Escolinha do Country Clube: há 30 anos revelando valores

segunda-feira, 04 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Escolinha do Country Clube:  há 30 anos revelando valores
Escolinha do Country Clube: há 30 anos revelando valores

Uma das principais tradições do esporte friburguense é a formação de valores através das escolinhas de futebol. Neste sentido, a escolinha do Nova Friburgo Country Clube é um dos principais alvos dos garotos que sonham se tornar jogadores profissionais. A estrutura que o Country Clube proporciona é motivo de cobiça por parte dos garotos. São mais de 30 anos formando e revelando jogadores, sob a coordenação do professor Alexandre Fajardo.

Este ano a escolinha do NFCC conta com 380 garotos inscritos, de 4 a 15 anos, dividindo-se nas categorias fraldinha (6/7 anos); pré-mirim (8/9); mirim (10/11); infantil (12/13); infanto-juvenil (14/15 anos). Os treinos são realizados em vários períodos da semana: de 4 a 11 anos, terça, quinta e sábado, das 17h30 às 19h30; de 12 a 13 anos, das 17h30 às 19h30, segunda e quarta-feira; de 14 a 15 anos, das 18h às 20h, segunda e quarta-feira. Os dois grupos treinam todos os sábados, das 11h às 13h.

Para ser aprovado o garoto novato fica uma semana em testes e, se gostar, providencia a documentação e os requisitos necessários.

Mas a escolinha do Country Clube não vive só de treinos e durante todo ano participa de competições, como Copa Country, Copa SAF, Brazilian Cup, Copa Zico e amistosos mensais. Além disso, o grupo tem ainda a Copa Calcário, disputada com dez cidades: Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Sumidouro, Macuco, Santa Maria Madalena, Carmo, Trajano de Moraes e Duas Barras. A escolinha usa quatro ginásios, três campos de areia e um gramado, o que motiva ainda mais, pois os garotos podem se movimentar e ganhar mais qualidade física e técnica.

O importante da escolinha do Country Clube é que os garotos inscritos são acompanhados diariamente por uma equipe de profissionais de educação física, alguns formados e outros no último período da faculdade, que garante a seriedade do trabalho. Coordenados por Fajardo, hoje são 13 professores: Daniel Abi-Râmia, Rafael Belório, Walter Moura Cruz (Valtinho), Lucas Nascimento, Felipe Malhard Erthal, Rafael Alexandre (Bichuí), Bruno Dias de Mello, Fabrício Duboc, Daniel Nunes, Diego Pereira, Pedro Leitão, Kauã Pereira e Rafael Mieli.

Nesses 30 anos a escolinha revelou nomes famosos, como Rafael Galhardo, Marcelo Carioca (hoje treinador do Quissamã), Biel (Suíça), Diego (Botafogo) e Bernardo Ribeiro (Albânia), entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade