Escola Sesi arrecada brinquedos para crianças carentes

Interessados em doar têm até o dia 30 de novembro
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Escola Sesi arrecada brinquedos para crianças carentes

Fazer a alegria de uma criança é o objetivo de muitas ações realizadas em Nova Friburgo, principalmente, no fim do ano. Com o projeto “Brinquedos, pra que te quero”, não é diferente. A iniciativa, desenvolvida pela Escola Sesi Nova Friburgo, tem arrecadado brinquedos usados para restaurar e, a partir disso, distribuir para crianças carentes da cidade. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até 30 de novembro.

As primeiras oficinas de restauração já foram realizadas. Os pais colocaram a mão na massa e aprenderam a costurar vestidinhos, saias, prender lacinhos e o que mais fosse preciso para deixar os brinquedos com cara nova. A mãe Fabiana de Almeida Vianna Santos disse que participar foi reviver a infância. “Meu filho tem quatro aninhos e aprende brincando. Eu aprendo junto com ele. Fico feliz de saber que ele vem para a escola aprender a ser solidário, a dividir e ajudar o amiguinho. São atitudes muito importantes para o nosso futuro”, disse.

Apesar de ter sido aberta ao público neste mês, a campanha já vem acontecendo desde o início deste segundo semestre, com estudantes da escola levando brinquedos usados, em bom estado, para a sala de aula. “Eu ajudei a minha mãe a escolher os brinquedos”, disse a aluna Sofia Carrilho Junqueira, de cinco anos.

A biblioteca do Sesi também está participando do projeto, apresentando livros que reafirmam questões sobre generosidade, igualdade e respeito. No momento da entrega dos brinquedos, os alunos contarão histórias para outras crianças, trabalhando leitura, interpretação e oralidade. A proposta é proporcionar às crianças da comunidade novas perspectivas a partir da experiência literária.

A Escola Sesi Nova Friburgo fica localizada na Rua Teresópolis, 248, no bairro Vila Amélia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social | sesi
Publicidade