Escolas estaduais fazem chamada para fornecimento de alimentos

quinta-feira, 23 de maio de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Os produtores de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural interessados em fornecer seus produtos para a rede estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro devem se apresentar nas escolas da rede para a Chamada Pública até hoje, 24. A aquisição de alimentos por meio da agricultura familiar vem atender ao Programa de Alimentação Escolar/Pnae. 

Em Nova Friburgo, dez escolas participam da iniciativa — João Bazet (2533-1126), Canadá (2533-1399), Carlos Maria Marchon (2542-9901), Galdino do Valle Filho (2533-2036), Eduardo Breder (2543-1161), José Martins da Costa (2542-3477), Ienf (2533-1256), Ciep Glauber Rocha (2533-1731) e Júlio Salusse.

Para dar início ao programa, as secretarias de Educação e de Agricultura promoveram a capacitação de diversos profissionais para criação da Chamada 2013, definição dos produtos e atendimento aos agricultores. O trabalho conta, ainda, com o apoio de técnicos da Emater-Rio.

Do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE, no mínimo 30% (trinta por cento) deverá ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural ou suas organizações.

TAGS: