Escolinha completa 20 anos de trabalho e integração social

Há duas décadas eles fazem a diferença na vida de milhares de crianças e jovens
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016
por Vinicius Gastin
Presença de Edson Barboza foi um dos pontos altos do evento de confraternização
Presença de Edson Barboza foi um dos pontos altos do evento de confraternização

Há 20 anos, eles fazem a diferença na vida de milhares de crianças de jovens. Através do futebol, a Escolinha IFV/NFP Roqueano transforma pequenos atletas em cidadãos, e contribui para direcionar os pequeninos para os melhores caminhos. Muitos foram aqueles que, durante as duas décadas, mudaram o destino que parecia pender para o tráfico de drogas, e hoje são trabalhadores e pais de família. Seja de Olaria, Alto de Olaria, Cascatinha ou outro bairro de Nova Friburgo, não há quem tenha passado pelo projeto sem fazer amigos ou guardar uma boa recordação.

Para celebrar a data marcante, os responsáveis pela Escolinha, criada e coordenada por Ari Gaspar Rapozo, promoveram a já tradicional Festa de encerramento do IFV. O evento contou com a participação dos mentores Walter José Oliveira e Josane Marchon de Oliveira, além da presença ilustre do lutador Edson Barboza, referência esportiva da cidade e estrela do UFC.

“São 20 anos de projeto Social, agradecemos a parceria da NFP e do Roqueano Social Clube. Não podemos esquecer do Sesi e do Extinto Clube do Santa Luzia, que tantas vezes nos cedeu seu campo para realizarmos nossos treinamento”, destacou Ari.

 A Escolinha IFV/NFP Roqueano é um projeto social sem fins lucrativos. A prioridade da iniciativa é atender às crianças mais carentes da comunidade. Após o período de recesso, a escolinha retorna suas atividades no dia 16 de janeiro de 2016. As inscrições são abertas a partir desta data, com Ari Rapozo.

Foto da galeria
Escolinha IFV/NFP Roqueano atende a dezenas de jovens de Olaria, Alto de Olaria e adjacências
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade