Conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 1º de janeiro a manutenção da iluminação pública foi transferida para as prefeituras. Inicialmente a Prefeitura de Nova Friburgo havia marcado licitação para escolher a empresa que faria o serviço para o dia 12, o que acabou não ocorrendo por entraves burocráticos. Para que a população não ficasse desassistida, foi decidido por uma licitação de emergência até a empresa definitiva ser escolhida
O processo emergencial para contratação da empresa que ficará responsável pela realização do serviço de manutenção dos 23 mil pontos de iluminação pública de Nova Friburgo foi agora concluído pela Prefeitura. A contratação da empresa será pelo período de 90 dias, ocasião em que será realizada nova licitação por um período maior. Oito empresas participaram do processo emergencial, sendo que a Energisa Soluções apresentou a melhor proposta (menor preço): R$ 425 mil.
A resolução da Aneel repassou aos municípios os ativos de serviços de iluminação pública, como postes, lâmpadas, cabos condutores e reatores, entre outros equipamentos. O serviço é custeado através da Contribuição de Iluminação Pública paga mensalmente pelos consumidores de energia elétrica.
Para comunicar pontos de iluminação apagados e outros defeitos na rede elétrica da cidade as pessoas devem comparecer à sede da Prefeitura (Avenida Alberto Braune 225, Centro) e se dirigir à Secretaria de Serviços Públicos, ou telefonar para (22) 2525-9124.
Deixe o seu comentário