Escolas municipais vão receber kits escolares personalizados

Os cadernos foram impressos com fotos da cidade e a letra do Hino de Nova Friburgo no verso
domingo, 17 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Escola Municipal Jardel Hottz (Foto: Leonardo Vellozo/Arquivo A VOZ DA SERRA)
Escola Municipal Jardel Hottz (Foto: Leonardo Vellozo/Arquivo A VOZ DA SERRA)

Cadernos, canetas, lápis, régua, transferidor, compasso, massa colorida, giz de cera, apontador, cola, lápis de cor e avental infantil são alguns dos itens que integram os kits escolares montados pela Secretaria Municipal de Educação. O material será entregue nas escolas municipais de Nova Friburgo nesta semana. Segundo o governo municipal, esta é a primeira vez que os kits montados são personalizados de acordo com cada segmento. 

A novidade agradou diretores e coordenadores da secretaria que se reuniram esta semana. Segundo o secretário de Educação, Renato Satyro, a licitação foi feita com todo cuidado usual, mas pensada com muito carinho, para que seja uma alegria para cada um dos alunos receber um kit fechado com material personalizado. Todos os cadernos foram impressos com fotos da cidade e a letra do Hino de Nova Friburgo no verso. A logística de entrega do material em todas as unidades que atendem do pré-escolar ao 9º ano ainda está sendo preparada.

No início desta semana, a Secretaria de Educação, através da coordenação do ensino fundamental, também começou a implementar o projeto “Nossa Friburgo”. O objetivo é o de enriquecer o ensino dos alunos da rede aprimorando os conhecimentos sobre a história de Nova Friburgo, fazendo com que os alunos interajam e busquem informações por eles mesmos. Cada escola ficará responsável por pesquisar a história de sua região. A partir daí, as informações levantadas serão disponibilizadas para as demais, proporcionando um amplo conhecimento de todo o município. A secretaria também já está trabalhando para indicar as fontes de dados mais seguras, fornecer mapas e alimentar a pasta de curiosidades.

O projeto se estenderá até o quarto bimestre do ano letivo e abordará questões culturais, o desenvolvimento do município, o surgimento das próprias unidades escolares, a natureza, noções de tempo, de acordo com o desenrolar da história, entre vários outros temas, e contará também com a participação de historiadores de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Rede Municipal de Ensino
Publicidade