa ficha serão exigidos declaração escolar, atestado médico atualizado e eletrocardiograma, preenchimento da ficha cadastral, xerox da carteira de identidade (atleta e responsável), duas fotos 3 x 4 e comprovante de residência.

“A nossa ideia é preparar os alunos e trabalhar bastante os fundamentos básicos do futebol. Hoje a grande dificuldade de um atleta que sai do interior para um time de maior investimento é que essas equipes querem jogadores prontos”, explica o diretor Brandão.

A Escolinha do Nova Friburgo Futebol Clube conta com as categorias sub-7, sub-9, sub-11 (pré-mirim) e sub-13 (mirim). De acordo com dados disponibilizados pelo Departamento de Futebol, cerca de 80 atletas participaram das atividades na escolinha em 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2533-3590.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade